terça-feira, 6 de agosto de 2013

Herpes lábial

Bom,eu não ia escrever sobre esse assunto aqui no blog,porque é um assunto que me constrange demais,mas como essa herpes resolveu aparecer durante a gravidez e eu fiquei cheia de dúvidas eu resolvi compartilhar isso com vocês,talvez tenha algum passando por esse mesmo problema e fica meio perdida...Vamos lá !
Eu não sei da aonde,nem quando,nem de quem eu peguei esse maldito vírus da herpes,só sei que desde pequena ( uns 10 anos) toda a vez que a minha imunidade cai,ou que eu passo algum nervoso muitoooo sério esse trem estoura na minha boca, quando era criança estourava direto,minha mãe,meu pai,eu, todo mundo achava que fosse xixi de aranha,nunca imaginávamos que fosse herpes.
Até que um dia com uns 15 anos fui a uma dermatologista com a boca estourada e ela me disse que era herpes,que provavelmente eu peguei na escola, dividindo o copo com alguém que estava com a boca machucada...Dai desde então quando a herpes sai eu tomo os compridos de aciclovir e passo o creme,na realidade ela não chegava nem a estourar mais,que quando começava a coçar eu já tacava o comprimido pra dentro.
Primeiro vou explicar o que é a herpes labial,porque tem muita gente que confunde as coisas :
a herpes labial é um vírus que não tem cura,ele fica encubado no corpo,e só aparece quando a imunidade cai,quando a boca resseca muito,ou quando a pessoa passa por um estresse muito alto,é importante saber que o vírus da herpes só é contagioso quando a ferida esta na boca,ou em qualquer outra parte do corpo e se outra pessoa tiver contato com a ferida,a pessoa que tem o vírus mas não apresenta a erupção não transmite o virus.

TAAAAAAAA, dai que fazia mais de anos que a herpes não aparecia na minha boca, e nesse final de semana,no sábado acordei com a boca coçando,taquei gelo mais de nada funcionou,no domingo acordei com a maldita herpes na minha boca !!! aaaf
entreguei em desespero, não sabia se podia passar  a pomadinha,se podia tomar o comprido,não sabia de nada e por medo não passei nada até ontem,o trem ta feio,nunca ficou feio assim,resolvi ligar pra minha médica,coisa que eu devia ter feito no sábado quando senti coçar e ainda não tinha estourado.
Ela disse que posso passar a pomada de aciclovir,sem problemas nenhum,só que não posso tomar o comprido,porque tomando o comprido ele passa pra corrente sanguínea e pode levar uma certa dose do remédio para o bebê, então estou liberada para passar a pomadinha ! Porque como ela é externa não ocorre problema nenhum.
O grande problema mesmo é a herpes genital ( que não é o meu caso),nesse caso não pode se fazer o parto normal,porque pode-se transmitir a doença para o bebê no parto,a cesária é totalmente necessária.
Mamães lindas que sofrem do mesmo mal que eu a herpes, passem  a pomadinha de aciclovir sem medo assim que vocês começarem a sentir a boca de vocês coçando.
Ah não esqueçam de antes dar uma ligadinha para o médico de vocês !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário