sexta-feira, 15 de março de 2013

Meses X semanas

É bem comum a gestante se confundir com o tempo que ela esta gravida,os médicos não usam os meses e sim as semanas para contabilizar a idade gestacional,mas eles não usam os dias da semana normal,como a gente usa,no caso 7 dias eqüivale a 1 semana e 4 semanas eqüivale a 1 mes....
Eles não contam dessa forma,na realidade eu não sei direito qual é o método utilizado por eles,eu pesquisei e não achei muita coisa,mas vou tirar essa duvida com a minha médica.
O negocio é que além da gente se confundir ao certo de quantos meses estamos,as pessoas a nossa volta se confunde mais ainda,por exemplo ontem a minha mãe perguntou de quantos meses eu estava,eu disse de dois meses,ai ela me perguntou,mas você não esta de 6 semanas? 2 meses seria 8 semanas,tive que explicar pra ela e mostrar uma tabela que a minha médica me passou que mostra o mes que eu estou equivalente com a semana.
Achei interessante compartilhar isso com vocês,porque talvez vocês possam estar na mesma duvida que eu né ?! Mas essa tabelinha ajuda muito !!!



Vou entrar na 7º semana no domingo,o parto ficou previsto para o dia 20 de Outubro aonde estarei de 38 semanas ou seja, as primeiras semanas do 9º mês !!!
Minha próxima consulta pré natal é dia 16 de Abril.vou estar de 11 semanas ou seja,vou estar de 3 meses,bem perto do fim do primeiro trimestre da gravidez !!!
É,agora é aguardar e esperar o baby crescer !!! Bjjjjsssssss


Nenhum comentário:

Postar um comentário