sábado, 30 de novembro de 2013

Os primeiros 43 dias de Francisco

Oi meninas, vim aproveitar o tempinho da soneca do baby para contar como foram esses primeiros 43 dias de vida do Francisco,o post poderá ficar meio confuso,mas é porque estou escrevendo com pressa com medo do baby acordar...KKKKK

Bom os primeiros dias de vida do Francisco ele só dormia e mamava, acordava umas 2 vezes de madrugada para mamar e já voltava a dormir, realmente foi a paz por 3 semanas. rsrsrs
Depois da terceira semana as cólicas começaram, e ai também começa a tortura,tanto pra ele quanto pra mim, ele começou a acordar de madrugada gemendo e se contorcendo muito de dor, e varava a madrugada assim, não tinha luftal e nem remédio nenhum que desse jeito, uma compressiva quente aliviava,mas logo voltava. Foram umas 2 semanas punk,revoltante assim...
Entao eu no desespero sem saber o que fazer, recorri a internet e encontrei a dica de eu mesma tomar a cada 3 horas chá de erva doce, ( O pediatra não liberou eu dar chá para o baby) e não é que aliviou ??  Deu uma aliviada, as cólicas hoje não são mais tao fortes como antes,mas ainda continuam e quando atacam muito forte duram pouco e logo passa.
Junto com o chá de erva doce,minha diarista me passou uma coisa muita legal também,receita de índio.
1 litro de pinga e óleo natura mamãe bebe, esquentar uma colher do óleo,misturar com uma colher de pinga e fazer massagem na barriga no baby é pum na certa minha gente, serio mesmo,toda a vez que faço no Francisco ele peida muito,depois faz cocozinho,depois eu dou banho,ele relaxa e dorme por horas...Maraaaaa

No mais Francisco é muitoooooo bonzinho, ele não tem aquele choro estridente, mal chora,mais resmunga,e aonde a gente vai é elogiado por isso.
é um bebe grande, com 40 dias de vida estava com 5,650 kg e 56 cm bem acima da média,mas dentro da normalidade,  é bem durinho pra idade também,de bruço ergue a cabeçinha e fica uns segundo com ela erguida olhando tudo,é a cara do pai, calorento demais, ama tomar banho e ficar pelado, e esta começando a sorrir, uma delicia...
Faz cara de bravo,e fica assim  com cara de bravo por bastante tempo, fica tranquilo na cadeirinha que vibra, ou no carrinho,ama passear,e mama muiiiiiiiiiito,acorda umas 3 vezes de madrugada pra mamar, dorme umas 5 horas a tarde, sendo que essas 5 horas são fracionadas.
Esta dormindo com a gente na cama,nem no bercinho portátil dorme mais,porque de madrugada dou mama pra ele deitada, final de janeiro compro a baba eletrônica com câmera e ele vai pro quartinho dele.
Ele é bem bonzinho mesmo,mas toma bastante do nosso tempo e isso é perfeitamente normal e delicioso...

A mamy aqui tem bastante leite,bastante mesmo,escorre da boquinha dele,as vezes ele ate engasga de tanto que sai, emagreci todos os 10 kg que engordei na gravidez,e segunda-feira pretendo voltar a caminhar,não estou tao cansada porque meu marido ajuda de manha e depois vai trabalhar,minha mae vem a noite,fico sozinha com ele só a parte da tarde...Mas as vezes meu marido não pode ficar de manha e ai eu fico bem cansada,porque eu não consigo dormir e ele ta acordadao....KKKKKKKKKKKK
Eu não vejo a hora de passar esses 3 primeiros meses pra passar essa fase das cólicas ( eu não como muita coisa que me faz falta porque restringi pra dar menos gases no baby) e também o sofrimento dele é cruel de se ver....

Basicamente é isso, Francisco é uma delicia de bebe,só as cólicas que deixam ele muito nervoso,mas isso passa graças a Deus...
Ai vai umas fitinhas pra vcs !!! Bjos tias




Um comentário:

  1. Olá Camila, primeiramente parabéns pelo seu bb que é lindo! Li quase tudo o que vc postou, tb tenho trombofilia, estou no início da gravidez e cheia d dúvidas e medos.
    Vc pode passar um e-mail ou FB pra gte trocar umas informações?
    Obrigada
    Andréa

    ResponderExcluir