quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sou contra a sexagem fetal !!!

Oi gente,antes de tudo quero dizer que esse post é baseado totalmente na minha opinião, quis expressa-la porque senti vontade,então respeito quem faz a sexagem fetal portanto peço que também respeite a minha opinião !!!

Vamos lá :

O que é sexagem fetal ?
Sexagem fetal é um método não invasivo o qual é coletado o sangue da mãe a partir de 08 semanas de gestação para descobrir o sexo do bebê,As mulheres possuem dois cromossomos X (46,XX); e os homens, um cromossomo X e um Y (46,XY). Portanto, no diagnóstico do sexo genético fetal são utilizadas sondas moleculares específicas para segmentos de DNA existentes apenas no cromossomo Y, que é exclusivo do sexo masculino. Para a realização do exame são coletados 10 ml de sangue em tubo a vácuo com anticoagulante EDTA. A gestante deve preencher um questionário com informações relevantes para a interpretação do exame e assinar um termo de consentimento no qual ela concorda com os termos e limitações do método. O índice de acerto do exame varia conforme a idade gestacional.
Fase da gravidez
Sexo Feminino
Sexo Masculino
Até 8ª semana
74,0%
>99,0%
8ª a 10ª semana
99,0%
>99,0%


O porque que eu sou contra a sexagem fetal ?
Bom, agora que já esta explicado o que é a sexagem fetal.
Vou dizer o porque eu sou contra...
Todo mundo sabe que eu sou extremamente ansiosa,demais...Minha médica diz que eu sou a paciente mais ansiosa dela !!! KKKKKKKK
Mesmo assim, eu sou super romantica sabe ?? Super mesmo !
E eu acho que a gravidez é um momento mágico,maravilhoso,sublime,e também acho que esse momento deve ter o seu tempo para tudo !
Gente, eu vejo algumas mães loucas,alopradas para saber o sexo do bebê assim que descobre que esta grávida ( eu também sou assim) mas eu preferi esperar a ultrassom e ver o pintinho ou a prexiquinha do meu bebê ali pela a telinha junto com o maridão ( GENTE SÓ IMAGINA A EMOÇÃO ? ) Agora você escolhe saber com 08 semanas o sexo do seu bebê atraves de um exame de sangue,de um papel !
MEEEEEEEU QUE GRAÇA QUE TÊM ? Você ler em um papel o sexo do seu bebê ? Sem magia nenhuma,sem emoção,dai você chega no dia da sua ultrassom e tenho certeza não vai se emocionar nem 5 % do que você se emocionaria se visse o negocinho pela a telinha !!!
E também gente, 8 semanas ainda é uma fase dificil, ainda existe um risco MUITO GRANDE de aborto ( sim, temos que ser racionais de vez em quando também) Já penso,você fazer um exame desses e descobrir o sexo do seu bebê e depois acontecer o pior ? Gente o sofrimento deve ser muito pior !!!
Por essa e por outras eu sou totalmente contra pagar carissimo em um exame para saber o sexo do seu bebê, tantas e tantas preocupações....Gastar com isso pra mim é bobeira !
Se eu não fosse tão ansiosa, e não quisesse montar o quartinho com tema,eu ia querer saber o sexo só quando nascesse...Mas me conhecendo eu jamais conseguiria fazer isso !
Portanto vou aguardar o momento certo e vou ver junto com o meu maridão o sexo do nosso bebê atraves da telinha, quem vai mostrar pra gente é ele(a) e não uma pedaço de papel !!!
ESSA É A MINHA OPINIÃO,A MINHA MAGIA DO AMOR E CONTOS DE FADAS EM TORNO DA GRAVIDEZ EXISTE, E EU QUERO MANTER ELA ATÉ O FINAL !!!


BEIJOOOOOOOOOOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário