quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Minha História

Bom, eu vou iniciar esse blog com a minha história, para vocês entederem o porque que eu resolvi criar esse blog,e também para me conhecerem melhor.

Há 1 ano atrás eu engravidei,uma gravidez que não foi planejada,eu esqueci apenas por 2 dias de tomar a pilula,e minha menstruação atrasou,minha menstruação é reguladissima, vem exatamente no mesmo dia todo o mês,me preocupei,mas resolvi deixar pra lá, depois de 15 dias senti fortes dores no pé de barriga,resolvi ir ao médico,lá contei tudo pra ele e ele pediu o Beta hcg, PRONTO !!! 2 horas depois de ter feito o exame,lá estava o positivo, eu entrei em pânico,chorava de desespero,não sabia o que fazer,sempre amei crianças,sempre quis ser mãe,sempre foi meu maior sonho.Mas eu me vi naquela situação e acho que a única coisa que eu consegui fazer foi chorar,meu marido me acalmou e disse,agora é com a gente,vamos cuidar,amar para sempre ! Aquilo me acalmou, e no outro dia acordei radiante sabendo que eu estava gerando uma vida e logo contamos aos nossos pais,amigos e colocamos nas redes sociais.
Fomos ao médico,e pelo o dia da minha última menstruação estava de 5 semanas,ela pediu para que eu esperasse completar 7 semanas, para fazer a primeira ultrasom,que assim consegueria ver o embrião, ao contrário só veria o saco gestacional porque ainda era muito cedo, fiquei super ansiosa para chegar logo o dia de fazer a ultra para ver o meu bebê.
Enfim chegou o dia, e lá estavamos nós na sala da ultrasom, e lá estava o nosso bebê com o coração batendo firme !!! Saimos radiando felicidade !!!
Me lembro que na época, uma moça me disse com as seguintes palavras : " Não fique tão feliz assim,você esta errada de sair falando da sua gravidez para todo mundo, eu perdi o meu nenem com 12 semanas, quando fui fazer a 2º ultrassom o coração dele não estava batendo mais."
Aquilo me irritou tanto, que deu vontade de xingar e bater naquela mulher,como alguém podia falar isso para uma grávida ? Eu estava feliz, e nada mais comum do que dividir a minha felicidade com as pessoas que me cercam....

Bom,no mês seguinte voltamos a Ginecologista para o pré natal,me pesei, medi a minha barriga, ela me examinou e tudo estava ok, e marcamos a próxima ultrasom,que seria a translucencia nucal.
Bom, fiquei ansiosa,esperando pelo o dia para poder ver o meu bebê,mas exatamente 3 dias antes eu tive um sangramento muito forte,liguei desesperadamente para então minha médica, e nada dela atender,meu marido resolveu ligar para um amigo dele que é ginecologista e ele pediu para que eu fosse para o hospital Santa Rosa daqui de Cuiabá que ele ia me atender, fomos imediatamente.
Chegando lá ele examinou a minha barriga,disse que ela estava bem durinha,e que já dava para sentir o útero, estava de 13 semanas,fiquei tranquila,mas por precaução me passou um ultra, eu estava tomando ultragestan,porque no inicio da gravidez tive sangramento.
Passado uns 30 minutos fomos para a sala da ultrasom,e na hora que eu vi meu bebê na tela paradinho eu já sabia, pois da primeira vez ele estava rodopiando,ai a médica me confirmou o que o meu coração já sabia : O coração do meu bebê havia parado,ele tinha parado de se desenvolver havia 3 semanas.
Eu nunca sofri tanto na minha vida,chorei muito,entrei em depressão...Foi Horrivel,a pior dor do mundo, eu perdi o meu chão.
Fiz a curetagem e pedi a biopsia para saber o que havia acontecido,mudei de médica também, pois no momento em que eu mais precisava dela, ela não estava, e encontrei a minha médica maravilhosa de hoje Dr. Vânia que é especializada em gravidez de risco.

Passado 20 dias, recebemos a biopsia do bebê, e segundo a biopsia o bebê era perfeito e sofreu um infarto, que foi causado por falta de sangue da minha placenta, ou seja minha placenta não vasculariza, o sangue coágula, o diagnostico foi TROMBOFILIA, descobri então que precisaria na próxima gravidez tomar injeções de enoxaparina, para o sangue afinar,e então passar nutrientes e sangue o suficiente para o meu bebê,entrei em pânico, e a primeira coisa que eu fiz ao chegar em casa foi pesquisar sobre...Fiquei mais apavorada ainda, pois na internet existem muitas coisas infundadas e que nos assustam mais ainda, conversei com a minha médica e então ela me acalmou.
Mas até hoje eu sofro a perda do meu nenêm, vejo bebês e me imagino com o meu é horrivel,mas se Deus quiser,eu ainda vou ter essa felicidade !!!

Esta é um pouco da minha história, e eu resolvi fazer esse blog, para deixar registrado a  minha luta para ter o meu tão desejado filho !!!!

17 comentários:

  1. Olá Camila!Mto bom encontrar este blog!
    Tive uma gravidez normal até no dia em que completava 24 semanas,passei mal minha pressao foi a 18x10!Fui para o hospital onde nao fui bem atendida, fui medicada e me mandaram pra ksa! so consegui falar com meu medico no outro dia, ele me mandou ir para um hospital,fui...minhas plaquetas estavam mto baixas e a pressao aumentou... uma amiga soube do meu caso e me indicou uma medica especialista em gravidez de risco que em pouco tempo chegou ao hospital! Ela parece um anjo! Atenciosas e dedicada! Ela começou a me acompanhar, fui medicada e refiz os exames. Ela conversou cmg e disse que pela complicaçao do meu caso e historico familiar ela tinha certeza que o meu caso era de trombofilia! No outro dia ela veio dizendo que minhas plaquetas nao subiram e que era risco pra mim, entao resolveu fazer a cesarea, hj completa 2 semanas! Minha filha estava com 29 cm e 487 gr! Mto pequenina mas mtos bebes ja haviam sobrevivido assim... fiquei 2 dias no CTI, qdo fui para o quarto me deixaram vê-la e quando fui ver minha linda tive a noticia que ela nao estava bem, que nao resistiria mto tempo! Sofri mto pois estava com esperança, mas Deus esta no controle de nossas vidas! Passou algumas horas e a noticia de que ela nao aguentou...dor inexplicável! .... tive que ficar mais uns dias no hospital minha medica me explicou sobre meu caso, disse que segundo o meu pre-natal minha pressao ja estava alta pra mim desde o inicio, mas que medicos nao especialistas em gravidez de risco raramente reparam nisso, e disse que ira me acompanhar e que a proxima gravidez (ela me liberou para engravidar daqui 3 meses) seria diferente, seria acompanhada mais de perto que teria que usar o anticoagulante durante toda gravidez.
    Hoje estou bem bem fisicamente, e emocionalmente estou abalada mas Deus tem enchido meu coraçao de paz! Estou usando o anticoagulante ate completar 30 dias.
    Agora é esperar o dia para fazer os exames e me preparar para proxima gravidez...
    Quero mto divulgar este assunto pois mtas mulheres sofrem de trombofilia, nao sao diagnosticadas e pensam que nao podem engravidar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabela, sinto muito pela a sua perda, eu nem consigo me imaginar passando por uma situação semelhante a esta,eu já sofri com a perda do meu nenêm que perdi tão cedo,tão no inicio da gestação eu imagino o quanto você esta sofrendo !
    Isabela, fiz este blog justamente neste intuito de passar que a trombofilia existe, e o tratamento é muito simples,não é um bicho de 7 cabeças e nada demais !!!
    Tenho tomado a medicação desde que descobri, e graças a Deus até agora minha gravidez esta sendo maravilhosa,não tinha sangramento,nem dores,minha pressão sempre normal,e meu bebê se desenvolvendo maravilhosamente bem ! Mas ainda existe aquele medo,lógico,acho que toda mãe têm medo,e as mães que já sofreram abortos esse medo dobra. Mas de uma coisa eu sei, Deus esta no controle de tudo, de todas as coisas, e eu já entreguei a minha vida a Ele, a vida do meu bebê a Ele,tenho feito tudo certinho,nada fora do que a minha médica me manda fazer, minha parte estou fazendo !!!
    Espero que você logo engravide novamente e que Deus de te uma gravidez saudavel e um bebê maravilhoso !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é... mas sei que é dificil pra todas independente do tempo de gestaçao!Choro todos os dias, minha pequena nao me sai do pensamento! Mas Deus tem me consolado, me dado paz! Ele esta no controle de nossas vidas e Ele sempre tem o melhor pra nós! Sei que ninguem vai preencher o lugar da filha que perdi mas tenho mto esperança na proxima gravidez! Que Deus continue abençoando vcs!
    Tem uma página e um grupo no facebook de mulheres que tem trombofilia voce participa dele? Chama Guerreiras em busca de um milagre. Divulgue seu blog e vamos trocar informaçaoes com mais mulheres! Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Este é o grupo
    http://www.facebook.com/groups/228209710632144/?ref=ts&fref=ts

    E esta é a pagina
    http://www.facebook.com/pages/Guerreiras-em-busca-de-um-Milagre/401632626542555?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
  5. Meninas também tenho trombofilia e faço parte desse grupo abençoado.Muito bom ter com quem trocar dicas. Tem outro grupo também de trombofilia que tem meninas feras no assunto, se chama Trombofilia. Lá vi as fotos de muitos bebês que nasceram,acompanho histórias como as nossas e recebo muita informação e energia positiva..Muito bom sabermos que nãos estamos sozinhas né?

    ResponderExcluir
  6. É otimo trocarmos idéias,e vermos coisas boas a respeito ! Vou procurar esse outro grupo Mylla.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá parceiras na luta da Trombofilia, tive 3 abortos a alguns anos atrás e os médicos não descobriam o que acontecia comigo, até que esse ano fazendo exames para tentar engravidar descobri que já estava de 4 p 5 semanas de gestação, uma mistura de felicidade com nervosismo tomou conta de mim, rezei e pedi para que Deus me ajudasse a realizar esse sonho que venho trazendo comigo uma vida toda. Dentre alguns exames que tinha feito, um deles deu alterado, foi então que minha médica me encaminhou para um hematologista, constatando então a Trombofilia, naquele momento o mundo desabou em minha cabeça, me desesperei,no mesmo dia comecei com as injeções hoje estou entrando no quarto mês rezando muito para que tudo de certo e que eu consiga levar a gestação adiante, já tive dores, sangramentos mais toda vez que faço a ultra o coraçãozinho está lá dentro de mim batendo forte. Precisa-se ter muita fé e acreditar muito em DEUS porque conviver mês a mês com essa ansiedade que chegue logo o dia de nascer e que de tudo certo se torna angustiador. Mais procuro pensar positivo. Estou aqui torcendo muito por vocês também pois só quem passou por essa situação sabe o quanto é doloroso, por isso devemos nos unir e apoiar uma a outra para superarmos a Trombofilia. Agora toda vez que eu for rezar estarei rezando por todas vocês também.
    Bjs a todas





    ResponderExcluir
  8. Oi Daniele,sinto muito pela as perdas que você teve, sabe eu me sinto tão fraca que eu não sei se conseguiria passar por mais uma perda. O meu maior sonho também é ser mãe,hoje estou de 5 meses,mas todos os dias eu levanto da cama agradecendo a Deus pela a vida que eu estou gerando e todos os dias vou me deitar agradecendo também,é realmente muito angustiante,não é fácil ! Mas tenho certeza que dessa vez,tanto para mim quanto pra você vai dar certo e logo,logo essa nossa angustia para que tudo de certo vai ser só felicidade pura,pois teremos nossos bebês bem aqui coladinhos com a gente,não vejo a hora !
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu já passei por duas perdas uma com 20 semanas e outra com 9 semanas sem nenhum sintoma so descobri na consulta do prenatal ,o dificil é ter um diagnostico pq todos dizem a mesma coisa que depois de tres abortos é que começa a investigação, não sei se tenho coragem de engravidar de novo se não descobrir o que eu tenho, não consigo nem imaginar outra gestação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brecho arerê,primeiramente sinto muitíssimo pela as perdas que você teve,realmente não é fácil !
      Você não chegou a fazer biopsia de nenhum perda q vc teve ? Pois descobri o meu problema através de biopsia,eu pedi parafernália e deu que minha placenta infrator,ou seja,o sangue coagulou !
      Eu não aceitei o que os medicos me falavam que era normal ter até 3 abortos,não aceitei mesmo e fui atras ate achar um medico que investigasse a fundo.
      Bom,te aconselho a procurar um hematologista(medico especializado em sangue) contar sua historia,para investigar se você tem ou nao trombofilia,acredito que isso seja um grande passo !
      No mais,não desista,se este for o seu sonho !!!
      O meu sonho é ser mãe,hoje estou gravida de 21 semanas,completamente feliz,e eu tenho certeza que meu bebê nascera bem,porque eu confio e tenho uma fé absurda em Deus!!!
      Eu faço os tratamentos corretos para o meu caso e oro muito !!!
      Tenho certeza que você conseguira,tenho certeza que tudo dará certo!
      Procure um hematologista e conte sua historia,se você não tiver trombofilia,ele mesmo pode te passar algum medico bom para investigação !!!
      Beijos fique com Deus.

      Excluir
  10. Desculpe os erros de português acima,estou no celular e tem corretor automático,ja viu né ?! Kkkk

    ResponderExcluir
  11. Camila eu acredito que vc já esteja com seu bbzinho nos braços. Eu estou no início da luta, já tive 02 abortos e agora estou grávida novamente de 05 semanas e 04 dias. Tive dois pequenos sangramentos e estou de repouso absoluto. Fico feliz em saber de casos com resultados positivos, me dá força para lutar.

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila. Conheci seu blog agora e fiquei muito feliz em saber que você conseguiu vencer a trombofilia. Ainda estou fazendo exames para confirmar, mas tudo indica que também tenho. Passei por uma perda na primeira gestação com 38 semanas, em março deste ano. Ainda estou me recuperando psicologicamente, mas tenho fé que Deus vai me conceder o milagre de ser mãe novamente.
    Moro em Primavera do Leste, mas na próxima gestação pretendo fazer o pré-natal aí em Cuiabá. Gostaria de saber quem foram os médicos que acompanharam, pois não conheço ninguém que tem trombofilia e fez o acompanhamento aí.

    ResponderExcluir
  13. Camila me identifiquei muito com você. Perdi meu primeiro bebê com 9 semanas e não aceitei esse papo de que "acontece". Meu antigo go chegou a dizer q so investiga aborto depois do terceiro, como se passar uma guia de exame fosse tão difícil. Fui a um novo go especialista q pediu a investigação e descobriu a trombofilia. 50 dias depois do aborto estou grávida novamente e ja comecei c as injeções. Um beijao e parabéns pelo blog. Fernanda.

    ResponderExcluir
  14. Olá meu nome Karina tenho 31 anos á nove anos atrás engravidei levei a gravidez até oito meses e meio ai teve descolamento de placeta me levaram para o hospital chegando lá me levaram para centro cirúrgico pq precisava tirar o bebê logo estava perdendo muito sangue,fizeram cesárea Gabriel veio ao mundo só que ele não conseguia respirar sem ajuda de aparelho passando os dias tentava desemtubar ele logo ele ficava todo roxo.Com 3 meses ele internado no hospital ainda fizeram exame para saber o que ele tinha,chega resultado conforme eu ter perdido muito sangue faltou oxigênio pra ele,ele ficou estava com mal formação so conseguia respirar através de aparelho ai médicos fizeram a traqueia e colocaram sonda para ele se alimentar,Ele ficou 6 meses internado ai medico deu alta consegui trazer ele para casa com romiquer enfermeiro 24 horas por dia cuidando dele na minha casa,antes de embora para casa o médico falou comigo que caso dele era raro crianças sobreviver chorei Muito não queria nem imaginar sem Ele,Mais quando faltava 2 semana para ele completar um aninho ele pegou infeção Muito forte levantamos para hospital,batimento cardíaco dele está subindo Muito ele não aguentou e teve paradacardíaca meu anjinho foi mora no céu.Uma dor horrível que trago dentro de mim até hoje,sofro de mais.depois dele engravidei mais duas vezes as duas vezes perdi quando ia fazer dois meses,já passei vários médico sou louca para engravidar eu meu esposo já fizemos todos exames possível e médico fala que eu apenas tenho tireoide só que tenho 2 meses que estou passando com a ginecologista Dr:Carla levei todos exames que eu fiz até aquele momento e lá fala que eu tenho trombofelia como que os médico pedi o exame e não me falava que eu tenho.Hoje minha tereode está controlada...a médica disse que eu posso engravidar me passou ácidofólico e tbm disse que assim que eu souber que estou grávida entra em contato com ela para começar aplicar injeção na barriga..so que ela tbm falou que eu tenho que esquecer se eu ficar todo meses ali esperando posso atrapalhar pq ansiedade atrapalha mais como vo esquecer algo que tanto quero...não sei que fazer....Queria saber com vcs se não tem medicamento para tomar antes que ajuda nós engravidar rápido.

    ResponderExcluir
  15. Gente me ajuda...tive 2 abortos um com 6 e 7 semanas...Fiquei arrasada e descobri que tenho Alto risco para trombofilia...queria saber se vou ter que tomar uma injeção todo dia na gravidez?

    ResponderExcluir
  16. Oi tenho trombofilia tem como alguém m colocar n grupo?agradeço

    ResponderExcluir