quinta-feira, 3 de outubro de 2013

E outubro chegou !!!! Hora de falar sobre o parto.

Finalmente Outubro chegou !!!!! vivaaaaaaaaaa,agora falta bem pouco  para o grande dia da minha vida !
Com a aproximação,muita gente tem me perguntado sobre o parto,se vai ser césaria,se vai ser normal essas coisas....
Então resolvi fazer um post sobre isso.
Quando descobri a trombofilia,e depois de muito pesquisar na internet(Antes de conversar com a minha médica) tinha certeza que nunca poderia ter um parto normal,todas as fontes na internet me passavam isso,fiquei muito triste,pois minha vontade sempre foi ter um parto normal !!!!
Porém eu nao conhecia nada sobre a trombofilia.
Quando eu ja estava gravida fui conversar com a minha médica sobre o parto,primeiro descobri que nao e recomendado que uma gravidez com uso de anticoagulante passe das 38 semanas, e é recomendado césaria e eu teria que parar com a medicação 24 horas antes do parto, que existe sim a possibilade de ter um parto normal,mas muitos médicos nao fazem parto normal nesse caso,porque sao duas as possibilidades para a mulher ter um parto normal : A 1 • parar com a medicação a partir de 36 semanas,quando a gravidez é considerada a termo,e esperar o trabalho de parto,correndo o risco para o bebe,pois a chance de coagulação da placenta é grande,e correndo o risco do trabalho de parto não  acontecer ate as 40 semanas e ter que fazer césaria de qualquer jeito, e a 2 • opção é agendar o parto,parar com a medicacao 24 horas antes e induzir o trabalho de parto,através de medicação na veia,podendo tambem o colo do utero não apagar,e não ter  dilatação  suficiente.
Eu,mesmo sempre ter sonhado em ter parto normal,nao achei saudável nenhuma das opções, e decidi por segurança minha e do meu filho em primeiro lugar,ter um cesaria agendada !!!!
Claro,perguntei para a médica se a bolsa estourasse antes da data marcada para o parto e eu estivesse com a injeção na veia qual seria o procedimento,e ela me  explicou que caso isso acontesse,antes da cirurgia ia ser feito um coagulograma e se houvesse alguma alteração  ia ser preciso me dar uma anestesia geral,mas que ela ja teve casos assim,e que minha dosagem e pouca 40 mg,que e muito difícil dar alteração,tanto é verdade que ja fiz 3 coagulogramas durante a gestação e nenhum deu alterado.
Fiquei mais tranquila!!!!!
Entao meninas,a melhor opção que eu achei foi a cesaria ,mas isso fica a critério de cada um,principalmente do médico que te acompanha...
Minha cesaria esta marcada para o dia 18/10 as 11:30 da manha !!!! hehehe
bjosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário