segunda-feira, 7 de outubro de 2013

36 Semanas de gestação ( É SEMANA QUE VEEEEEEEEM )

Oi meninas, que delicia escrever isso aquiiiii  : É SEMANA QUE VEM,SEMANA QUE VEM,SEMANA QUE VEEEEM !!!

Ahhhh eu nem acredito, pensa em uma pessoa que está ansiosa,só de pensar que sexta-feira que vem estarei com o meu milagrinho nos braços eu até choro,é muita alegria,misturada com medo,ansiedade e tudo !!! Realmente é um misto de sentimentos...
Entramos no que os médicos chamam de "TERMO" que é a primeira semana do nono mês da gravidez,se o bebê resolver nascer a partir de agora ele não é mais considerado prematuro.

O quarto dele está 100% concluído, rsrsrsrs está pronto,vou tirar foto pra vocês  verem como ficou lindo o quarto do meu príncipe,bem aconchegante e trás uma paz incrível....Ontem fiquei horas e horas sentada na poltrona imaginando ele.

Estou bem pesada e me sentindo bem cansada,minhas pernas e costas doem,lavar uma louça ta sendo quase uma missão impossível,estou com um pouco de azia também,mas isso passa né ?!
O que ta pegando mesmo é o psicológico,isso sim ta difícil,é muito difícil segurar a ansiedade,e isso meio que prejudica,porque eu to sem paciência pra nada...Mas é isso ai né ?!
Próximo post eu volto com fotos do quartinho do príncipe !!!

Vamos ver como anda a gestação segundo o baby center ??


36 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Reta final! Quando esta semana terminar, seu bebê estará oficialmente "a termo", ou seja, não será mais prematuro se resolver nascer antes da hora. Mas o melhor é não ter pressa. Lembre-se de que a gestação dura oficialmente 40 semanas. 

O mais provável é que seu bebê esteja na posição certa para nascer, ou seja, de cabeça para baixo. No Brasil, poucos médicos fazem parto vaginal quando o bebê está sentado. Se o bebê não virar até a hora do parto, você provavelmente terá de fazer uma cesariana. 


Clique aqui para ver uma imagem do seu bebê.

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida

Agora que o bebê está grande, pressionando todos os seus órgãos, pode ser que você não tenha mais tanta fome quanto tinha há algumas semanas. É melhor comer pequenas porções e com mais frequência. 

falta de ar é um sintoma desagradável dessa fase. Avise o médico, porém, se tiver falta de ar em consequência de uma gripe. Grávidas ficam mais sujeitas a infecções, portanto é sempre bom ficar atenta. 

Se for seu primeiro filho, em algum momento daqui para a frente o bebê pode encaixar. Caso isso aconteça, seus pulmões e seu estômago terão um refresco: vai ficar mais fácil respirar e comer. Andar, porém, é outra história. Algumas mulheres dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Sabe aquelas grávidas que só conseguem sentar de pernas abertas? Então. 

Para mães de segunda viagem ou mais, o bebê normalmente só "desce" poucas horas antes do parto. 

Esquecida

Você anda esquecendo compromissos? Está difícil trabalhar? A sensação de estar avoada é comum neste último trimestre. 

Além das mudanças hormonais, você provavelmente não está dormindo direito de tantas vezes que precisa levantar para fazer xixi. Tem um monte de coisas para organizar, e não consegue parar de pensar em como vai ser o parto e o rostinho do bebê. Para ajudar, relembre as táticas para dormir bem na gravidez.


 FONTE : http://brasil.babycenter.com/36-semanas-de-gravidez#ixzz2h50XIrTW



4 comentários:

  1. Oi no começo da gravidez descobri que estava com trombose na perna esquerda! Ainda não sei se tenho trombofilia, fiz os exames e estou esperando o resultado. Mais segundo os medicos, durante a gestação podem dar alterados, e eu teria que investigar após a gestação tb. Bom como vc, sei o que é pensar na hora do parto, no nosso caso é totalmente diferente de uma gestação "normal", pois não sabemos o que pode acontecer se o bebe resolver vir antes... ainda estou de 17 semanas, e faço o uso de clexane 60mg. Vou acompanhar o seu blog, pois vou torcer por vc para que corra tudo bem!!! bj Gisele Pires
    Fiz um blog para também compartilhar a minha historia: http://sobrematernidade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,durante a gestação os exames podem dar alterados, porque em alguns casos a trombofilia se manisfeta somente na gravidez...
      Como você tem esse histórico de trombose,é aconselhado fazer o uso de anticoagulante durante toda a gestação tanto para a sua saúde quanto para a saúde do seu bebê.
      Vou te acompanhar também pelo seu blog, que Deus te abençoe e que ocorra tudo bem com vocês !!! Bjoooos

      Excluir
  2. Oi Camila! Fiquei muito emocionada e feliz em encontrar o seu blog. Eu perdi o meu Lucas com 30 semanas e se tudo tivesse dado tudo certo, hoje ele nasceria. Estou muito triste, mas ao mesmo tempo confiante de que um futuro maravilhoso me espera. Estou fazendo vários exames, pois o meu médico desconfia de trombofilia. Meu bebê era pequeno e a causa foi insuficiência placentária. Bjos e boa sorte nessa reta final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais,seja bem-vinda !
      Espero que os logo você descubra a causa da sua perda.
      Muito triste passar por tudo isso 😔
      Mas confie em Deus,tudo dará certo ! Bjos

      Excluir