segunda-feira, 30 de setembro de 2013

35 semanas de gestação ( faltam 3) e amamentação.

Oi meninas,
nossa, eu nem acredito estamos de 35 semanas de gestação e a ansiedade só que aumenta !
Hoje teve consulta pré natal e a última ultrassom, Francisco esta pesando 3 kg de pura gostosura, a quantidade de liquido esta ótima, a circulação do cordão umbilical esta ótima,a placenta também está ótima ainda em grau I, meu colo esta bem fechadinho,sem sinal de dilatação,e  ele continua encaixadinho como da última vez e ah com tamanho de 36 semanas e não 35 como ele esta.
O tratamento da infecção urinária acaba quarta-feira e sexta-feira vou fazer outro exame pra ver se matou a bactéria.
Dia 11/10 vou fazer um exame chamado ecocardiografia fetal que é para medir os batimentos do bebê pra ver se não vai ter alteração, e volto para a nossa última consulta pré natal dia 14/10 e dia 18 será o parto.
Nossa,nem durmo direito mais ! kkkkkkkkk
Essa semana eu termino de resolver as coisas, hoje comprei a poltrona amamentação que estava faltando, amanha vou comprar meus sutiãs amamentação, e uma cinta que vem até a baixo dos seios,pois já comprei uma toda fechada da macaquinho yoga.
E também falta a mesa da sala,que eu ainda não tenho...kkkkkkk mas eu compro até sexta.
Marido viaja sábado para o interior pra fazer um campeonato,mas volta domingo de manha...Domingo vamos montar o quarto do Príncipe !!! Uhuuuuuuuu
No mais, estou me sentindo muito cansada,pesada,com muita falta de ar e azia,mas logo,logo nem vou lembrar disso,afinal Francisco vai estar em meus braços. Uhuuu
Na realidade não faltam 3 semanas e sim 2,porque ele vai nascer numa sexta-feira,vou estar de 37 semanas e 6 dias.

Gente sobre amamentação, esse é um medo que eu tenho desde quando descobri que estava grávida.
Tenho medo de não ter leite,medo de doer demais,medos e mais medos....
Estou com 35 semanas e até sábado não tinha saído nem uma gota de água dos meus seios...
Dai que meu marido resolveu fazer uma massagem,que juro, não durou nem 1 minuto em cada seios,porque ele mal começou a massagear que começou a sair água dos meus seios...Bom,eu fiquei feliz,sinal que tem leite... Também se não tivesse leite nesses peitos enormes eu ia ficar muito brava...kkkkkkkkkk o tamanho do sutiã na gravidez foi de 46 para 54  okaaaay ! kkkkkkkk
Dai que depois do estimulo do marido,não saiu mais nada,fiquei morrendo de medo de ficar vazando,mas ainda bem,não saiu mais nada...Mas pensa em uns seios que estão doendo ?! São os meus,amanheceu super doloridos,coisa de eu não conseguir nem encostar,coisa do sutiã encomodar e estão super duros, minha médica disse que é normal,meu corpo esta se preparando né ?!
Enfim, todo mundo me assusta dizendo que os 10 primeiros dias de amamentação são horríveis, diz que dói pra burro, o bico pode rachar,sair sangue e diz que se a mãe não tiver muita força de vontade ela desiste ! CRUZEEEEEEEEEEEEEEEEEES, acho super importante amamentar meu filho e eu não abro mão, mas a doida aqui não tomou todos os cuidados devidos pré amamentação por pura preguiça,e agora estou cagando de medo de sentir dor... ah váááááá
minha médica me aconselhou a tomar sol no bico dos seios pelo menos 20 minutos ao dia, a esfregar o bico levemente durante o banho com esponja vegetal e passar pomada de Lanonina  nos seios todo dia antes de dormir.
Gente, tomar sol no bico do seios pra mim não dá,porque eu moro num prédio e não tenho quintal,não dá pra ficar de peito de fora na janela né ?!!! kkkkk
A esponja nunca passei,porque uso aquelas normais coloridas e não comprei a bendita !
A única coisa que comecei a fazer tem 2 semanas é passar a pomada de lanonina antes de dormir... aiaiaiaiaiaia, vamos ver né o que acontece né ?! Esta entregue nas mãos de Deus,assim como minha gestação toda foi e esta entregue nas mãos dEle.

Vamos ver como anda a gestação segundo o babay center ??



35 semanas de gravidez


Como seu bebê está crescendo

Os movimentos do bebê dentro da sua barriga estão um pouco diferentes. Em vez de tantos chutes, você sente uns "rolamentos". É que o espaço está ficando bem mais apertado. 

Os rins do bebê estão totalmente desenvolvidos e o fígado também está começando a funcionar. Os órgãos estão quase todos formados, e a partir de agora a tarefa principal será ganhar peso. 


Clique aqui para ver uma imagem do seu bebê.

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida

Parece que você não tem mais para onde crescer? Seu útero cresceu mil vezes em termos de volume, comparado ao que era antes da gestação, e pressiona suas costelas. A boa notícia é que você já engordou praticamente tudo o que ia engordar na gravidez: em média de 11,5 a 13,5 quilos. 

Tente arranjar um tempinho para descansar depois do almoço. No trabalho, é bom ir deixando as coisas organizadas. Nunca se sabe quando você vai ter de parar, se é que já não parou. 

É possível que o médico queira que você vá à consulta com mais frequência: uma vez a cada 15 dias ou uma vez por semana. Talvez peçam que você faça o teste para o estreptococo do tipo B. É um exame simples que indica a necessidade de tomar ou não antibiótico na hora do parto. 


Mudança no jeito de andar

Você certamente já notou que, vistas de costas, grávidas têm um jeitinho todo especial de andar: com as pernas meio abertas, pés apontados para fora, meio se balançando para cada lado a cada passo. 

E não é só isso: você também vai andar mais devagar. Não se surpreenda de ter de pedir às outras pessoas que esperem você na hora de passear no shopping ou de sair para almoçar no trabalho. 

Isso não impede que você continue caminhando. Andar é um ótimo exercício. Junto com a ioga e a hidroginástica, é uma das poucas atividades físicas que ainda dá para fazer de barrigão.


fonte  : 
http://brasil.babycenter.com/35-semanas-de-gravidez#ixzz2gQYXSIxy



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O primeiro susto na gravidez !!!

Oi meninas, dai que ontem o Francisco decidiu quase me matar de susto,um baita susto !
Vou começar pela a semana passada...
Semana passada numa terça-feira também,comecei a ter umas contraçōes bem fortes, minha barriga endurecia muito,e minhas costas doíam também,mas o espaço de tempo entre elas eram grandes, mas mesmo assim decidi ir a um pronto atendimento...
Chegando lá ele me examinou e disse que eram contraçōes de treinamento realmente,tomei um soro e buscopan na veia,e ele pediu 2 exames de urina,um que eu já havia feito 2 vezes durante o pré natal,e outro que era exame de urina com pesquisa de cultura,que é pra ver se eu tinha um tipo de bactéria na urina ( infecção) esse que eu já havia feito ficou pronto no mesmo dia,e esse outro ficou pronto no dia 23 e eu havia esquecido de ir lá pegar...

Voltando a ontem,ontem por volta das 17:00 da tarde eu comecei a sentir de novo as "maravilhosas" contraçōes só que ontem o bicho pegou mesmo, era uma dor insuportável que endurecia a barriga e fisgava as costas,e eu não conseguia nem respirar quando a dor chegava...
Comecei a cronometrar qual era o tempo de intervalo entre elas,e quanto tempo elas duravam...
o Espaço de tempo entre elas era de 3 á 4 minutos,e duravam em torno de 60 á 90 segundos....
Pronto, o tempo era compatível com contração de verdade....aaaaaaaaaaaahhhhh
Estava na nossa academia ajudando na recepção,e meu marido estava dando aula de judo em um colégio,isso já devia ser umas 19:00 horas da noite,e  a dor só piorava...
Marido chegou por volta da 21:00 e eu já não aguentava mais de dor e implorei pra irmos embora, fomos embora !!! Na minha cabeçinha eu ia chegar em casa,tomar um buscopan,um banho quente e dormir... HAHAHAHAHAHAHAHA( risadas irônica ) O PIOR ESTAVA POR VIR !!!
O meu marido foi dirigindo muuuuuuito devagar,porque em qualquer buraco,ou relevo que ele passasse doía muito a barriga e endurecia ainda mais...
Dai que chegando em casa,subindo as escadas do prédio,eu sinto um LIQUIDO escorrer pela as minhas pernas,quando olho pra trás tinha um caminho desse liquido no chão  e minha calça estava ensopada,meu chinelo também, detalhe : EU NÃO senti o liquido sair,só senti escorrer pela as pernas,eu só gritei : AAAAAAAAAMOR TEM UM LIQUIDO ESCORRENDO PELA AS MINHAS PERNAS !!!! MEU DEUS !

Meu marido na hora olhou,cheirou ( ecaaa!!! é o amor) e não tinha cheiro nenhum,imediatamente ele ligou para a minha médica que estava com o celular desligado ( É A TIM QUE ESTA UMA BOSTA)
Então ele ligou para o marido dela que é amigo dele e também ginecologista,explicou toda a situação e mandou a gente ir para o pronto atendimento da femina ( um hospital maternidade aqui de Cuiabá) enquanto ele tentava falar com a minha médica !!!
Fomos imediatamente pro hospital,eu desesperada com medo do nenem nascer,e ter que ficar na uti,só pensando merda e orando muito para que tudo desse certo,e meu marido super voado coitado,errando o caminho e tudo !
Chegando lá no hospital minha médica já tinha ligado lá dizendo que eu estava a caminho e falado com o ginecologista plantonista e que qualquer coisa era pra ligar pra ela...
Chegamos e fomos atendidos de imediato...
O GO de plantão me fez um monte de perguntas,aferiu minha pressão que estava ótima,ouviu meus batimentos cardíacos que também estavam ótimos,ouviu os batimentos cardíacos do bebe que também estavam ótimos,e me examinou,fez o toque,disse que o bebe estava muito encaixado já,e mandou eu tossir umas 4 vezes pra ver se vazava liquido,e nadaaaaaa !!!
O que ele me explicou foi que como a cabeça do bebe esta bem encaixada,as vezes pode acontecer num movimento mais brusco dele apertar a bexiga e o xixi sair e eu nem sentir...
E que eu estava tendo contraçōes de treinamento...
Gente, eu dei um glória a Deus por não ter sido a bolsa que rompeu,e ao mesmo tempo fiquei indignada como eu faço xixi na calça assim e nem sinto....afffff EITA COISAS DA GRAVIDEZ !!!
Eu só fui lembrar do exame de urina depois que eu sai da sala do médico, fui lá e peguei,e minha médica ligou dizendo para ir ao consultório dela hoje cedo pra gente ver o bebê na ultrassom.
Aproveitei e levei o exame de urina pra ela dar uma olhada,vimos o bebê e estava tudo bem,liquido em quantidade ótima também !
Mas o meu exame de urina deu que eu estou com infecção urinaria por enterococcus faecalis,e ela me explicou que infecçāo urinária é um dos motivos principais para parto prematuro se não tratada,me disse também que é por isso que eu tenho sentido tanta dor,e me receitou antibiótico ampicilina por 7 dias para tratar a infecção urinária, e para segurar o bebê e melhorar as contraçōes uterinas INIBINA por 7 dias...
Bom, fiquei preocupada,massss dos males o menor,graças a Deus !!!
Fiquei preocupada com a ampicilina,mas ela me deu absoluta certeza que não faz mal para o bebê,e eu confio na minha médica...rsrsrsrs
Segunda feira eu volto lá para a consulta pré natal, estaremos de 35 semanas,e depois eu volto com 37 e depois é o parto....EBAAAA !!!

Ah ela disse que esse episódio do xixi na calça pode voltar a ocorrer por conta da posição do Francisco,e disse que pra eu poder diferenciar o rompimento da bolsa,e o xixi na calça...rsrsrsrs
É pra eu deitar de lado e tossir bem forte,umas 4 vezes se não sair nenhum liquido é xixi,se sair é a bolsa rompida,pois diz que quando a bolsa rompe desce bastante água,e se eu tiver em local público ir em um banheiro mais próximo,ficar de cócoras e tossir e observar se vai sair liquido ou não.

É isso ai meninas,o susto foi importante para descobrir a infecção né ?! Que Deus continue a nos proteger, ai vai uma fotinha da barriga de 34 semanas....Beijos








terça-feira, 24 de setembro de 2013

34 semanas de gestação ( Só faltam 4) e como foi e esta sendo a participação do pai na gravidez.

Oi meninas, estamos aqui de 34 semanas,e ufaaaaaaaaaaaa faltam só 4 semaninhas hein ??!
Olha, pra quem esperou 34 semanas,4 semanas não é nada,e confesso dá um friozinho na barriga e um desespero misturado com muita felicidade de saber que está próximo,acho que o desespero é decorrente dos medos que vem junto né ?!
Eu pelo menos estou cheia de medos,medo de não conseguir amamentar,medo de não conseguir me programar,medo de faltar alguma coisa,medo de dar alguma coisa errada...AFFF é tenso !
O 3 trimestre é tenso mesmo para o lado psicológico,sabe ??!
Eu estou super ansiosa para a chegada do Francisco e ao mesmo tempo que eu acho que esta passando rápido, eu acho que está passando devagar...Eu me pego olhando o calendário toda a hora,e contando os dias,as semanas...kkkkkkkkk eu acordo de madrugada pensando nele,na realidade esse é o meu único pensamento...kkkkkkk
Na parte física eu estou bem,acho que me acostumei com as dores,com a indisposição,com a falta de ar,com o peso da barriga,com a pressão na bexiga essas coisas que o 3 trimestre trás.
O que mais me incomoda é a necessidade de precisar das pessoas pra fazer as coisas que eu fazia antes tranquilamente,tipo limpar a minha casa, lavar uma louça,passar pano...Coisas que antes eu fazia tranquilamente,hoje eu me canso muito de fazer,canso até mesmo de lavar o cabelo,e pra não incomodar tanto eu acabo por não fazer e minha casa fica o regaço...AFFF


Enfim quero dizer agora como tem sido a participação do pai na gravidez :

Essa gravidez foi uma gravidez planejada por nós dois,uma gravidez desejada desde o inicio,sabíamos que seria uma gravidez cercada por cuidados,e que seria especial,sabíamos dos gastos com a medicação e de toda a rotina com as injeçōes.
O Júnior sabia que seria muito mais difícil em relação aos medos,pelo fato da gente já ter perdido um bebê,e realmente foi assim.
Engravidei no primeiro mês que começamos os treinos,e isso foi um susto....ele ficou os primeiros 3 meses realmente sem nenhuma reação,claro sempre participava,sempre indo em todas as consultas( coisa que ele não perdeu nenhuma) Mas sempre sem reação,sempre sem mostrar qualquer sentimento,e comigo ele não falava muito da gravidez, acho que isso foi uma pouco de proteção,um pouco de medo de acontecer de novo o que aconteceu da primeira vez.
Passado os 3 primeiros meses a coisa mudou, ele se tornou mais participativo,falava mais sobre o assunto,e começou a ajudar a opinar,hoje na reta final ele esta maravilhoso, ajudando em tudo,participando de tudo,e fazendo de tudo,mesmo trabalhando muito, pra sempre estar presente em todas as consultas,exames,etc....
Realmente eu não tenho do que reclamar em relação a participação dele na gravidez.
E eu queria falar agora diretamente para os pais, eu não sei se tem algum pai que lê o blog, mas eu quero dizer aqui o quão importante é a participação de VOCÊ PAI na gravidez !!!
A gravidez é um momento aonde a mulher passa por transformaçōes sérias, desde o físico até o psicológico,e vocês precisam demostrar todo o amor e todo o carinho que você tem pela a mãe do seu filho e ter toda a paciência do mundo com ela.
Isso realmente conta muito,alivia....É maravilhoso ter alguém com quem compartilhar isso !
Sem contar no vínculo que você já começa a criar com o seu bebê que esta na barriga da mamãe !!!
Espero que a  dica tenha sido dada...kkkk
Vamos concluir e ver como anda a gestação segundo o baby center,se não esse post vai ficar muiiiito grande... kkkkkkkkkkk




34 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Se sua grande preocupação é o parto prematuro, pode ficar mais aliviada. A maioria dos bebês que nasce nesta fase não enfrenta grandes problemas de saúde. Mas o melhor mesmo é ficar lá dentro por umas boas semanas, para ganhar peso. 

Os pulmões do bebê já estão desenvolvidos, e o sistema nervoso continua amadurecendo. 


Clique aqui para ver uma imagem do seu bebê.

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida

Pode ser que você tenha uma sensação de formigamento ou dor no quadril. É a pressão do peso do bebê sobre os nervos. Técnicas de relaxamento ou uma massagem podem ajudar, mas, se o incômodo for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico. 

Você anda tendo quedas de pressão e sensação de desmaio e tontura? É um sintoma desagradável, mas normal nesta fase. Os motivos podem ser vários. O calor é o mais frequente. Levantar-se muito rápido e ficar muito tempo sem comer são outros fatores que causam esse mal-estar. 

Às vezes a grávida se sente mal quando está deitada de barriga para cima. O peso do bebê pressiona as veias e faz o coração mudar de ritmo. É só mudar de posição para se sentir melhor. É por isso que muitas vezes os médicos recomendam às grávidas dormir de lado. 

É capaz que você esteja sentindo o cansaço bater. É compreensível, com todas as mudanças por que seu corpo tem passado. Procure fazer as coisas com calma para guardar energia. Não se estresse se o quarto não estiver pronto, ou as lembrancinhas providenciadas. 

No final, tudo dá certo. Algumas roupinhas e o seu leite materno bastam para o bebê nos primeiros dias. O resto é detalhe. 


Os soluços do bebê

Não se sabe bem por que o bebê soluça, mas que ele soluça, soluça. E soluça a toda hora! Você já deve ter sentido. São "pulinhos" ritmados. 

O soluço é um movimento involuntário do diafragma. O aparecimento dos soluços no bebê é até uma boa notícia: significa que o sistema nervoso dele está totalmente desenvolvido. Aproveite os momentos de soluço para que o papai ou outra pessoa possam sentir o bebê. 

Se você nunca sentiu, procure prestar atenção. Mas não se preocupe, porque dependendo da posição do bebê e do corpo da mãe às vezes ela não sente mesmo. Depois que o bebê nascer, ele vai continuar soluçando várias vezes ao dia por um bom tempo. 



 FONTE :http://brasil.babycenter.com/34-semanas-de-gravidez#ixzz2fqTUmAzM






segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lembrancinhas e quadro porta maternidade do Francisco

Oi meninas, aqui estamos de 34 semanas, uhuuu agora faltam mais 4 semanas !!!
Esta tudo 98% pronto para a chegada do príncipe,até a mala dele já esta pronta, só falta a minha.
Ta faltando a poltrona amamentação também,que assim que der vamos comprar ( o dinheiro encurtou de vez) O quartinho dele esta pronto, só falta montar o kit berço,os acessórios,cortina e etc...Mas isso é só colocar e quero deixar pra colocar no inicio do mês....

Bom, o assunto aqui é as lembracinhas e o quadro porta maternidade...rsrsrs
Vocês sabem né meninas, sou apaixonada por bichinhos da selva,safari...Como vocês quiserem chamar...O tema do quarto do Francisco é esse,não quis fugir do tema em nada, portanto as lembrancinhas e o quadro eu também ( CLARO) fiz nesse tema !!!

Eu pesquisei e pensei muito no que fazer de lembrancinha, queria fazer algo útil,algo que as pessoas fossem usar, e que não tivessem coragem de jogar fora,ou simplesmente deixar ali largado de lado.
Inicialmente pensei em fazer algo de comer,tipo pão de mel,ou uma caixinha com confetes...Maaaaaaaaaaaaas os bebês da hidro começaram a nascer,e gente, TODAS as mamães fizeram ou pão de mel,ou caixinha com confete e jujuba !!! RSRSRSRS
DESCARTEI a idéia,não quis fazer nada igual dos outros...kkkkkk sou chataaaaa !!!
Dai, que pesquisando na internet, me deparo com bloquinho de anotação personalizado como lembrancinha....EU PIREEEEEEEEEEEEEEIII !!! porque eu acho muito útil e fofo, eu pelo menos adoro e super uso quando ganho de alguém !!!
Porém pela a internet além de ser caro, era uma coisa muito mecânica sabe ? Que você vê que foi feito na fabrica, não curti, fui conversar com uma prima querida minha que trabalha com essas coisas,inclusive foi ela que fez os convitinhos do chá de fralda do Francisco...E ela me mostrou uns bloquinhos que ela faz,super feito a mão,lindooooos....E ainda é de argola naão de aspiral,ou seja quando as folhas acabam é só repor, tipo fichário ! AMEIII E ENCOMENDEI !!
Pedi pra fazer de bichinhos, hipopótamo,leão,macaco,elefante e girafa,pedi também pra fazer um lápis personalidade com o nome do francisco,ele vai acompanhar o bloquinho que vai vir embalado em sacolinhas de organza branca,pensa numa coisa que ficou linda e delicada...
A foto quem tirou foi a minha prima que fez,a Cláudia, antes de embalar na sacola de organza,não tem foto do lápis,fiquei com dó de abrir a sacola pra tirar o lápis...kkkk Mas ele é branco e é escrito Francisco no lápis todo com letras pequenas...
As lembracinhas fora da embalagem,só para você terem uma idéia de como ficou.



O quadro porta maternidade,não foi difícil.eu sabia desde o inicio que queria no tema safari e que queria algo redondo,tipo guirlanda...Só não conseguia visualizar como seria esse quadro...kkkkk
Até que passeando pela a internet,encontro o modelo do jeitinho que eu queria,salvei a foto é claro,que ficou guardada comigo desde os 4 meses de gestação,encontrei uma moça no facebook chamada Laura, super caprichosa,mandei o modelo pra ela,e ela estava fazendo o mesmo modelo pra outra grávida, olha só que coincidência...rsrsrsrs Gente,demorou um pouco para ser entregue,mas ficou o maior capricho,ficou lindo mesmo,muito mais bonito que por foto,pessoalmente você olhando todos os detalhes você fica de cara com a perfeição...
Dá uma olhada...




Gente,é isso ai....Amei todas as coisinhas dele,espero que vocês gostem também !!!
Assim que o quarto dele estiver 100% eu coloco fotos pra vocês,e também vou tirar foto da mala maternidade,minha e dele !!!

Beijooooooos



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

DICAS DE COMPRAS PELA A INTERNET : CARRINHO DO FRANCISCO

Oi meninas,como prometido hoje vim fazer o post sobre o carrinho do Francisco.

E olha,entre todas as coisas que compramos para o Francisco,o que foi mais difícil de escolher foi o carrinho de bebê.
Estou olhando carrinho desde os 4 meses de gestação,eu queria um carrinho que tivesse a estrutura em alumínio que é BEEEM mais leve que qualquer outro material, um carrinho compacto,fácil de carregar e de fechar e que fosse travel system ( que já vem com o bebê conforto)
Mas, os carrinhos com essa descrição aqui na minha cidade são caríssimos,coisa em torno de 2.500,00 R$ e eu não tenho dinheiro pra isso !!!
Como não tivemos tempo,e nenhum amigo que fosse viajar pra fora para nos trazer um carrinho do exterior,que lá custa em torno de 300 dólares, comecei a pesquisar na internet igual a uma maluca !!!
Enfim achei uma marca de carrinho chamada LENOX KIDDO,eu já tinha ouvido falar,e tal...Procurei a marca aqui na minha cidade e não achei, enfim entrei no site da própria lenox e lá tem recomendaçōes de que site comprar os produtos deles.
Entrei no site da Magazine Puri, e lá achei o carrinho na descrição que eu queria, feito de aluminio,compacto,travel system....E o preço melhor ainda 999,99 R$ + 43 reais de frete.
Uma amiga querida minha me deu metade do dinheiro como presente ( o que super ajudou) e a outra metade eu parcelei em 3x no cartão sem juros.
O carrinho é o modelo Lenox Helios capuccino.
Chegou no prazo estipulado por eles, 6 dias úteis,e ainda veio de brinde uma babá eletrônica.
Amei, estou apaixonada pelo carrinho,super do jeito que eu imaginava,super leve,super compacto,super fácil de fechar !!!
O site o atendimento é bom,eles passam o código de rastreio do produto,porém é um site sem muitas variedades de coisas para bebê,e eles só vendem carrinhos de bebê da marca lenox.
Mas eu super rcomendo,pra quem mora numa cidade que tudo é caro como a minha,e quer uma coisa de qualidade. Gostei mesmo do carrinho !!!

O modelo do carrinho :





Um video demonstração do carrinho :


O site que eu comprei o carrinho foi este :



É isso ai meninas, eu volto depois com as lembrancinhas e o quadro porta maternidade do Francisco.

BEIJOS


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

33 semanas de gravidez e PARTO MARCADO ! uhuuu

Oi meninas,
estamos na 33 semanas de gestação,faltam 5 semanas para eu ter o meu príncipe nos braços....UHUUUU
Hoje teve consulta pré natal e a minha médica já deixou o parto marcado para o dia 18/10 a data só mudara se ele quiser vir antes, o que eu espero que não aconteça !!!!
A médica disse que ele esta com tamanho de 34 semanas, ou seja ta um bebezão, ele esta com 2,228 kg a medida ela não esta mais conseguindo pegar,porque ele ta bem grande, ah ele também já esta encaixado !!!!
Hoje fizemos também a ultrassom com doppler e graças a Deus esta tudo maravilhosamente bem com a circulação do sangue.
No mais, estou me sentindo bem,só o calorzão que pega né ??! Mas eu aguento.
Esta quase tudo pronto para o Francisco, não montei o jogo de quarto dele ainda, vou montar final do mês para não juntar poeira, as lembracinhas dele já estão prontas,depois eu tiro uma foto das lembracinhas e do quadro porta maternidade pra vocês !!!

Vamos ver como anda a gravidez segundo o baby center ?





Desenvolvimento fetal - 33 semanas de gravidez

Seu bebê chegou ao marco de 2 quilos, e mede por volta de 44 centímetros. 

Passe o cursor sobre as palavras sublinhadas para ver mais informações.


33 semanas

Nesta fase, a criança começa a se posicionar para o parto, e normalmente fica de cabeça para baixo. 

Seu médico vai monitorar com atenção a posição do bebê nas próximas semanas. Alguns bebês resolvem ficar sentados, o que pode prejudicar a perspectiva de parto normal. 

A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê cresce no terceiro trimestre da gestação. Confira.
A cabeça do seu bebê ainda é relativamente flexível, e os ossos não se fundiram completamente. Um dos motivos para isso é facilitar a passagem pelo canal do parto. Mas os ossos do restante do corpo estão ficando cada vez mais rígidos. A pele do bebê também perde o aspecto avermelhado e enrugado. 

Se for o seu primeiro filho, há mais chances de o bebê encaixar a cabeça na pelve esta semana, pressionando seu colo do útero. (Isso acontece com cerca de metade das mães de primeira viagem). 

Para quem já teve outro filho, a previsão é que o encaixe aconteça uma semana antes do parto -- e em algumas mulheres o bebê só "desce" no começo do trabalho de parto. 

Pode ser que seus pés e suas mãos comecem a inchar, principalmente no fim do dia. A retenção de líquidos, também chamada de edema, costuma piorar nos dias quentes. O surpreendente é que beber bastante líquido na verdade ajuda a amenizar o inchaço. Seu corpo -- e em especial os rins -- e seu bebê precisam de muito líquido, portanto beba bastante água. 

Se o inchaço vier muito de repente, porém, nas mãos ou no rosto, não hesite em procurar o médico -- pode ser um sinal de pré-eclâmpsia, uma perigosa elevação da pressão arterial à qual estão sujeitas as gestantes, às vezes até aquelas que sempre tiveram pressão baixa. 

  • Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.


 FONTE : http://brasil.babycenter.com/desenvolvimento-fetal-33-semanas-de-gravidez#ixzz2f684tPWw

sábado, 14 de setembro de 2013

A louca da faxina !!!

Oi meninas,bom como vocês sabem amanha vamos entrar nas 33 semanas de gestação uhuuuu !
E eu não sei muito bem o que esta ocorrendo sabe ?!
Eu sempre fui muito organizada e psíquica por limpeza,sempre !
Mas agora nessa finalzinho da gravidez isso esta muito pior,muiiiiiiiito pioooor mesmo !
Eu não sei se é extinto materno sabe ?! Querer que fique tudo muito limpo e organizado pra chegada do Francisco,mas acontece que eu não posso ver nada fora do lugar,nem uma poeirinha se quer que eu já fico louca !!!
Desde os 6 meses de gestação,minha mãe ajuda com a limpeza da minha casa.pq com o Maridão não da pra contar muito não !!! Hehehehehe
Mas minha mãe operou faz 40 dias e desde então tem vindo uma diarista limpar a casa 1 vez por semana.
Mas,com esses últimos gastos com a casa e com o bebê o dinheiro ta curto,e fazia 2 semanas que a moça não estava vindo.
Então eu a louca aproveitei que na sexta-feira ficaria o dia todo de bobeira em casa e decidi fazer faxina !!!!
Afffff gente,tudo bem que eu moro em uma apartamento(cubículo) de 2 quartos e 60 m²,mas peloamordedeus, como junta poeira esse trem viu ?!
Eu moro em Cuiabá e aqui vai ter copa ano que vem,e a cidade esta em obras,eu moro próximo aonde vai ser o estádio,que esta em obras,e a poeira chega aqui !
E louca como sou ja viu né ?!
Olha dia a dia eu lavo louça,aspiro a casa,passo pano e Maridão tira o pó dos movéis !
Dai que sexta eu resolvi fazer tudooooo !!!
Limpar  geladeira,fogão,aspirar a casa inteira,passar pano,tirar pó dos móveis e lustrar,e até lavar banheiro eu lavei,coisa que não fazia desde os 6 meses de gravidez !

RESULTADO : O apartamento ficou um brinco,limpo,cheiroso,do jeito que eu gosto !
Mas eu estou A-C-A-B-A-D-A,minhas costas parecem que vão abrir,minhas pernas estão só dor,meus braços também,parece que eu malhei pesado ! Affff
Nunca mais invento de fazer isso enquanto estiver grávida,nós temos limitações sim !!!
Difícil viu ?! Eu não aconselho a nenhum barriguda inventar de fazer faxina em casa.

Agora o que me deixa mais "feliz" é que hoje ainda é domingo e minha cozinha graças ao meu compreensivo marido ja esta um lixo!
Agora me diz,pra dor tem jeito,e pra marido desorganizado e bagunceiro existe algum jeito ????!
Oh Deus....kkkkkkkk
Beijos lindas.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

32 semanas de gravidez

Oi meninas,hoje entramos nas 32 semanas de gravidez,agora só faltam 6 semanas !!!! Uhuuu
Tenho me sentido bem,só o calor que esta de matar! Nossa eu sinto muito,muito,muito calor fico suando feito um porco,mas vale a pena né ?'
As roupinhas do Francisco RN e P estão todas lavadas e passadas,esta quase tudo pronto,falta os detalhes !
Francisco tem mexido bastante,de forma mais intensa,chega até a doer algumas mexidinhas !
Dia 16/09 tem consulta pré Natal e a partir dai as consultas passam a serem quinzenal !
Preguiça,ansiedade,calor e banheiro a cada 5 minutos são os meus companheiros ! Rsrsrs

Vamos ver como anda a gestação segundo o baby center ?!


Desenvolvimento fetal - 32 semanas de gravidez

Seu bebê pesa aproximadamente 1,7 quilo, e tem cerca de 42 centímetros de comprimento.


32 semanas


Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões. É possível enxergar o movimento da respiração num exame de ultra-som. 

A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê cresce no terceiro trimestre da gestação. Confira.
Cabelo grosso ao nascer não quer dizer necessariamente que a criança vá ter cabelo grosso mais tarde, mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos. 

Se você estiver esperando um menino, os testículos dele devem estar descendo do abdome para o saco escrotal. Às vezes, no entanto, um dos testículos -- ou os dois -- não está na posição certa quando o bebê nasce. 

Em dois terços dos casos de meninos que nascem com criptorquidia (testículo que não desceu), o problema se resolve sozinho até o primeiro aniversário. 

É provável que você esteja engordando até meio quilo por semana. Isso acontece porque nas últimas sete semanas de gravidez o bebê ganha metade do peso total que terá ao nascer. É bom garantir, portanto, que você esteja comendo bem nesta reta final. 

  • Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

sábado, 7 de setembro de 2013

Dica : Compra pela a internet.


Oi meninas,estou de fazer esse post tem bastante tempo,mas fiquei tão corrida( e tão sem computador ultimamente que nao deu)
Bom,esses tempos atras eu havia postado sobre o quartinho do Francisco,como vocês sabem o tema é Safari,e eu estava louca atras de ursinhos de pelúcia nesse tema,mas infelizmente não achava do jeito que eu queria aqui na minha cidade,os que eu achava no tema ou eram feios,ou eram caros demaaaaais !!!!
Então resolvi procurar pela a internet,e só achei 2 sites que tinham os ursinhos no jeito que eu queria!
Então escolhi 1 deles por achar que os ursinhos eram mais bonitos e o site parecia ser mais seguro,fui na cara e na coragem,ninguém me indicou não !
Bom eu comprei : 1 macaco,1 girafa,1hipopotamo,1elefante,1 leão.
Todos da coleção selva baby,exceto o leão!
Paguei 29,90 em cada ursinho( dei uma olhadinha no site e ja esta 35,90)
+Frete, não me lembro o valor do frete mais foi barato !
Eles me deram 7 dias úteis para chegar os ursinhos e me passaram código de rastreio do correio!
Chegou certinho nos 7 dias úteis,os ursinhos idênticos ao que eu comprei,todos anti-alérgicos ,na medida certa dos nichos e super bem embalados.
PORÉM, o hipopótamo veio na cor COR DE ROSA,na hora que vi fiquei histérica,louca,perturbada !
Jurando que eles não iam resolver esse problema né ?!
Na mesma hora entrei em contato com eles pelo endereço via e-mail que o próprio site fornece.
Disse que não queria cor de rosa e sim na cor que a foto mostrava !
Eles nem pestanejaram e me enviaram outro na cor que eu queria sem cobrar e não pediram pra enviar o ursinho cor de rosa por conta do frete,só pediram para que eu doasse a uma criança carente!
Enfim,adorei ! Ursinhos lindos,site confiável,atendimento impecável !!!!
Ameiiii mesmo super indico !

O site é esse chama apaixonados por pelucia,segue o link :



Outra coisa que eu queria dizer,
e realmente não podia ser passado em branco 
é sobre as injeções,
Bom,desde que descobri o site Agille medicamentos 
eu só compro as injeções de lá.
A primeira compra foi de 5 caixas,
a qual paguei 139 reais+frete 
 cada caixa,super em conta né ?!
Dai que as 5 caixas acabaram
 e eu fui encomendar mais 3 caixas 
e para minha surpresa as injeções tinham 
subido para 179 reais,fiquei doida,
mandei um e-mail para vendedora queria que me atende,
e ela me explicou 
que havia subido alguns medicamentos 
e que o enoxalow infelizmente estava entre eles.
Mas que para as pessoas que eram clientes,
eles não cobrariam o frete.
Então fiquei mais tranqüila e fiz o pedido,
já que ainda assim ta bem mais barato que na minha cidade.
Chegaram no outro dia as 3 caixas,
mas ela me explicou que numa próxima compra teria que pedir com antecedência ,
Pois eles não cobrariam o frete,
porém enviariam via pac que demora 5 dias úteis !
Dai que antes de acabar a segunda caixa 
eu fiz o pedido novamente,
dessa vez das ultimas 3 caixas que faltam para acabar o tratamento !!! Uhuuuuuu
E para minha surpresa as 3 caixas chegaram 2 dias depois !
Eu amei gente de verdade,que maravilha !!!
Bom,essas são as dicas!!!










Agora,semana que vem vou pedir o carrinho
 que eu quero pro Francisco pela a internet também,
ja que aqui em Cuiabá eu não dele,
e os que eu quero que são parecidos estão caríssimos ,
e eu ganhei o dinheiro para comprar o carrinho de presente de uma amiga linda


Beijinhos,que Deus abençoe cada uma de vocês que acompanham nossa história !!!



Espero que tudo ocorra bem nessa compra,vou comprar em um site que a própria marca do carrinho recomenda em seu site.
Chegando posto tudo pra vocês !!!

E ta chegandoooooo !!!
Bjos 


PS : EU NAO SEI QUAL É A RAZÃO DESSE POST TER SAIDO TODO DESCONFIGURADO,JÁ TENTEI ARRUMAR DE TODAS AS FORMAS E NÃO CONSEGUI,O IMPORTANTE É QUE DÁ PRA LER...ME DESCULPEM !!!!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ultrassom 4D do meu príncipe lindo !

Oi meninas,a ultrassom 4 D que era pra ser no dia 03/09 foi adiada para o dia 04/09 ou seja ontem fiz  a ultrassom 4D do meu príncipe.

Primeiro em relação ao exame,antes de fazer eu pesquisei bastante sobre,e vi muita gente falando mal,que o exame mostrava só o rostinho e olha lá,que não havia medição e essas coisas,que era um exame totalmente estético,e que dependendo de alguns médicos você saia da sala sem nem ter visto o roto do seu bebê,porque o baby não colaborou e o médico teve preguiça ou má vontade de procurar.
Bom,no meu caso foi totalmente o oposto do que eu andei lendo,e eu falo valeu cada centavo que eu paguei essa ultrassom.

1- o médico foi super atencioso um fofo, o Francisco estava com as 2 mãos tampando o rosto,e com um pézinho no rosto também,ele conversava com o meu bebê,mandava eu virar de um lado,virar de outro,e o último recurso foi usar um tipo de buzina para ver se ele se "assustava"e mudava de posição,o que nem fez cócegas na criança ( segundo o médico esse meu filho tem personalidade...rsrsrsrsr)
Por fim pra conseguir que ele tirasse as mãozinhas pelo menos um pouco do rosto nós 4 ( eu,marido,minha mãe e o médico) ficamos conversando,enquanto ele passava pra lá e pra cá o aparelho...kkkkkkk

2- O exame todo durou 50 minutos, ele mediu tudo do Francisco,me mostrou mão,pé,orelha,pinto,joelho, tudoooooooooo !!!! Fiquei doida né ??


3- ganhei o total de 29 fotos,impressa e no CD,e o video do exame também.


Sai de l;a super satisfeita de ver que meu filho é perfeito e lindo, não conseguimos chutar com quem ele se parece,só sei que deu pra ver que ele tem o furo no queixo igual ao papai dele....KKKKKKKK

Quanto a nossa saúde,estamos bem graças a Deus, Francisco com 31 semanas e 3 dias está pesando 1610 e medindo 44 cm.
Minha placenta está em grau I o que é maravilhoso já que a injeção anticoagulante tende a envelhecer a placenta,o liquido esta em quantidade normal !!!

Vou colocar umas fotinhas pra vocês :

Tampando um olho

Sorrindo !!!

Com o bracinho na frente

Fazendo bico

Com o pé na testa e fazendo bico

Bravo...kkkk

Bocejando

Fazendo careta ! kkkkk

Lindo demais..rsrsrs

Meu pézinho



Orelha e ombrinho

Meu pintão e sacão...kkk


Chupando as mãozinhas

Abrindo a boquinha



Lindinhoooo

Chupando dedo

Pensando sérioooo....kkkkk



Queixo igual do papai

Só bochechas !!! 




segunda-feira, 2 de setembro de 2013

E setembro chegou !

Bom dia meninas,
Ontem na igreja me perguntaram pra quando é o bebê,e eu respondi : é para Outubro,a pessoa disse : nossa mês que vem já ! Nesse momento parei e congelei !!!!

Gente,eu nem acredito mês que vem estarei com o meu milagre nos braços,não é de chorar ???
Por falar em chorar,estou assim...Me emocionando com cada mexidinha do Francisco com cada detalhe...Tenho agradecido demais a Deus por esse presente !
Sabe,tenho certeza que esse mês vai demorar a passar,tenho pedido a Deus para não me deixar ficar tão ansiosa...Tenho me controlado pra isso também,mas é difícil!
Me pego acordando de madrugada pensando no meu bebê,fico horas a fio olhando as coisinhas dele !!! Esse mês é um mês especial,é o mês do meu aniversário de casamento e o mês do aniversário da minha mãe,maaaas ta todo mundo voltado para Francisco ! Rsrsrs
As roupinhas dele estão quase todas lavadas e passadas,essa semana vou mandar lavar o enxoval do quarto,que será colocada só final do mês por conta da poeira!
Falta a poltrona amamentação,e alguns detalhes pequenos,mas o suficiente para me deixar nervosa !!!
Ah amanha têm a Ultrassom 4D e com certeza colocarei fotinhas pra vocês viu ???!
Gente,se eu to assim faltando 1 mês e meio,imagina faltando 1 semana,1 dia ??
Oh Deus !!!!
Rsrsrsrs
Beijooooos