segunda-feira, 5 de agosto de 2013

27 semanas de gravidez !!!

Obaaaaaaaaaaaaaaa, entramos no 7º mês de gravidez, entramos no último trimestre,estou muiiiiiiiiiiiiiiiito feliz mesmo !!!
Têm bastante coisa pra contar,não sei nem por onde começar....Vamos lá :

- A delicia agora é como o Francisco tem mexido muito,gente como é gostoso essa sensação dele se revirando na minha barriga,eu converso com ele e ele responde dando mexidinhas pra mamãe ( eu pirooo) eu passo a mão na barriga e ele também responde,o papai conversa com ele e ele também responde dando mexidinhas é maravilhoso demais gente,estou cada vez mais encantada.

- O quartinho dele esta em andamento, o papai instalou os nichos, faltam os ursinhos chegar,eu encomendei os ursinhos pela a internet,pois aqui na minha cidade não achei nada interessante no tema safari e o que eu achei interessante era caro demais, achei um site com os ursinhos lindos,maravilhosos,anti-alérgico,e com o preço maravilhoso de lindo ,to torcendo pra chegar tudo certinho,se chegar ( TEM QUE CHEGAR) Eu recomendo ele a vocês aqui.
O enxoval do quarto chega dia 30 desse mês. Dai o quarto fica completinho.
Vamos começar a lavar e a passar as roupinhas dele no final desse mês também,depois do chá de fralda que será dia 24 agora.

- Estamos bem pirados porque estamos gastando demais,muito...Porque além das coisas do bebê,têm o chá de fralda,e têm a casa que ainda faltam alguns detalhes que precisamos fazer para a chegada do Francisco...É fácil nãaaaaaaaaao !!!

- Engordei até agora 6 kg,estou segurando a boca para não engordar tanto, ultimamente estou sentindo uma necessidade de doce que é incrível, gente detalhe eu NUNCA fui fã de doce, agora tudo o que é tipo de doce que eu vejo eu quero comer,a minha boca chega a aguar é sinistro.
Estou sentindo bastante falta de ar,e muito cansaço, tipo fazer uma atividade simples como lavar o cabelo já me deixa bem cansada, estou sentindo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito calor, aqui na minha cidade já é quente,mas o calor que venho sentindo é anormal, coisa de acordar de madrugada suando feito uma porca,com o ar condicionado e o ventilador ligado !!!

- Estou tomando todo dia 2 x ao dia suco de laranja com beterraba, por incrível que pareça é gostoso...
Estou tomando porque meu último exame de sangue constou que eu estou no limite para ficar com anemia,e minha médica mandou eu tomar esse suco 2x ao dia até o final da gravidez para eu não ficar com anemia,vou repetir o exame na semana que vem,pra ver como anda essa "quase anemia".

- Estou na fase do medo da amamentação, não de doer,porque doendo ou não eu vou amamentar meu filho no peito,mas de não ter leite( ainda não saiu nem uma aguazinha,meus seios só estão duros) de não saber amamentar etc...aaaaaaaah têm os medos aida tipo : serei uma boa mãe ? vou dar conta de cuidar bem do meu filho recém nascido ?? aiaiaiaiaiaiaiai acho que o nome disso é ansiedade isso sim.

- Sonho com o Francisco todos os dias, e acordada fico imaginando horas e horas como ele vai ser.
Se será loirinho igual a mamãe, se vai ter os olhos claros igual ao da minha sogra e do meu pai,se vai ter o sorriso lindo do papai ,se o meu sangue japonês vai fazer algum efeito nele ainda... Gente loucura, porque aqui em casa é uma mistura, eu sou mestiça de japonês,minha avó por parte de pai é japonesa,o pai do meu pai tem tem o sangue italiano, resultado que meu pai é japones dos olhos claros que casou com uma paraguaia com italiano,e eu sai japonesa loira....KKKKKKKKKKK
Meu marido é descendente de italiano, minha sogra é loirinha dos olhos azuis !!!
É uma mistura que só gente,minha imaginação que trabalha bastante no rostinho do Francisco.

No mais estamos bem,graças a Deus !!! Dia 16 teremos consulta pré natal,e a partir do mês que vem as consultas passam a ser semanal... Ta chegando gente, é uma maravilha !!!

Vamos ver como anda a gestação segundo o baby center :

Desenvolvimento fetal - 27 semanas de gravidez

Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo. Veja detalhes na figura abaixo 




27 semanas


O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve. 

A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê cresce no segundo trimestre da gestação. Confira.
Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável. 

Seu útero já chega até a caixa torácica, o que explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir. 

A partir de agora você se sente mais pesada, e nos últimos três meses da gravidez pode sofrer alguns outros incômodos como cãibras nas pernas, hemorróidasvarizes e coceira na barriga. 


Se você tem sangue Rh-negativo, seu médico deve indicar nesta época um exame para detectar anticorpos anti-Rh, também chamados de anti-D, e aplicar uma injeção para combater a incompatibilidade e evitar problemas com o bebê. Talvez o médico indique a repetição da injeção com 36 semanas. 

  • Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.




2 comentários:

  1. Camila eu estou amando seu blog. Descobri ele no ultimo sabado e me apaixonei. Eu tb tenho trombofilia, tenho deficiência de proteína S, e estou me programando para engravidar novamente, pois ja sofri 2 abortos. Me diga uma coisa, seu parto vai ser normal ou cesaria? Bjus Carla.

    ResponderExcluir
  2. OOOOi Carla, que bom que você esta gostando do blog, fico feliz !!!
    Então Carla,segundo a minha médica eu tenho que fazer ce´saria com 38 semanas,porque eu não posso entrar em trabalho de parto com a injeção na veia,porque pode dar hemorragia,preciso me programar e parar de tomar a injeção 24 horas antes,24 horas antes pois a injeção tem "meia vida" dura apenas 24 horas na corrente sanguinia.
    Mas eu vou fazer cesária por opção da minha médica(eu nem discuto) pois será mais tranquilo.
    Têm medico que pede pra você parar com a injeção 24 horas antes,te interna e induz o parto, aplicam um soro que faz com que você entre em trabalho de parto,para ter normal !
    Não acho legal desse jeito, prefiro nem discutir com a minha médica,por isso minha cesária será agendada.
    OBS : NEM TODOS OS MÉDICOS INDUZEM O PARTO EM MULHERES COM TROMBOFILIA.ALGUNS FALAM ATÉ QUE NÃO PODE SER FEITO PARTO NORMAL NO NOSSO CASO.
    Por isso,sempre converse com o seu médico.
    Beijos

    ResponderExcluir