quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O primeiro susto na gravidez !!!

Oi meninas, dai que ontem o Francisco decidiu quase me matar de susto,um baita susto !
Vou começar pela a semana passada...
Semana passada numa terça-feira também,comecei a ter umas contraçōes bem fortes, minha barriga endurecia muito,e minhas costas doíam também,mas o espaço de tempo entre elas eram grandes, mas mesmo assim decidi ir a um pronto atendimento...
Chegando lá ele me examinou e disse que eram contraçōes de treinamento realmente,tomei um soro e buscopan na veia,e ele pediu 2 exames de urina,um que eu já havia feito 2 vezes durante o pré natal,e outro que era exame de urina com pesquisa de cultura,que é pra ver se eu tinha um tipo de bactéria na urina ( infecção) esse que eu já havia feito ficou pronto no mesmo dia,e esse outro ficou pronto no dia 23 e eu havia esquecido de ir lá pegar...

Voltando a ontem,ontem por volta das 17:00 da tarde eu comecei a sentir de novo as "maravilhosas" contraçōes só que ontem o bicho pegou mesmo, era uma dor insuportável que endurecia a barriga e fisgava as costas,e eu não conseguia nem respirar quando a dor chegava...
Comecei a cronometrar qual era o tempo de intervalo entre elas,e quanto tempo elas duravam...
o Espaço de tempo entre elas era de 3 á 4 minutos,e duravam em torno de 60 á 90 segundos....
Pronto, o tempo era compatível com contração de verdade....aaaaaaaaaaaahhhhh
Estava na nossa academia ajudando na recepção,e meu marido estava dando aula de judo em um colégio,isso já devia ser umas 19:00 horas da noite,e  a dor só piorava...
Marido chegou por volta da 21:00 e eu já não aguentava mais de dor e implorei pra irmos embora, fomos embora !!! Na minha cabeçinha eu ia chegar em casa,tomar um buscopan,um banho quente e dormir... HAHAHAHAHAHAHAHA( risadas irônica ) O PIOR ESTAVA POR VIR !!!
O meu marido foi dirigindo muuuuuuito devagar,porque em qualquer buraco,ou relevo que ele passasse doía muito a barriga e endurecia ainda mais...
Dai que chegando em casa,subindo as escadas do prédio,eu sinto um LIQUIDO escorrer pela as minhas pernas,quando olho pra trás tinha um caminho desse liquido no chão  e minha calça estava ensopada,meu chinelo também, detalhe : EU NÃO senti o liquido sair,só senti escorrer pela as pernas,eu só gritei : AAAAAAAAAMOR TEM UM LIQUIDO ESCORRENDO PELA AS MINHAS PERNAS !!!! MEU DEUS !

Meu marido na hora olhou,cheirou ( ecaaa!!! é o amor) e não tinha cheiro nenhum,imediatamente ele ligou para a minha médica que estava com o celular desligado ( É A TIM QUE ESTA UMA BOSTA)
Então ele ligou para o marido dela que é amigo dele e também ginecologista,explicou toda a situação e mandou a gente ir para o pronto atendimento da femina ( um hospital maternidade aqui de Cuiabá) enquanto ele tentava falar com a minha médica !!!
Fomos imediatamente pro hospital,eu desesperada com medo do nenem nascer,e ter que ficar na uti,só pensando merda e orando muito para que tudo desse certo,e meu marido super voado coitado,errando o caminho e tudo !
Chegando lá no hospital minha médica já tinha ligado lá dizendo que eu estava a caminho e falado com o ginecologista plantonista e que qualquer coisa era pra ligar pra ela...
Chegamos e fomos atendidos de imediato...
O GO de plantão me fez um monte de perguntas,aferiu minha pressão que estava ótima,ouviu meus batimentos cardíacos que também estavam ótimos,ouviu os batimentos cardíacos do bebe que também estavam ótimos,e me examinou,fez o toque,disse que o bebe estava muito encaixado já,e mandou eu tossir umas 4 vezes pra ver se vazava liquido,e nadaaaaaa !!!
O que ele me explicou foi que como a cabeça do bebe esta bem encaixada,as vezes pode acontecer num movimento mais brusco dele apertar a bexiga e o xixi sair e eu nem sentir...
E que eu estava tendo contraçōes de treinamento...
Gente, eu dei um glória a Deus por não ter sido a bolsa que rompeu,e ao mesmo tempo fiquei indignada como eu faço xixi na calça assim e nem sinto....afffff EITA COISAS DA GRAVIDEZ !!!
Eu só fui lembrar do exame de urina depois que eu sai da sala do médico, fui lá e peguei,e minha médica ligou dizendo para ir ao consultório dela hoje cedo pra gente ver o bebê na ultrassom.
Aproveitei e levei o exame de urina pra ela dar uma olhada,vimos o bebê e estava tudo bem,liquido em quantidade ótima também !
Mas o meu exame de urina deu que eu estou com infecção urinaria por enterococcus faecalis,e ela me explicou que infecçāo urinária é um dos motivos principais para parto prematuro se não tratada,me disse também que é por isso que eu tenho sentido tanta dor,e me receitou antibiótico ampicilina por 7 dias para tratar a infecção urinária, e para segurar o bebê e melhorar as contraçōes uterinas INIBINA por 7 dias...
Bom, fiquei preocupada,massss dos males o menor,graças a Deus !!!
Fiquei preocupada com a ampicilina,mas ela me deu absoluta certeza que não faz mal para o bebê,e eu confio na minha médica...rsrsrsrs
Segunda feira eu volto lá para a consulta pré natal, estaremos de 35 semanas,e depois eu volto com 37 e depois é o parto....EBAAAA !!!

Ah ela disse que esse episódio do xixi na calça pode voltar a ocorrer por conta da posição do Francisco,e disse que pra eu poder diferenciar o rompimento da bolsa,e o xixi na calça...rsrsrsrs
É pra eu deitar de lado e tossir bem forte,umas 4 vezes se não sair nenhum liquido é xixi,se sair é a bolsa rompida,pois diz que quando a bolsa rompe desce bastante água,e se eu tiver em local público ir em um banheiro mais próximo,ficar de cócoras e tossir e observar se vai sair liquido ou não.

É isso ai meninas,o susto foi importante para descobrir a infecção né ?! Que Deus continue a nos proteger, ai vai uma fotinha da barriga de 34 semanas....Beijos








6 comentários:

  1. Que susto!! Mas foi engraçado! Rsrs!
    Que Deus continue abençoando vcs! ❤

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que foi só um susto, kkk.

    PS: Você ta linda.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo linda !!! Ganhei meu dia :DDDD
    Isa,agora eu e maridão só que damos risadas,mas na hora quase que a gente tem um treco... hahaha

    ResponderExcluir
  4. Que linda mamae, parabeeens pelo barrigão lindo
    Quanto ao susto que bom q foi somente um susto srsrs
    adoro seu cantinho =) bjuu

    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,obrigada pelo linda!!!! Rsrsrs
      Continue nos acompanhando,adoro escrever pra vocês.
      Bjos

      Excluir
  5. Bom dia .. será se vc poderia me passar seu contato? Minha prima tem trombofilia está com 29semanas. Queria conversar com alguem que ja passou por isso tudo. ABcs

    ResponderExcluir