quarta-feira, 29 de maio de 2013

Falando sobre trombofilia II

Meninas,eu  não sei qual é o sentimento de vocês em relação a trombofilia,eu acho que cada uma enfrenta de uma maneira esse problema que nós temos, cada uma tem um tipo,algumas precisam tomar doses mais altas,outras precisam tomar doses mais baixas assim como eu,outras além das injeções diárias precisam tomar AAS, e assim vai.
No meu caso,eu tenho trombofilia patológica,ou seja minha trombofilia não é hereditária,nem adquirida,meus anticorpos não tem alteração,e o meu único diagnostico é através da biopsia do bebê que eu perdi que foi constatado infarto placentário por coagulação da placenta.
Por isso eu tenho uma tendência muito grande a coagulação da placenta.então para evitar essa coagulação eu preciso tomar todos os dias injeções de enoxoparina sódica/heparina de 40mg (dose minima) todos os dias.
Quando eu recebi esse diagnostico através da biopsia eu fiquei totalmente perdida,chorava muito e perguntava porque comigo ??? Eu pesquisei muito sobre trombofilia e quando engravidei e fui conversar com a minha médica eu praticamente tinha me formado no assunto trombofilia,mas acontece que vemos muitas informações que podem confundir a nossa cabeça,em alguns fóruns eu vejo mulheres que tem o mesmo tipo de trombofilia que o médico de uma mandou fazer isso, e o da outra mandou fazer outra coisa e ai vira uma bagunça,as vezes a mulher se alto médica,ou simplesmente para de tomar a medicação que o médico mandou ela tomar porque o médico da amiga falou para parar de tomar e assim vai...
Gente, já falei aqui no blog e não canso de repetir,confie apenas no seu médico, porque foi ele que estudou a vida inteira para te atender e passar o que é melhor pra você, se você não confia no seu médico,mude de médico e assim por diante,nunca se medique sozinha,nunca mude a dose do seu medicamento,e nunca pare de tomar as medicações que o seu médico mandou,se você tem dúvida converse com o seu médico.
As vezes eu acho que informação demais atrapalhe a nossa vida e bagunça a nossa cabeça.
A trombofilia não é um bicho de sete cabeças,na realidade quando diagnostica é muito simples,é como uma gravidez qualquer,mas com as picadinhas de amor diárias,claro,existem exceção por exemplo a trombofilia acompanhada de pressão alta ou outras coisas é bem complicada,mas não por causa da trombofilia em sim,mas por as outras coisas...
Não devemos temer,quando fazemos tudo certinho,tudo como o médico manda, devemos apenas confiar em Deus e no nosso médico !
Meninas, não façam besteiras,lembre-se ninguém melhor que o seu médico para dizer o que você deve ou não fazer !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário