sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sobre a vaidade da mamãe.

Oi meninas, bom hoje vou falar e tentar resumir um pouco das mudanças no meu corpo que eu notei durante essas quase 22 semanas de gestação.
Sempre fui muito vaidosa,sempre gostei de cuidar dos meus cabelos,pele,unha,corpo e afins...Mas confesso que no inicio da gravidez eu desleixei de vez, fiquei um bom tempinho sem animo nenhum de me arrumar,era caso de nem passar um batom na boca e todo mundo reparar,porque do nada a mocinha que vivia maquiada,começa a aparecer destrambelhada nos lugares públicos,andava com as unhas descascadas,horríveis...KKKKKKKKK
Bom o negocio é que essa fase durou só um tempinho,e já passou...Voltei a me maquiar,e a cuidar de mim,mas animo mesmo de me arrumar eu não tenho muito não,mas me esforço bastante e tudo sai certinho.
Acontece que a gravidez transformou tudo em mim, cada detalhe do meu corpo esta diferente,e isso meio que desanima, mas convenhamos né ? VALE MUITO A PENA !!!
Vou dividir em partes os acontecimentos no meu corpo :

Cabelo,unhas e pelos do corpo :
- Bom, meu cabelo esta uma novela,as pessoas me disseram que durante a gravidez os meus cabelos ficariam lindos,sedosos, e que o brilho seria incrível !!!! Ah quem me deraaaaaaaaaaaaaaa !
Meu cabelo esta HORRIVEL, HORRIPILANTE,e nada nem ninguém consegue deixar essa juba bonita.
To sofrendo horrores por isso.
Eu sou adepta a luzes no cabelo desde os meus 16 anos,no meu caso eu sou loira natural,mas o meu cabelo é um loiro escuro ( loiro mate,loiro cinza) e eu só puxava as luzes, quando engravidei uma das primeiras perguntas que fiz para a minha médica era se podia fazer luzes no cabelo e ela me liberou depois do terceiro mês,mas quando completei os 3 meses eu decidi,depois de pesquisar muito e ver que não existe nenhum estudo que comprove 100% que colorir os cabelos não faça mal ao bebê,decidi que vou fazer as luzes só depois que o bebê nascer, mesmo que eu conheça milhares de mulheres que durante a gravidez fizeram luzes e os seus bebês nasceram bem e saudáveis por escolha minha decidi esperar.
A cor do meu cabelo não esta feia,as luzes já estão só nas pontas,as pessoas estão é elogiando a cor, porém meu cabelo esta seco,horrível,arrepiado,e o clima da minha cidade ( calor 40º) não colabora em nada,espero de verdade ANSIOSA pelo brilho sobrenatural que os hormônios da gravidez produz.
Quanto aos pelos, ah os pelos...Para minha sorte, meus pelos são loirinhos, TODOS !
E eu sou muitooooooooo peluda, tenho pelos nos braços, nas costas,nas pernas...etc... Graças a Deus é tudo loiro, dai que eu nunca descolori na minha vida, e se fossem pretos e grávidas não podem descolorim estaria parecendo um macaco...O caso é que eu depilo as pernas,virilha e buço,nunca senti  dores insuportáveis na hora de depilar, mas agora grávida, DEEEEEEEEEUS DO CÉU, que dor é essa ? até para depilar as pernas doi pra burro,é horrivel...Conversei com a minha médica e ela me disse que essa dor absurda na hora de depilar é absolutamente normal e se da porque o fluxo de sangue no nosso corpo aumenta muito e com isso gera mais sensibilidade...Ok por conta disso faz 2 meses que não depilo a perna e a virilha e minhas pernas estão horripilantes, e a virilha estou me virando na maquininha, mas preciso criar coragem e depilar.
As unhas estão maravilhosas, não tenho mesmo do que reclamar, estão crescendo super forte,e não estão quebrando,isso porque eu lavo louça todo dia...Vou aproveitar o máximo que eu posso essas unhas grandes e maravilhosas, porque quando o Francisco nascer,Adeus unhas compridas, não quero correr o risco de arranhar meu filhote.

Pele,seios,bumbum,quadril e dentes :
- Gente no inicio da gravidez foi TRASH, minha pele ficou parecendo uma casca de laranja podre, afff que horror, saia espinha até aonde eu nunca imaginei que poderia sair espinha...Meu rosto manchou apesar de todos os cuidados, mas agora na metade da gravidez minha pele esta LINDA,branquinha sem mancha,e sem espinha, as espinhas deram uma folga, e agora minha pele esta lindoa,saudável e branquinha.
E os únicos produtos que eu uso é protetor solar fator 70 e sabonete liquido próprio para a minha pele.
Acho que nesse caso os hormônios colaboraram.
Meus dentes ta um caso,estão amarelados,e tenho evitado muito passar fio dental, porque qualquer passadinha de leve faz sair muito sangue da minha gengiva,grávidas já tem essa tendencia a sangrar gengiva,mas a minha sangra muito mais por causa das injeções de enoxoparina que eu tomo que causa isso.Portanto meus dentes estão bem amarelados, resolvi não fazer nenhum tipo de limpeza nos dentes na gravidez por causa do sangramento,e estou passando longe de dentista, mas assim que o Francisco nascer, irei fazer uma limpeza e clareamento nos dentinhos...hihihihihi
Meus seios estão enormes já troquei de tamanho de sutiã 2 vezes, por enquanto não sai nenhum tipo de liquido dos meus seios, mas eles estão bem doloridos.
De resto meu quadril alargou,minha barriga ta grandinha mais ela é baixa e espalhada, minha médica disse que cada mulher tem um tipo de barriga,e esse meu tipo de barriga me faz sentir como se tivesse uma boia em volta de mim, meu bumbum deu uma caidinha, mas eu sei que depois que o beber nascer ele volta ao normal, ainda mais com a academia que eu to louca para voltar a fazer, continuo nos 3 kilos a mais,e espero não engordar muito.
Af é isso ai meninas, a transformação no nosso corpo é drástica e precisamos ter muita cabeça para lhe dar com isso, afinal é por uma ótima e boa causa.
Nos cuidar sempre, não podemos desleixar!!!!

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário