segunda-feira, 30 de setembro de 2013

35 semanas de gestação ( faltam 3) e amamentação.

Oi meninas,
nossa, eu nem acredito estamos de 35 semanas de gestação e a ansiedade só que aumenta !
Hoje teve consulta pré natal e a última ultrassom, Francisco esta pesando 3 kg de pura gostosura, a quantidade de liquido esta ótima, a circulação do cordão umbilical esta ótima,a placenta também está ótima ainda em grau I, meu colo esta bem fechadinho,sem sinal de dilatação,e  ele continua encaixadinho como da última vez e ah com tamanho de 36 semanas e não 35 como ele esta.
O tratamento da infecção urinária acaba quarta-feira e sexta-feira vou fazer outro exame pra ver se matou a bactéria.
Dia 11/10 vou fazer um exame chamado ecocardiografia fetal que é para medir os batimentos do bebê pra ver se não vai ter alteração, e volto para a nossa última consulta pré natal dia 14/10 e dia 18 será o parto.
Nossa,nem durmo direito mais ! kkkkkkkkk
Essa semana eu termino de resolver as coisas, hoje comprei a poltrona amamentação que estava faltando, amanha vou comprar meus sutiãs amamentação, e uma cinta que vem até a baixo dos seios,pois já comprei uma toda fechada da macaquinho yoga.
E também falta a mesa da sala,que eu ainda não tenho...kkkkkkk mas eu compro até sexta.
Marido viaja sábado para o interior pra fazer um campeonato,mas volta domingo de manha...Domingo vamos montar o quarto do Príncipe !!! Uhuuuuuuuu
No mais, estou me sentindo muito cansada,pesada,com muita falta de ar e azia,mas logo,logo nem vou lembrar disso,afinal Francisco vai estar em meus braços. Uhuuu
Na realidade não faltam 3 semanas e sim 2,porque ele vai nascer numa sexta-feira,vou estar de 37 semanas e 6 dias.

Gente sobre amamentação, esse é um medo que eu tenho desde quando descobri que estava grávida.
Tenho medo de não ter leite,medo de doer demais,medos e mais medos....
Estou com 35 semanas e até sábado não tinha saído nem uma gota de água dos meus seios...
Dai que meu marido resolveu fazer uma massagem,que juro, não durou nem 1 minuto em cada seios,porque ele mal começou a massagear que começou a sair água dos meus seios...Bom,eu fiquei feliz,sinal que tem leite... Também se não tivesse leite nesses peitos enormes eu ia ficar muito brava...kkkkkkkkkk o tamanho do sutiã na gravidez foi de 46 para 54  okaaaay ! kkkkkkkk
Dai que depois do estimulo do marido,não saiu mais nada,fiquei morrendo de medo de ficar vazando,mas ainda bem,não saiu mais nada...Mas pensa em uns seios que estão doendo ?! São os meus,amanheceu super doloridos,coisa de eu não conseguir nem encostar,coisa do sutiã encomodar e estão super duros, minha médica disse que é normal,meu corpo esta se preparando né ?!
Enfim, todo mundo me assusta dizendo que os 10 primeiros dias de amamentação são horríveis, diz que dói pra burro, o bico pode rachar,sair sangue e diz que se a mãe não tiver muita força de vontade ela desiste ! CRUZEEEEEEEEEEEEEEEEEES, acho super importante amamentar meu filho e eu não abro mão, mas a doida aqui não tomou todos os cuidados devidos pré amamentação por pura preguiça,e agora estou cagando de medo de sentir dor... ah váááááá
minha médica me aconselhou a tomar sol no bico dos seios pelo menos 20 minutos ao dia, a esfregar o bico levemente durante o banho com esponja vegetal e passar pomada de Lanonina  nos seios todo dia antes de dormir.
Gente, tomar sol no bico do seios pra mim não dá,porque eu moro num prédio e não tenho quintal,não dá pra ficar de peito de fora na janela né ?!!! kkkkk
A esponja nunca passei,porque uso aquelas normais coloridas e não comprei a bendita !
A única coisa que comecei a fazer tem 2 semanas é passar a pomada de lanonina antes de dormir... aiaiaiaiaiaia, vamos ver né o que acontece né ?! Esta entregue nas mãos de Deus,assim como minha gestação toda foi e esta entregue nas mãos dEle.

Vamos ver como anda a gestação segundo o babay center ??



35 semanas de gravidez


Como seu bebê está crescendo

Os movimentos do bebê dentro da sua barriga estão um pouco diferentes. Em vez de tantos chutes, você sente uns "rolamentos". É que o espaço está ficando bem mais apertado. 

Os rins do bebê estão totalmente desenvolvidos e o fígado também está começando a funcionar. Os órgãos estão quase todos formados, e a partir de agora a tarefa principal será ganhar peso. 


Clique aqui para ver uma imagem do seu bebê.

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida

Parece que você não tem mais para onde crescer? Seu útero cresceu mil vezes em termos de volume, comparado ao que era antes da gestação, e pressiona suas costelas. A boa notícia é que você já engordou praticamente tudo o que ia engordar na gravidez: em média de 11,5 a 13,5 quilos. 

Tente arranjar um tempinho para descansar depois do almoço. No trabalho, é bom ir deixando as coisas organizadas. Nunca se sabe quando você vai ter de parar, se é que já não parou. 

É possível que o médico queira que você vá à consulta com mais frequência: uma vez a cada 15 dias ou uma vez por semana. Talvez peçam que você faça o teste para o estreptococo do tipo B. É um exame simples que indica a necessidade de tomar ou não antibiótico na hora do parto. 


Mudança no jeito de andar

Você certamente já notou que, vistas de costas, grávidas têm um jeitinho todo especial de andar: com as pernas meio abertas, pés apontados para fora, meio se balançando para cada lado a cada passo. 

E não é só isso: você também vai andar mais devagar. Não se surpreenda de ter de pedir às outras pessoas que esperem você na hora de passear no shopping ou de sair para almoçar no trabalho. 

Isso não impede que você continue caminhando. Andar é um ótimo exercício. Junto com a ioga e a hidroginástica, é uma das poucas atividades físicas que ainda dá para fazer de barrigão.


fonte  : 
http://brasil.babycenter.com/35-semanas-de-gravidez#ixzz2gQYXSIxy



Nenhum comentário:

Postar um comentário