terça-feira, 2 de abril de 2013

Estrias,mancha na pele ? TÔ FORA...

Oi gente, olha sempre fui muito,muito,muito vaidosa,mas confesso que durante um tempinho bem no inicio da gravidez eu não sentia vontade de passar nem um batom na boca,saia de casa com a cara toda branca de protetor solar,sem um pó,blush,batom,sem nada... Todo mundo estranhou já que eu sempre vivi montada na maquiagem e produzida,mas voltei e voltei com tudo !!!
Agora o meu maior medo são as estrias e as manchas no rosto, eu tenho um pouco de estrias nos seios,porque eles creceram muito rápido,pra começar eu menstruei aos 9 anos de idade,muito novinha, minha mãe morreu de dó de mim,eu era uma girafa com essa idade tinha 1,65 de altura, era a maior da classe, com 10 anos eu já tinha corpo de menina de 15,meu corpo de desenvolveu muito rápido,acho que por conta disso tenho um pouco de estrias no seios, ah depois que eu menstruei eu cresci só 2cm, ou seja hoje tenho meus 1,67 de altura ! kkkkkkkk
Quanto as manchas no rosto,eu nunca tive nada de mancha, até espinhas nunca tive muito problemas com elas, minha pele sempre foi boa,sou muito branquinha, quando eu digo muito branquinha é muito mesmo viu ?! E não gosto de jeito nenhum de tomar sol,acho uma tortura ficar torrando de baixo do sol,e sou muito mais uma pele de porcelana branquinha,do que uma pele torrada de sol ( gosto é gosto) acontece que na cidade onde moro CUIABÁ o sol é escaldante,é terrivel,e estagio para o inferno é sol constante de 40º , o calor daqui é tão famoso que virou até música !
O negocio é que é dificil escapar das manchas por aqui,tem pessoas que não me conhecem e quando me vêem pela a primeira vez,perguntam se eu cheguei agora por aqui,porque minha pele não tem mancha e é dificil a mulherada aqui sofre.
Quando engravidei logo me avisaram para tomar cuidado com as manchas,visto que grávidas tem mais tendencia a elas,por conta dos hormonios...MEDOOOO
Mas pra falar a verdade até agora estou sentindo minha pele mais bonita,mas viva...O único probleminha é que estão surgindo algumas espinhas no rosto,e nas costas também...Fora isso tudo ok !
O que eu uso e faço para não ter manchas e evita-las é muito fácil :
Protetor solar fator 70 todo dia sem falta,tomar muita água,e lavar o rosto ao acordar e ao dormir com sabonete especifico para  a sua pele,PRONTO !!! Mas o ideal é ir ao dermatologista, fazer o tratamento especifico durante um tempo e tornar o protetor e sabonete de rosto rotina na sua vida.

Eu uso o protetor solar MINESOL OIL - CONTROL 70 eu simplesmente amo de paixão esse protetor solar,ele é bem sequinho,não gruda na pele e não deixa a sua pele com aquele aspecto oleoso sabe ? Super recomendo ele pra quem gosta de efeito matizante.
Sabonete eu uso o EFFACLAR SABONETE LIQUIDO, também sou totalmente in love com esse sabonete,tem a opção em barra,mas eu prefiro o liquido...Ele é bem consistente e deixa aquela sensação de limpeza bem gostosa na pele...
Uso diariamente,e passo o protetor solar toda a vez que saio de casa,até se estiver frio( o que quase nunca acontece em Cuiabá) Cuido mesmo !!!

Aqui vai a foto da embalagem do Minesol e do Effaclar :


Minesol


Effaclar

Quanto as estrias eu estava usando um óleo de girassol, não me lembro a marca,mas lembro que é horrivel, cheiro horrivel,e deixa a pele toda sebosa, o óleo comum de amendoas me deu alergia,então desbobri o óleo de amendoas da L'occitane,ele é meio carinho,mas vale a pena cada centavo,ele é tipo um óleo sabonete,eu uso ele no banho passo o sabonete normal,e finalizo com o maravilhoso óleo da L'occitane (L)
Ele em contato com a água forma tipo uma espuminha,bem cheirosa e não deixa a pele melequenta,grudente e fica super mácia,depois do banho passo o creme também da L'occitane que é um creme firmador de leite,simplesmente maravilhoso,passo na barriga,nas pernas,no bumbum...Super cheiroso e hidratante,caro também mais vale a pena !!!
Fica a dia para vocês meninas...Bjos

AQUI VAI UMA FOTO DAS EMBALAGENS PRA VOCÊS :





Óleo de amendoas (L)


Creme de leite firmador.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário