terça-feira, 24 de setembro de 2013

34 semanas de gestação ( Só faltam 4) e como foi e esta sendo a participação do pai na gravidez.

Oi meninas, estamos aqui de 34 semanas,e ufaaaaaaaaaaaa faltam só 4 semaninhas hein ??!
Olha, pra quem esperou 34 semanas,4 semanas não é nada,e confesso dá um friozinho na barriga e um desespero misturado com muita felicidade de saber que está próximo,acho que o desespero é decorrente dos medos que vem junto né ?!
Eu pelo menos estou cheia de medos,medo de não conseguir amamentar,medo de não conseguir me programar,medo de faltar alguma coisa,medo de dar alguma coisa errada...AFFF é tenso !
O 3 trimestre é tenso mesmo para o lado psicológico,sabe ??!
Eu estou super ansiosa para a chegada do Francisco e ao mesmo tempo que eu acho que esta passando rápido, eu acho que está passando devagar...Eu me pego olhando o calendário toda a hora,e contando os dias,as semanas...kkkkkkkkk eu acordo de madrugada pensando nele,na realidade esse é o meu único pensamento...kkkkkkk
Na parte física eu estou bem,acho que me acostumei com as dores,com a indisposição,com a falta de ar,com o peso da barriga,com a pressão na bexiga essas coisas que o 3 trimestre trás.
O que mais me incomoda é a necessidade de precisar das pessoas pra fazer as coisas que eu fazia antes tranquilamente,tipo limpar a minha casa, lavar uma louça,passar pano...Coisas que antes eu fazia tranquilamente,hoje eu me canso muito de fazer,canso até mesmo de lavar o cabelo,e pra não incomodar tanto eu acabo por não fazer e minha casa fica o regaço...AFFF


Enfim quero dizer agora como tem sido a participação do pai na gravidez :

Essa gravidez foi uma gravidez planejada por nós dois,uma gravidez desejada desde o inicio,sabíamos que seria uma gravidez cercada por cuidados,e que seria especial,sabíamos dos gastos com a medicação e de toda a rotina com as injeçōes.
O Júnior sabia que seria muito mais difícil em relação aos medos,pelo fato da gente já ter perdido um bebê,e realmente foi assim.
Engravidei no primeiro mês que começamos os treinos,e isso foi um susto....ele ficou os primeiros 3 meses realmente sem nenhuma reação,claro sempre participava,sempre indo em todas as consultas( coisa que ele não perdeu nenhuma) Mas sempre sem reação,sempre sem mostrar qualquer sentimento,e comigo ele não falava muito da gravidez, acho que isso foi uma pouco de proteção,um pouco de medo de acontecer de novo o que aconteceu da primeira vez.
Passado os 3 primeiros meses a coisa mudou, ele se tornou mais participativo,falava mais sobre o assunto,e começou a ajudar a opinar,hoje na reta final ele esta maravilhoso, ajudando em tudo,participando de tudo,e fazendo de tudo,mesmo trabalhando muito, pra sempre estar presente em todas as consultas,exames,etc....
Realmente eu não tenho do que reclamar em relação a participação dele na gravidez.
E eu queria falar agora diretamente para os pais, eu não sei se tem algum pai que lê o blog, mas eu quero dizer aqui o quão importante é a participação de VOCÊ PAI na gravidez !!!
A gravidez é um momento aonde a mulher passa por transformaçōes sérias, desde o físico até o psicológico,e vocês precisam demostrar todo o amor e todo o carinho que você tem pela a mãe do seu filho e ter toda a paciência do mundo com ela.
Isso realmente conta muito,alivia....É maravilhoso ter alguém com quem compartilhar isso !
Sem contar no vínculo que você já começa a criar com o seu bebê que esta na barriga da mamãe !!!
Espero que a  dica tenha sido dada...kkkk
Vamos concluir e ver como anda a gestação segundo o baby center,se não esse post vai ficar muiiiito grande... kkkkkkkkkkk




34 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Se sua grande preocupação é o parto prematuro, pode ficar mais aliviada. A maioria dos bebês que nasce nesta fase não enfrenta grandes problemas de saúde. Mas o melhor mesmo é ficar lá dentro por umas boas semanas, para ganhar peso. 

Os pulmões do bebê já estão desenvolvidos, e o sistema nervoso continua amadurecendo. 


Clique aqui para ver uma imagem do seu bebê.

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida

Pode ser que você tenha uma sensação de formigamento ou dor no quadril. É a pressão do peso do bebê sobre os nervos. Técnicas de relaxamento ou uma massagem podem ajudar, mas, se o incômodo for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico. 

Você anda tendo quedas de pressão e sensação de desmaio e tontura? É um sintoma desagradável, mas normal nesta fase. Os motivos podem ser vários. O calor é o mais frequente. Levantar-se muito rápido e ficar muito tempo sem comer são outros fatores que causam esse mal-estar. 

Às vezes a grávida se sente mal quando está deitada de barriga para cima. O peso do bebê pressiona as veias e faz o coração mudar de ritmo. É só mudar de posição para se sentir melhor. É por isso que muitas vezes os médicos recomendam às grávidas dormir de lado. 

É capaz que você esteja sentindo o cansaço bater. É compreensível, com todas as mudanças por que seu corpo tem passado. Procure fazer as coisas com calma para guardar energia. Não se estresse se o quarto não estiver pronto, ou as lembrancinhas providenciadas. 

No final, tudo dá certo. Algumas roupinhas e o seu leite materno bastam para o bebê nos primeiros dias. O resto é detalhe. 


Os soluços do bebê

Não se sabe bem por que o bebê soluça, mas que ele soluça, soluça. E soluça a toda hora! Você já deve ter sentido. São "pulinhos" ritmados. 

O soluço é um movimento involuntário do diafragma. O aparecimento dos soluços no bebê é até uma boa notícia: significa que o sistema nervoso dele está totalmente desenvolvido. Aproveite os momentos de soluço para que o papai ou outra pessoa possam sentir o bebê. 

Se você nunca sentiu, procure prestar atenção. Mas não se preocupe, porque dependendo da posição do bebê e do corpo da mãe às vezes ela não sente mesmo. Depois que o bebê nascer, ele vai continuar soluçando várias vezes ao dia por um bom tempo. 



 FONTE :http://brasil.babycenter.com/34-semanas-de-gravidez#ixzz2fqTUmAzM






2 comentários:

  1. ADOREI O BLOG. SUPER FOFO E ADOREI A DICA P O PAPAI..RSS
    QUERO MTO QUE O MEU MARIDO PARTICIPE QNDO FOR A MINHA VEZ..RS
    APLICAR O CLEXANE, SEI QUE NÃO RSS MAS O RESTO ESPERO Q SIM...
    Q FRANCISCO VENHA COM TA SAUDE E PAZ...
    SUPER BEIJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juli, a função do papai em participar é realmente muito importante para o nosso psicológico !!! Bjos

      Excluir