segunda-feira, 12 de agosto de 2013

As fases da gravidez.

Preciso contar para vocês que ainda são tentantes, ou para as mamães que ainda estão no primeiro trimestre da gravidez,eu PRECISO contar para vocês as fases da gravidez,e prepara-las para o que há de vir... rsrsrsrs
Bom gente,eu vejo muitas mamães dizendo por ai como é bom estar grávida,como é maravilhoso esse momento,como quando você esta grávida você radia uma luz sobrenatural,que você fica linda,que todo mundo te paparica etc e tal...
Bom, é maravilhoso estar grávida sim,além de vários benefícios,você esta esperando o maior amor da sua vida : SEU FILHO !
Todo mundo te paparica sim,isso é maravilho ( pelo menos no meu caso) você tem fila preferencial,algumas pessoas respeitam,outras te olham de cara feia,do tipo "fazer foi bom,na hora de enfrentar fila a gente que paga o pato" rsrsrs,você ganha vários presentes,mesmo que seja pro bebê, a partir do momento em que você engravida tudo que você ganha pro bebê é mais interessante que presente pra você,o primeiro chute do bebê é inesquecível e por ai vai...

AGORA EXISTEM MULHERES QUE VIVEM A GRAVIDEZ DO UNICÓRNIO COLORIDO :
NÃO SENTEM DOR,ENJOO,FICAM LINDAS,COM CABELOS BRILHOSOS,UMA DISPOSIÇÃO DE DAR INVEJA, A PELA FICA MARAVILHOSA E EU COMEÇO A PERGUNTAR SE UMA GRAVIDEZ PERFEITA ASSIM É REAL...E EU EXPLICO O PORQUE !!!

Antes que alguém me critique,estar grávida é sim maravilhoso,um sonho lindo se realizando, e aquela expectativa é gostosa sim, maaaaaaas eu não posso ser hipócrita e dizer que tudo é um mar de rosas,porque não é,vou falar no meu caso,na minha gravidez as minhas experiências até agora:

- O primeiro trimestre é trash ( bem difícil) no meu caso que queria contar para as pessoas só depois das 12 semanas,foi mais difícil ainda. 

* Você incha,seu rosto vira uma bola, talvez você não engorde ( eu não engordei no primeiro trimestre) mas você vai inchar não tem jeito.

* A cintura some e a barriga não aparece,todo mundo começa a reparar como você esta inchada e começam a falar que você esta gorda,isso é horrível, você fica louca de vontade de dizer que não esta gorda e sim grávida,mas se contém...

* O rosto fica cheio de espinhas( em alguns casos),as costas também, seu cabelo cai,sua unha quebra.

* Você sente sono o dia todo e o seu lugar preferido se torna a sua cama ( ou qualquer cama disponível no momento pra tirar uma soneca),você fica enjoada,muito enjoada, se você não vomita, você fica com azia o dia todo.

* Você fica sentimental, carinhosa,estressada,explosiva e exausta isso tudo ao mesmo tempo,e coitado de quem vive perto de você. ( A boa desculpa,que não é desculpa são os hormônios,o legal é que todo mundo é compreensivo com você.)


* A ansiedade e o medo ( que me acompanha até hoje) vivem te atormentando, você se pega pensando que vai acontecer coisas horríveis,e se culpa por pensar essas coisas,tudo é um alarde,tudo é motivo de preocupação,e você não vê a hora de passar as primeiras 12 semanas.


O segundo trimestre na minha opinião é o melhor de todos,mas também tem seus contras :

* Passado as primeiras 12 semanas,você respira um pouco mais aliviada,você começa a tentar curtir mais a gravidez sem paranoia.

* Você fica ansiosa para saber o o sexo do bebê,e começar a comprar logo as coisas.( Se você tiver sorte na TN você consegue ver o sexo do seu baby.)

* Depois de saber o sexo,você começa a preparar as coisas do bebê,isso sim é mágico,tirando os gastos é mágico,mas isso não tem como escapar.

* Os enjoos dão uma melhorada,as vezes até somem,o sono também dá um folga,você fica mais disposta.

* A barriga finalmente aparece, e você se sente especial,porque todos a sua volta te tratam assim, você recebe muito carinho na barriga.

* As costas começam a pesar,as roupas ficam muito apertadas,você engorda e dai você começa a comprar roupas novas,e muitas vezes ( no meu caso) aquela roupa pode até ser feia,velha,mas é confortável e isso é que importa.

* O bebê mexe pela a primeira vez nitidamente, o papai sente o chute do bebê ( ISSO SIM É MÁGICO)

* Você fica ansiosa para fazer a morfológica e saber se esta tudo bem como seu bebê.

* Depois da morfológica é outro suspiro de alivio,e você fica cada dia mais apaixonada pelo seu baby.

*Você percebe o porque que as grávida andam igual pato,não NÃO É PORQUE A GENTE QUER NÃO,e não é pra fazer charme igual eu já ouvi por ai, o negocio é que é IMPOSSÍVEL andar normal, quando suas coxas roçam uma na outra,sua piriquita dói por causa da pressão do bebê,e suas costas parecem que vão abrir.

* Tudo se torna mais lento,comer,respirar,andar, falar,pensar ( mais piora,aguarde !)

* O xixi é o terror, toda a hora você quer fazer o xixi,e tem horas que não da pra segurar, no meu caso o Francisco esta de cabeça pra baixo,e tem horas que parece que ele deita na minha bexiga e eu preciso fazer xixi naquele momento.


O terceiro trimestre no meu caso se inicio agora,mas eu já tenho o que falar,tenho certeza que piora...Mas eu vou escrevendo conforme for a minha experiência.

* Você não respira mais, o seu diafragma subiu, falar sem pausa não é mais a sua praia,no meio de uma frase você para,para respirar,no meio de uma mastigação você também para,para respirar,e andar falando então...ISSO não existe mais !

* Fazer sexo é uma tarefa difícil demais, você se esforça,com dó do seu marido,mas não é algo mais prazeroso pra você,a barriga endurece,você se cansa,da falta de ar...SOCORRO

* O bebê descobre sua costela,e vive com os pézinhos encaixados lá, isso é horrível.

* O banheiro é o seu melhor amigo, de madrugada se prepare para acordar umas 3 vezes no mínimo.

* Os enjoos voltam, o sono também,você se sente exausta demais para fazer tudo,até mesmo lavar o cabelo.

* As costas,que costas ? Eu tenho costas ? Eu só sinto dor.

* Você fica ansiosa,o tempo passa de vagar,você quer deixar tudo prontinho pro bebê,dai tem o chá de fralda,chá de bebê pra organizar e você fica maluca.

* Sabe os medos do primeiros trimestre ? Eles voltam com tudo,mas dessa vez veem acompanhado do medo do parto,do medo de você não conseguir amamentar,se você será uma boa mãe,se o seu bebê tem tudo o que precisa....etc...

* O tempo se torna seu inimigo número um,você começa a contar até os segundos.

* Dormir é difícil,além de você não achar posição, você se sente cansada,mas não consegue dormir,porque você sonha a noite toda com o bebê e acorda ansiosa.

* Você ansiosa pelo colostro descer ( o meu até agora nada.)


Acho que é isso ai, gravidez é um momento só nosso,mas eu me pergunto ? Será que eu vou sentir saudades da barriga ? Eu não me vejo com saudade,eu quero é mais ter o meu bebê no meu colo todos os dias,bem pertinho de mim...

Gente, agora o tempo parou,socorro ! Quero Outubro logo,será que demora ??

Beijos





Um comentário: