terça-feira, 20 de agosto de 2013

29 semanas de gestaçao

Oi meninas,domingo fiz 29 semanas...Graças a Deus esta tudo bem comigo e com o baby!
Estou sem computador,por isso estou sem postar,hoje estou postando pelo celular,mas é ruim para post e tem bastante coisa pra contar !
Bom,no ultimo dia 16 teve consulta pré Natal e claro Ultrassom,como vocês sabem minha medica tem o aparelho no Consultorio dela.
Estávamos de 28 semanas,Francisco estava com 35 cm e 1180 kg de pura gostosura,a medica disse que minha placenta ta ótima,o liquido amniotico também esta otimo!!!
Mês que vem no dia 03/09 vou fazer a ultrasom 4D é caríssima,mas minha médica me convenceu a fazer,e agora estou toda ansiosa ! Kkkkkk
Tenho pré Natal dia 16 de setembro e a partir dai as consultas vão passar a ser mais freqüente.
Ah o enxoval do quarto do Francisco que era pra chegar só dia 30 desse mes,chegou dia 13,muito lindo,apaixonante,mas vou lavar só no final do mes e deixar pra colocar no meio de setembro pra nao pegar poeira.
Ah os ursinhos também chegaram,vou fazer um post só sobre isso depois !!!
Vamos começar a lavar e passar as roupinhas depois do chá de fralda que vai ser esse final de semana!!!
No mais apareceu estrias na parte interna da minha coxa,e nas gordurinhas laterais,fiquei muito brava,mas fazer o que ! Depois tem tratamento pra fazer,mas que da raiva da,ainda mais eu que me lambuzo de óleo !
Estou com bastante falta de ar e azia,a barriga ta enorme,e Francisco mexe tanto que é uma delicia !!!!

Vamos ver como anda a gestaçao segundo o baby center :


Desenvolvimento fetal - 29 semanas de gravidez

Seu bebê está pesando cerca de 1,1 quilo, com 38 centímetros de comprimento. 



29 semanas

Nos meninos, os testículos descem de perto dos rins até a virilha, a caminho do saco escrotal. Nas meninas, o clitóris fica relativamente saliente, porque ainda não foi coberto pelos lábios vaginais -- que vão crescer e cobrir o clitóris nas últimas semanas antes do nascimento. 
A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê cresce no terceiro trimestre da gestação. Confira.
A cabeça do seu bebê está crescendo, e o cérebro se desenvolve bem depressa. Quase todos os bebês são capazes de reagir a sons na 30a semana de gestação. 

As necessidades nutricionais do bebê chegam ao ponto máximo no terceiro trimestre. Você vai precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico, ferroe cálcio (cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebê por dia), portanto prefira alimentos ricos nesses nutrientes. 

O esqueleto do bebê fica cada vez mais rígido, e o cérebro, os músculos e os pulmões continuam amadurecendo. Dê uma olhada no nosso guia da boa alimentação para ter certeza de que está recebendo os sais minerais e as vitaminas de que precisa. 
  • Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário