quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Planejando e já tentando a minha gravidez

No mês passado esqueci de tomar a pilula por 5 dias ( sim eu sou beeeeeeeeem esquecida, rsrsrsrs) tive todos os sintomas de uma possivel gravidez, talvez tenha sido psicologico, o negocio é que eu tive esses sintomas : dor nos seios, vômitos, enjôo e etc... Minha menstruação não estava atrasada, então não me preocupei, só liguei para  a minha médica que me acompanha bem de perto para ela me orientar,ela disse que se minha menstruação não viesse no dia certo que é todo dia 27, ela para ir no dia seguinte ao consultorio dela, para fazermos o beta hcg e s eo resultado fosse positivo já entrariamos com a medicação.
Bom, no dia 27 a menstruação veio, confesso que fiquei um pouco decepcionada,mas como não estavamos planejando ter filhos agora, a decepção foi pouca.
Só que para a minha surpresa uns 3 dias depois o meu marido me chama para uma conversa, e diz que quer ter filho, e se eu também queria,e se eu quisesse já era para parar de tomar pilula,LÓGICO, que eu quis né ?? Mas com aquele medo que sempre assombra a mulher que já teve um aborto, de engravidar e perder mais uma vez, e sofrer tudo de novo...No dia que tivemos essa conversa já entrei com o ácido fólico, que é essencial ser tomado 3 meses antes da concepção pois ela evita má formação no tubo neural do bebê durante a sua formação, o tubo neural é formado logo no 1º mês da gestação, e é o sistema nervoso primitivo do feto, sem o ácido fólico o tubo neural pode não se fechar completament,causando alterações como anencefalia,quando o bebê nasce sem uma pequena parte, ou até mesmo sem o cerébro todo,levando a morte ainda na barriga ou dias depois do nascimento,espinha bifida que é a exposição da médula espinhal e etc...
E no último dia 17/02 fui a uma consulta com a minha GO ( ginecologista) para ela me orientar, e passar todos os exames que eu já preciso fazer...

Agora é aguardar que ele chegue, entrar com a enoxoparina, e se Deus quiser conseguir pelo o SUS, pois o rémedio não é nada barato !!!

Vou atualizando vocês de tudo !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário