segunda-feira, 20 de maio de 2013

Como anda a gestação 16 semanas.

Gente, agora que eu fui ver que eu não postei como anda a gestação de 15 semanas,é que semana passada foi tão corrida que eu nem vi passar,segunda e terça feira eu fiz faxina na minha casa sozinha e fiquei morrendo de dor na lombar,parecia que eu ia morrer de dor,e até agora sinto umas dorzinhas chatas, na quarta-feira meu marido chegou de viagem,na quinta ficamos o dia todo radiantes com a noticia de o nosso bebê ser menino e na sexta-feira cedo viajamos para Caceres e voltamos só no domingo....Faço semanas todo domingo,ontem eu fiz 16 semanas !
Na semana passada minha barriga ficou bem mais dura do que estava,o tamanho acho que esta o mesmo ainda,só esta mais dura,ontem vomitei e fiquei mal o dia todo,não sei se foi porque comi algo que não me fez bem,ou se foi enjôo mesmo,mas hoje já estou melhor,o sono esta melhorando,estou me sentindo mais disposta.
Minhas costas parece que vai abrir de tanta dor que eu sinto,mas isso acontece só quando fico muito tempo sentada,meus seios estão ENORMES,já era peituda,agora então nem se fala, eles voltaram a doer,a doer bastante tem dias que eu não consigo sentir nem a água do chuveiro que parece que queima...
Sinto que vou ficar parecendo uma vaca leiteira,SOCORRO !!!

PS : Amanha com mais tempo quero vir contar melhor pra vocês sobre o dia da ultrassom que descobri ser o Francisco,fiquei e estou tão extasiada que dei a noticia de qualquer jeito,sem nenhum capricho,e isso merece um post bem caprichado !!!


Desenvolvimento fetal - 16 semanas de gravidez

Seu bebê está mais ou menos do tamanho de uma goiaba grande (cerca de 12 centímetros da cabeça até o bumbum, pesando aproximadamente 100 gramas). Veja detalhes na figura abaixo.

16 semanas

vasos sanguíneosdedos dos péscabeça
Nas próximas três semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros.

A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê está se desenvolvendo lá dentro. Confira.
Tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. O seu talvez já tenha descoberto seu primeiro brinquedo -- o cordão umbilical --, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas não se preocupe -- ele não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar.

O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões.

Pode ser que de vez em quando você sinta uma dor nas laterais do corpo ao fazer movimentos bruscos.

Os ligamentos dos dois lados do útero e das paredes da pelve estão esticando conforme o bebê vai crescendo. É normal sentir um pouco de dor, mas, se você continuar dolorida por dias ou se o desconforto for piorando, fale com seu médico.


 Fonte : http://brasil.babycenter.com/desenvolvimento-fetal-16-semanas-de-gravidez#ixzz2Tr6lhdZD


Nenhum comentário:

Postar um comentário