quinta-feira, 20 de junho de 2013

20 semanas de gestação.

Meninas, segunda-feira foi a consulta pré-natal e claro, dia de ultrassom,amo,adoro,piro,fico louca !
Graças ao meu Bom Deus meu filho esta lindão,fortão,grandão e bem assanhado,a primeira coisa que ele mostrou foi o pintão,e a médica ainda fez piadinha dizendo que esse vai ser bem dotado...KKKKKKKKKK MEREÇO NÉ ?
Bom, meu bebê está com 25 cm e 430 gramas, gente confesso que assustei com o tamanho dele, eu acompanho baby center todo dia, tenho o aplicativo no meu celular,e segundo o baby center o bebê estaria em torno de 17 cm, o Francisco esta quase 5 cm acima disso, o que é muito bom né ?? ! Graças a Deus, mais cada bebê se desenvolve de uma forma !
Fiquei muito feliz, cada dia que passa eu fico mais apaixonada por ele,e agora que os movimentos são bem nitidos é maravilhoso !
No momento estou sofrendo muito de gases, estou cheia de gases,e doi bastante,os enjoôs deram uma melhorada, estou me sentindo muito bem tirando os gases.
Minha barriga,ainda acho pequena, quero que cresça mais e mais,estou mantendo os 3 kg que engordei e espero não engordar muito.
Dia 02/07 vou fazer a morfológica,confesso que estou bem ansiosa e apreensiva,mas a minha fé em Deus é bem maior,e tenho certeza que vai estar tudo me ordem, assim que eu completar 24 semanas vou fazer vários exames,alguns até que eu fiz no inicio,mas é bom refazer e já vou levar o resultado para a consulta do mes que vem.

No mais é isso,e vamos ver como anda a gestação segundo o baby center ?


Desenvolvimento fetal - 20 semanas de gravidez

Seu bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas. Uma substância espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso.



20 semanas

intestinopeleútero
Uma boa maneira de se preparar para o parto e conhecer suas opções é fazer um curso pré-natal. Mesmo que você não seja marinheira de primeira viagem, esse tipo de aula pode trazer novas contribuições. É bom se planejar para ter concluído o curso com 37 semanas, quando a gestação terá chegado a termo, e o trabalho de parto poderá começar a qualquer momento.

A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê está se desenvolvendo lá dentro. Confira.
Tome um cuidado especial para obter ferro suficiente na alimentação. Seu bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos, entre outras coisas. Se você não está tomando um suplemento vitamínico, pergunte ao seu médico se há necessidade, e não se esqueça de comer alimentos ricos em ferro, como carne vermelha magra, frango, peixe, lentilha e espinafre.


 FONTE : http://brasil.babycenter.com/desenvolvimento-fetal-20-semanas-de-gravidez#ixzz2WmaEZAPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário