sábado, 31 de agosto de 2013

Book gestante

Oi meninas,fizemos o book gestante !!!
As fotos ficaram lindas,mas eu comprei apenas 15 fotos porque tava bem caro cada foto,e fechar pacote pior ainda, ainda mais pra nós que fomos totalmente despreparados...

A história toda foi assim :
Todo o enxoval do Francisco compramos em uma loja chamada reprikids aqui na minha cidade,gastamos uma nota e estava tendo uma promoção lá que acima de tantos reais que gastassemos ganharíamos um "poster" + make em um studio aqui na minha cidade !!!
ganhamos o tal poster e marcamos para irmos tirar a foto.
Acontece que eu já tinha marcado ( mas não havia pagado) com um fotógrafo para fazermos o book de gestante,iamos fazer no dia 30/08 ia ser book externo e no studio.
Bom,chegamos ao studio do "poster"totalmente despreparados mesmo, eu não tinha feito a unha,não tinha levado roupa,nem roupinhas do Francisco,nem meu marido havia levado roupa,só me maquiaram lá e de repente quando entramos no studio,era um book,e a desculpa foi "vocês ganham uma foto,e se gostarem das outras vocês podem comprar."Claro markenting nivel hard,maaaaas tudo bem !
A sorte é que lá tinha outras roupas,um sapatinho que não é do Francisco e etc...
Bom,no outro dia ficamos de escolher as fotos...
Dai que isso acabou caindo como uma luva para o nosso bolso, porque minha médica me convenceu a fazer a ultrassom 4D a qual vou fazer terça feira agora e estou super ansiosa...rsrsrsrs e o preço dela é 400 reais, e a do fotógrafo que ia fazer o book era 450...
Cancelei com o fotógrafo e fiquei só com essas fotos.
Quando fui escolher as fotos, paguei 200 reais em 15 fotos, sem contar que posso comprar as outras fotos na hora que eu quiser,aliviou o nosso bolso,nós vamos ter lembrança da barriga e do rostinho do baby na barriga !
Fiquei muito feliz com o resultado das fotos,achei que ficaram lindas !!!!

Vou colocar aqui pra vocês :


















Beijos meninas,espero que tenham gostado !!!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

30 semanas de gestação.

Oi, domingo agora fizemos 30 semanas de gestação,e graças a Deus está tudo ótimo comigo e com o baby.
Semana que vem segundo a tabela que minha médica usa entraremos na primeira semana do oitavo mês !!! Nossaaaaaa como vooooaaaaaaaaaaa !!!
Francisco tem mexido bastante e esta bem comportadinho, esta de cabeça pra baixo,mas não esta encaixado,a médica disse que é muito provável que a data do parto fiquei para o dia 21/10/2013,que é meio dificil ele querer vir antes ( ainda bem) já que ele esta bem comportadinho na barriga da mamãe...
dia 21/10 estaremos de 38 semanas e 1 dia.
Não estou sentindo nenhum mal estar,só falta de ar e ando meio sem posição pra dormir, ta difícil achar posição....Mas consigo dormir !!! rsrsrsrs
Dia 03/09 vamos fazer a ultrassom 4D, não iria fazer não,mas minha médica insistiu tanto pra fazer que decidi fazer,a unimed não cobre essa ultrassom,então vamos ter que pagar 400 reais para ver o rostinho do nosso baby,agora, estou ansiosa para chegar dia 03 e matar a curiosidade de ver o rostinho dele !
A próxima consulta pré natal será dia 16/09 depois as consultas passam a ser quinzenal ( a cada 15 dias) eu acho um espaço de tempo muito longo,achei que seria semanal,mas confio na minha médica, ela sabe o que faz né ???!!!
Comeicei a lavar as roupinhas,lavei as mantas,os cueiros,as fraldas,os paninhos de boca...
As roupinhas mesmo minha mãe que vai lavar,deixei na mão dela com medo de fazer cagada...rsrsrsrsr
Vou mandar lavar o kit berço,a cortina e os edredons no inicio de setembro agora,mas montarei no quarto só no final de setembro,pra não pegar poeira né ?!
Não comprei a poltrona amamentação ainda, vou comprar até o meio de setembro,e o carrinho,minha amiga já me deu o dinheiro pra comprar,um presente dela que ela preferiu que eu escolhesse, estou pesquisando preços,marcas,e qualidade para ver qual se enquadra melhor pra gente !

Vamos ver como anda o bebê segundo o baby center ??



30 semanas de gravidez


Como seu bebê está crescendo

Seu bebê flutua dentro de quase meio litro de líquido amniótico. A quantidade de líquido vai diminuir com o passar das semanas, à medida que o bebê vá ocupando quase todo o espaço disponível. 

Ele já consegue diferenciar claro e escuro, e pode até seguir com os olhos uma luz que se mexa do lado de fora da barriga (como uma lanterna). Quando nascer, o bebê ficará com os olhos fechados boa parte do tempo. Mas, quando os abrir, vai enxergar bem a pessoa que o estará segurando no colo: você! 

Leia mais sobre a visão do seu filho. 


Clique aqui para ver uma imagem do seu bebê.

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida

Assustada por ter engordado muito esta semana? Neste mês, as grávidas ganham entre 1,5 e 2 quilos, e é absolutamente normal engordar cerca de meio quilo por semana no último trimestre. 

Seu bebê está exigindo o máximo de nutrientes para crescer tudo o que pode antes de nascer. E sua barriga vai ficando cada vez maior. Tem gente que adora, tem gente que detesta. 

Se você está gostando, desfile o barrigão por aí. Se não, o consolo é que não falta muito agora. 

Há barrigas de todos os formatos e tamanhos: alta, baixa, espalhada, compacta. Compare a sua com as das leitoras que enviaram fotos com 30 semanas de gravidez. 

Confira seu calendário do bem-estar para esta semana 

Mau humor e choro

Lembra que no começo da gravidez você estava supersensível e com vontade de chorar por qualquer coisa? Essa sensação deve começar a voltar agora. As variações de humor são comuns no final da gravidez. Experimente assistir ao noticiário, principalmente se tiver alguma coisa a ver com criança. Chorar vai ser inevitável. 

Você tem muita coisa na cabeça: a aproximação do parto, as dúvidas sobre se vai ser uma boa mãe, as despesas com os preparativos, a questão do trabalho. E dormir mal não ajuda. Ainda mais com sonhos esquisitos para atrapalhar! 

Se a tristeza e o mau humor estiverem prejudicando demais a sua vida e a da sua família, vale a pena falar com o médico, porque 10% das grávidas sofrem de depressão neste finalzinho da gestação, e há remédios que podem ajudar sem prejudicar o bebê. 

Tratar da depressão agora também ajuda a prevenir uma depressão pós-parto mais grave depois.


FONTE :http://brasil.babycenter.com/30-semanas-de-gravidez#ixzz2d7sqFI5L








O chá de fraldas do Francisco.

Oi meninas,estava sem sem computador,e só no celular, por isso sumi daqui.
Ainda estou sem computador,estou usando o do marido que é um mac (apple) e eu não sei mexer direito !!!! rsrsrsrs

No último dia 24 ( sábado) foi o chá de fralda do Francisco,as últimas 3 semanas foi uma correria sem igual...
Primeiro que a minha mãe operou tirou o útero e não vai poder dirigir por 40 dias,e sobrou pra mim levar ela pra cima e pra baixo, segundo que por conta dessa operação dela eu resolvi tudo,absolutamente tudo sozinha para o chá,e se engana quem acha que é fácil dirigir,andar muito,carregar as coisas com esse barrigão, não contei com o maridão porque ele trabalha o dia todo e tempo o coitado nāo tem,mas o importante é que no final tudo deu certo !!!
Vamos aos detalhes.

Bom,eu gosto de coisa clean,sempre gostei,por isso tentei fazer algo que não poluísse muito o ambiente,inicialmente a decoraçāo ficaria marrom e branco,maaaaaas ficaria um ar sério demais,então optei por marrom com azul.
Não fiz um tema especifico,apenas combinei as cores e ficou uma graça.
Eu fiz tipo um Coffee Break, servi salgadinhos de variados tipos,mini sanduíches natural,3 pães bengalas cortados em cubo, 2 tipo de torta doce,uma de coco e outra de chocolate,fiz uma mesa de doces também com variados tipos : Brigadeiro mole em tacinha,brigadeiro crocante,olho de sogra,dois amores,trufa de uva,trufa de abacaxi,acho que isso,coloquei um bolo de fraldas para enfeitar a mesa dos doces que eu mesmo fiz,enfeitei com bichinhos da selva ( Que eu amooooo)
Para beber servi, regrigerantes,sucos e água.
No centro de mesa eu mesmo fiz,foram de balōes azul de pó marrom e coloquei jujuba na base.
De lembrancinha eu dei cupcakes em caixinhas decoradas.
No convite pedi fralda e um produto higiene,compensou... Ganhei bastante fralda e bastante produto higiene !!!
Vou colocar algumas fotinhas, mas meu maridão que ficou responsável pelas as fotos,não tirou fotos da decoração nem das lembracinhas, kkkkkkkkk, mas dá pra ter uma noçāo do que foi :


Convitinhos



Mesa dos doces ( PS : MARIDO NAO TIROU FOTOS DA MESA DOS SALGADOS



Euuuu kkkkkk


Sempre minhas amigas me sacaneando.
rsrsrs

Inicio da festa, os comvidados ainda estavam  chegando.


Mami linda.

Mesa dos doces,bolo de fralda feito por mim...kkkkk


Maridão beijando o filhotinho.


Amei essa foto !!!


Dar banho,trocar fralda tudo de olhos vendados...kkkk


me sai bem até !!!

Suco de tangerina na mamadeira...aaafff


Inicio da sacanagem !




Bom gente, foi mais ou menos isso ai !
deuum trabalho danado pra fazer, pois fiz tudo sozinha,mas ficou do jeito que eu queria e foi muito bom sentir o carinho das pessoas pela a gente !!!


Beijos,beijos...

terça-feira, 20 de agosto de 2013

29 semanas de gestaçao

Oi meninas,domingo fiz 29 semanas...Graças a Deus esta tudo bem comigo e com o baby!
Estou sem computador,por isso estou sem postar,hoje estou postando pelo celular,mas é ruim para post e tem bastante coisa pra contar !
Bom,no ultimo dia 16 teve consulta pré Natal e claro Ultrassom,como vocês sabem minha medica tem o aparelho no Consultorio dela.
Estávamos de 28 semanas,Francisco estava com 35 cm e 1180 kg de pura gostosura,a medica disse que minha placenta ta ótima,o liquido amniotico também esta otimo!!!
Mês que vem no dia 03/09 vou fazer a ultrasom 4D é caríssima,mas minha médica me convenceu a fazer,e agora estou toda ansiosa ! Kkkkkk
Tenho pré Natal dia 16 de setembro e a partir dai as consultas vão passar a ser mais freqüente.
Ah o enxoval do quarto do Francisco que era pra chegar só dia 30 desse mes,chegou dia 13,muito lindo,apaixonante,mas vou lavar só no final do mes e deixar pra colocar no meio de setembro pra nao pegar poeira.
Ah os ursinhos também chegaram,vou fazer um post só sobre isso depois !!!
Vamos começar a lavar e passar as roupinhas depois do chá de fralda que vai ser esse final de semana!!!
No mais apareceu estrias na parte interna da minha coxa,e nas gordurinhas laterais,fiquei muito brava,mas fazer o que ! Depois tem tratamento pra fazer,mas que da raiva da,ainda mais eu que me lambuzo de óleo !
Estou com bastante falta de ar e azia,a barriga ta enorme,e Francisco mexe tanto que é uma delicia !!!!

Vamos ver como anda a gestaçao segundo o baby center :


Desenvolvimento fetal - 29 semanas de gravidez

Seu bebê está pesando cerca de 1,1 quilo, com 38 centímetros de comprimento. 



29 semanas

Nos meninos, os testículos descem de perto dos rins até a virilha, a caminho do saco escrotal. Nas meninas, o clitóris fica relativamente saliente, porque ainda não foi coberto pelos lábios vaginais -- que vão crescer e cobrir o clitóris nas últimas semanas antes do nascimento. 
A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê cresce no terceiro trimestre da gestação. Confira.
A cabeça do seu bebê está crescendo, e o cérebro se desenvolve bem depressa. Quase todos os bebês são capazes de reagir a sons na 30a semana de gestação. 

As necessidades nutricionais do bebê chegam ao ponto máximo no terceiro trimestre. Você vai precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico, ferroe cálcio (cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebê por dia), portanto prefira alimentos ricos nesses nutrientes. 

O esqueleto do bebê fica cada vez mais rígido, e o cérebro, os músculos e os pulmões continuam amadurecendo. Dê uma olhada no nosso guia da boa alimentação para ter certeza de que está recebendo os sais minerais e as vitaminas de que precisa. 
  • Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

As fases da gravidez.

Preciso contar para vocês que ainda são tentantes, ou para as mamães que ainda estão no primeiro trimestre da gravidez,eu PRECISO contar para vocês as fases da gravidez,e prepara-las para o que há de vir... rsrsrsrs
Bom gente,eu vejo muitas mamães dizendo por ai como é bom estar grávida,como é maravilhoso esse momento,como quando você esta grávida você radia uma luz sobrenatural,que você fica linda,que todo mundo te paparica etc e tal...
Bom, é maravilhoso estar grávida sim,além de vários benefícios,você esta esperando o maior amor da sua vida : SEU FILHO !
Todo mundo te paparica sim,isso é maravilho ( pelo menos no meu caso) você tem fila preferencial,algumas pessoas respeitam,outras te olham de cara feia,do tipo "fazer foi bom,na hora de enfrentar fila a gente que paga o pato" rsrsrs,você ganha vários presentes,mesmo que seja pro bebê, a partir do momento em que você engravida tudo que você ganha pro bebê é mais interessante que presente pra você,o primeiro chute do bebê é inesquecível e por ai vai...

AGORA EXISTEM MULHERES QUE VIVEM A GRAVIDEZ DO UNICÓRNIO COLORIDO :
NÃO SENTEM DOR,ENJOO,FICAM LINDAS,COM CABELOS BRILHOSOS,UMA DISPOSIÇÃO DE DAR INVEJA, A PELA FICA MARAVILHOSA E EU COMEÇO A PERGUNTAR SE UMA GRAVIDEZ PERFEITA ASSIM É REAL...E EU EXPLICO O PORQUE !!!

Antes que alguém me critique,estar grávida é sim maravilhoso,um sonho lindo se realizando, e aquela expectativa é gostosa sim, maaaaaaas eu não posso ser hipócrita e dizer que tudo é um mar de rosas,porque não é,vou falar no meu caso,na minha gravidez as minhas experiências até agora:

- O primeiro trimestre é trash ( bem difícil) no meu caso que queria contar para as pessoas só depois das 12 semanas,foi mais difícil ainda. 

* Você incha,seu rosto vira uma bola, talvez você não engorde ( eu não engordei no primeiro trimestre) mas você vai inchar não tem jeito.

* A cintura some e a barriga não aparece,todo mundo começa a reparar como você esta inchada e começam a falar que você esta gorda,isso é horrível, você fica louca de vontade de dizer que não esta gorda e sim grávida,mas se contém...

* O rosto fica cheio de espinhas( em alguns casos),as costas também, seu cabelo cai,sua unha quebra.

* Você sente sono o dia todo e o seu lugar preferido se torna a sua cama ( ou qualquer cama disponível no momento pra tirar uma soneca),você fica enjoada,muito enjoada, se você não vomita, você fica com azia o dia todo.

* Você fica sentimental, carinhosa,estressada,explosiva e exausta isso tudo ao mesmo tempo,e coitado de quem vive perto de você. ( A boa desculpa,que não é desculpa são os hormônios,o legal é que todo mundo é compreensivo com você.)


* A ansiedade e o medo ( que me acompanha até hoje) vivem te atormentando, você se pega pensando que vai acontecer coisas horríveis,e se culpa por pensar essas coisas,tudo é um alarde,tudo é motivo de preocupação,e você não vê a hora de passar as primeiras 12 semanas.


O segundo trimestre na minha opinião é o melhor de todos,mas também tem seus contras :

* Passado as primeiras 12 semanas,você respira um pouco mais aliviada,você começa a tentar curtir mais a gravidez sem paranoia.

* Você fica ansiosa para saber o o sexo do bebê,e começar a comprar logo as coisas.( Se você tiver sorte na TN você consegue ver o sexo do seu baby.)

* Depois de saber o sexo,você começa a preparar as coisas do bebê,isso sim é mágico,tirando os gastos é mágico,mas isso não tem como escapar.

* Os enjoos dão uma melhorada,as vezes até somem,o sono também dá um folga,você fica mais disposta.

* A barriga finalmente aparece, e você se sente especial,porque todos a sua volta te tratam assim, você recebe muito carinho na barriga.

* As costas começam a pesar,as roupas ficam muito apertadas,você engorda e dai você começa a comprar roupas novas,e muitas vezes ( no meu caso) aquela roupa pode até ser feia,velha,mas é confortável e isso é que importa.

* O bebê mexe pela a primeira vez nitidamente, o papai sente o chute do bebê ( ISSO SIM É MÁGICO)

* Você fica ansiosa para fazer a morfológica e saber se esta tudo bem como seu bebê.

* Depois da morfológica é outro suspiro de alivio,e você fica cada dia mais apaixonada pelo seu baby.

*Você percebe o porque que as grávida andam igual pato,não NÃO É PORQUE A GENTE QUER NÃO,e não é pra fazer charme igual eu já ouvi por ai, o negocio é que é IMPOSSÍVEL andar normal, quando suas coxas roçam uma na outra,sua piriquita dói por causa da pressão do bebê,e suas costas parecem que vão abrir.

* Tudo se torna mais lento,comer,respirar,andar, falar,pensar ( mais piora,aguarde !)

* O xixi é o terror, toda a hora você quer fazer o xixi,e tem horas que não da pra segurar, no meu caso o Francisco esta de cabeça pra baixo,e tem horas que parece que ele deita na minha bexiga e eu preciso fazer xixi naquele momento.


O terceiro trimestre no meu caso se inicio agora,mas eu já tenho o que falar,tenho certeza que piora...Mas eu vou escrevendo conforme for a minha experiência.

* Você não respira mais, o seu diafragma subiu, falar sem pausa não é mais a sua praia,no meio de uma frase você para,para respirar,no meio de uma mastigação você também para,para respirar,e andar falando então...ISSO não existe mais !

* Fazer sexo é uma tarefa difícil demais, você se esforça,com dó do seu marido,mas não é algo mais prazeroso pra você,a barriga endurece,você se cansa,da falta de ar...SOCORRO

* O bebê descobre sua costela,e vive com os pézinhos encaixados lá, isso é horrível.

* O banheiro é o seu melhor amigo, de madrugada se prepare para acordar umas 3 vezes no mínimo.

* Os enjoos voltam, o sono também,você se sente exausta demais para fazer tudo,até mesmo lavar o cabelo.

* As costas,que costas ? Eu tenho costas ? Eu só sinto dor.

* Você fica ansiosa,o tempo passa de vagar,você quer deixar tudo prontinho pro bebê,dai tem o chá de fralda,chá de bebê pra organizar e você fica maluca.

* Sabe os medos do primeiros trimestre ? Eles voltam com tudo,mas dessa vez veem acompanhado do medo do parto,do medo de você não conseguir amamentar,se você será uma boa mãe,se o seu bebê tem tudo o que precisa....etc...

* O tempo se torna seu inimigo número um,você começa a contar até os segundos.

* Dormir é difícil,além de você não achar posição, você se sente cansada,mas não consegue dormir,porque você sonha a noite toda com o bebê e acorda ansiosa.

* Você ansiosa pelo colostro descer ( o meu até agora nada.)


Acho que é isso ai, gravidez é um momento só nosso,mas eu me pergunto ? Será que eu vou sentir saudades da barriga ? Eu não me vejo com saudade,eu quero é mais ter o meu bebê no meu colo todos os dias,bem pertinho de mim...

Gente, agora o tempo parou,socorro ! Quero Outubro logo,será que demora ??

Beijos





quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Eu e as picadinhas diárias de amor !!!

Eu estou tão acostumada com as injeções,que é automático eu lembrar que eu preciso aplica-las todos os dias antes de dormir,até mesmo quando eu estou podre de cansada,nunca esqueço das minha melhores amigas ( sacanagem !!! kkkkkk)
Agora a novidade da vez é : Eu estou aplicando as injeções sozinha,e estou preferindo muito !!!

OIIIIIIIIIIIIIIIIIII ??? Pra quem me acompanha desde o inicio sabe do meu pavor de agulha,que desde o inicio é o meu marido que aplica as injeções e como eu sofri quando ele precisou viajar a primeira vez !
Bom, depois daquelas viagem marido precisou viajar mais 2 vezes todas viagens muito curtas...e eu me virei com as injeções,apliquei sozinha,mas ele chegava e já tomava o posto de "APLICADOR" rsrsrsrs
Então ele precisou viajar e ficar 5 dias fora, as outras viagens eram no máximo 3 dias, e essa última viagem foi por esses dias,minha barriga ta enorme e dura,e por incrível que parece eu me senti super confortável aplicando as injeções em mim mesmo.
Dai que ele chegou de viagem,aplicou a injeção como ele sempre aplicava e doeu,chegou até a sangrar, e no outro dia decidi que eu mesmo aplicaria,e não doeu...hahahaha ele não gostou,mas eu estou me sentindo mais segura,.mais forte e mais ORGULHOSA de eu mesmo aplicar as injeções em mim,
Nunca imaginei que um dia eu conseguiria superar esse meu trauma de agulhas assim !
É Francisco, você ainda nem nasceu e já esta ensinando muitas coisas para a mamãe !!!


AMOOOOOOOOOOOOOOOO



terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ansiedade,agonias e muita correria !

Vamos lá, não estou vendo o tempo passar e isso é um suspiro de UFAAAAAAAAAAA muito grande pra mim !
Quando engravidei todos diziam : " ah você vai ver, vai parecer que nunca vai passar,você vai se sentir como se estivesse grávida ah séculos."
Gente, que loucura esta voando,isso é bom...
Sabe, eu sou uma pessoa totalmente organizada ( Isso seria bom se não fosse chato demais) SOU EXTREMAMENTE METÓDICA, gosto das coisas certinhas.
Minha casa tem que estar limpa sempre,porque se não eu fico muito incomodada,e isso tem sido bem difícil ultimamente, visto que eu não tenho empregada doméstica e meu maridooon lindo só me ajuda na cozinha,ele só cozinha,não lava uma louça,nadaaaaa,eu tenho que cuidar das roupas,limpar casa,etc... De vez em quando vai uma moça fazer a faxina da casa,e agora vou precisar dessa moça toda a semana, porque com o bebê pequeno vai ser difícil conciliar as coisas nos primeiros meses.
Estou me sentindo bem cansada pra tudo, por exemplo essa semana minha casa não foi devidamente limpa, to levando nas cochas,e isso esta me incomodando muito,minha mãe linda e maravilhosa tem lavado o banheiro pra mim toda a semana, porque eu realmente não tenho a miníma condições de lavar o banheiro... Vixeee
Isso me faz surtar gente...
Estou ansiosa em deixar as coisas do Francisco todas prontas,por mais que eu saiba que esta tudo em tempo,que estou bem adiantada em relação as coisas dele,eu fico pensando nisso o dia todo no que eu tenho que fazer,por onde começar e fico estipulando datas na minha cabeça ! Loucura, é muito detalhe pra cuidar.
Dai vem a parte chata,eu odeio organizar festas, O-D-E-I-O,espero que isso mude com o nascimento do Francisco,pois pretendo comemorar sempre o aniversário dele...
Gente, entregar convite é um saco...Por favor né ? Deveria existir sei lá,uma maneira automática dos convites serem entregues a cada convidado assim que você estivesse com eles em mãos...
Estou entregando os convites do chá de fralda do Francisco e isso tem me estressado muito,depois de entregar os convites eu preciso começar a correr atrás do que falta, doces,decoração e etc...
Eu sei que no final sempre vale a pena,maaaaaaas até chegar o final eu me estresso !
Além disso tudo, dessa correria,estou muito ansiosa sabe ? Não vejo a hora de outubro chegar,e por mais que o tempo esteja passando bem rápido,eu conto dia por dia,talvez agora na reta final o tempo realmente pare ! Será ?

Gente, só sei que é difícil ( porém gostoso) essa correria,ainda mais com esse barrigão e o corpo super limitado !
Que esse mês voe,e que setembro voe mais rápido ainda !!!



Herpes lábial

Bom,eu não ia escrever sobre esse assunto aqui no blog,porque é um assunto que me constrange demais,mas como essa herpes resolveu aparecer durante a gravidez e eu fiquei cheia de dúvidas eu resolvi compartilhar isso com vocês,talvez tenha algum passando por esse mesmo problema e fica meio perdida...Vamos lá !
Eu não sei da aonde,nem quando,nem de quem eu peguei esse maldito vírus da herpes,só sei que desde pequena ( uns 10 anos) toda a vez que a minha imunidade cai,ou que eu passo algum nervoso muitoooo sério esse trem estoura na minha boca, quando era criança estourava direto,minha mãe,meu pai,eu, todo mundo achava que fosse xixi de aranha,nunca imaginávamos que fosse herpes.
Até que um dia com uns 15 anos fui a uma dermatologista com a boca estourada e ela me disse que era herpes,que provavelmente eu peguei na escola, dividindo o copo com alguém que estava com a boca machucada...Dai desde então quando a herpes sai eu tomo os compridos de aciclovir e passo o creme,na realidade ela não chegava nem a estourar mais,que quando começava a coçar eu já tacava o comprimido pra dentro.
Primeiro vou explicar o que é a herpes labial,porque tem muita gente que confunde as coisas :
a herpes labial é um vírus que não tem cura,ele fica encubado no corpo,e só aparece quando a imunidade cai,quando a boca resseca muito,ou quando a pessoa passa por um estresse muito alto,é importante saber que o vírus da herpes só é contagioso quando a ferida esta na boca,ou em qualquer outra parte do corpo e se outra pessoa tiver contato com a ferida,a pessoa que tem o vírus mas não apresenta a erupção não transmite o virus.

TAAAAAAAA, dai que fazia mais de anos que a herpes não aparecia na minha boca, e nesse final de semana,no sábado acordei com a boca coçando,taquei gelo mais de nada funcionou,no domingo acordei com a maldita herpes na minha boca !!! aaaf
entreguei em desespero, não sabia se podia passar  a pomadinha,se podia tomar o comprido,não sabia de nada e por medo não passei nada até ontem,o trem ta feio,nunca ficou feio assim,resolvi ligar pra minha médica,coisa que eu devia ter feito no sábado quando senti coçar e ainda não tinha estourado.
Ela disse que posso passar a pomada de aciclovir,sem problemas nenhum,só que não posso tomar o comprido,porque tomando o comprido ele passa pra corrente sanguínea e pode levar uma certa dose do remédio para o bebê, então estou liberada para passar a pomadinha ! Porque como ela é externa não ocorre problema nenhum.
O grande problema mesmo é a herpes genital ( que não é o meu caso),nesse caso não pode se fazer o parto normal,porque pode-se transmitir a doença para o bebê no parto,a cesária é totalmente necessária.
Mamães lindas que sofrem do mesmo mal que eu a herpes, passem  a pomadinha de aciclovir sem medo assim que vocês começarem a sentir a boca de vocês coçando.
Ah não esqueçam de antes dar uma ligadinha para o médico de vocês !!!



segunda-feira, 5 de agosto de 2013

27 semanas de gravidez !!!

Obaaaaaaaaaaaaaaa, entramos no 7º mês de gravidez, entramos no último trimestre,estou muiiiiiiiiiiiiiiiito feliz mesmo !!!
Têm bastante coisa pra contar,não sei nem por onde começar....Vamos lá :

- A delicia agora é como o Francisco tem mexido muito,gente como é gostoso essa sensação dele se revirando na minha barriga,eu converso com ele e ele responde dando mexidinhas pra mamãe ( eu pirooo) eu passo a mão na barriga e ele também responde,o papai conversa com ele e ele também responde dando mexidinhas é maravilhoso demais gente,estou cada vez mais encantada.

- O quartinho dele esta em andamento, o papai instalou os nichos, faltam os ursinhos chegar,eu encomendei os ursinhos pela a internet,pois aqui na minha cidade não achei nada interessante no tema safari e o que eu achei interessante era caro demais, achei um site com os ursinhos lindos,maravilhosos,anti-alérgico,e com o preço maravilhoso de lindo ,to torcendo pra chegar tudo certinho,se chegar ( TEM QUE CHEGAR) Eu recomendo ele a vocês aqui.
O enxoval do quarto chega dia 30 desse mês. Dai o quarto fica completinho.
Vamos começar a lavar e a passar as roupinhas dele no final desse mês também,depois do chá de fralda que será dia 24 agora.

- Estamos bem pirados porque estamos gastando demais,muito...Porque além das coisas do bebê,têm o chá de fralda,e têm a casa que ainda faltam alguns detalhes que precisamos fazer para a chegada do Francisco...É fácil nãaaaaaaaaao !!!

- Engordei até agora 6 kg,estou segurando a boca para não engordar tanto, ultimamente estou sentindo uma necessidade de doce que é incrível, gente detalhe eu NUNCA fui fã de doce, agora tudo o que é tipo de doce que eu vejo eu quero comer,a minha boca chega a aguar é sinistro.
Estou sentindo bastante falta de ar,e muito cansaço, tipo fazer uma atividade simples como lavar o cabelo já me deixa bem cansada, estou sentindo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito calor, aqui na minha cidade já é quente,mas o calor que venho sentindo é anormal, coisa de acordar de madrugada suando feito uma porca,com o ar condicionado e o ventilador ligado !!!

- Estou tomando todo dia 2 x ao dia suco de laranja com beterraba, por incrível que pareça é gostoso...
Estou tomando porque meu último exame de sangue constou que eu estou no limite para ficar com anemia,e minha médica mandou eu tomar esse suco 2x ao dia até o final da gravidez para eu não ficar com anemia,vou repetir o exame na semana que vem,pra ver como anda essa "quase anemia".

- Estou na fase do medo da amamentação, não de doer,porque doendo ou não eu vou amamentar meu filho no peito,mas de não ter leite( ainda não saiu nem uma aguazinha,meus seios só estão duros) de não saber amamentar etc...aaaaaaaah têm os medos aida tipo : serei uma boa mãe ? vou dar conta de cuidar bem do meu filho recém nascido ?? aiaiaiaiaiaiaiai acho que o nome disso é ansiedade isso sim.

- Sonho com o Francisco todos os dias, e acordada fico imaginando horas e horas como ele vai ser.
Se será loirinho igual a mamãe, se vai ter os olhos claros igual ao da minha sogra e do meu pai,se vai ter o sorriso lindo do papai ,se o meu sangue japonês vai fazer algum efeito nele ainda... Gente loucura, porque aqui em casa é uma mistura, eu sou mestiça de japonês,minha avó por parte de pai é japonesa,o pai do meu pai tem tem o sangue italiano, resultado que meu pai é japones dos olhos claros que casou com uma paraguaia com italiano,e eu sai japonesa loira....KKKKKKKKKKK
Meu marido é descendente de italiano, minha sogra é loirinha dos olhos azuis !!!
É uma mistura que só gente,minha imaginação que trabalha bastante no rostinho do Francisco.

No mais estamos bem,graças a Deus !!! Dia 16 teremos consulta pré natal,e a partir do mês que vem as consultas passam a ser semanal... Ta chegando gente, é uma maravilha !!!

Vamos ver como anda a gestação segundo o baby center :

Desenvolvimento fetal - 27 semanas de gravidez

Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo. Veja detalhes na figura abaixo 




27 semanas


O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve. 

A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê cresce no segundo trimestre da gestação. Confira.
Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável. 

Seu útero já chega até a caixa torácica, o que explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir. 

A partir de agora você se sente mais pesada, e nos últimos três meses da gravidez pode sofrer alguns outros incômodos como cãibras nas pernas, hemorróidasvarizes e coceira na barriga. 


Se você tem sangue Rh-negativo, seu médico deve indicar nesta época um exame para detectar anticorpos anti-Rh, também chamados de anti-D, e aplicar uma injeção para combater a incompatibilidade e evitar problemas com o bebê. Talvez o médico indique a repetição da injeção com 36 semanas. 

  • Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.




quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Desabafo...

Tenho andado meio sumida do blog,graças a Deus esta tudo bem comigo e com o baby !
Tenho andado meio sumida daqui,porque estou super desanimada com o blog,tem muita coisa para escrever,muita coisa para contar,mas estou desanimada em escrever aqui, essa é a verdade !
Quando fiz esse blog, eu fiz mais para deixar registrado esse momento maravilhoso que é a gravidez,e quem sabe trocar experiências com outras mulheres com o mesmo problema que eu a trombofilia.
E eu troquei várias experiências,fiz amizades virtuais,li cada historia linda que nos da animo !!!
Mas ultimamente parece que tenho "falado sozinha" não tem mais interação,os comentários simplesmente pararam,me sinto meio que boba escrevendo.
Então eu desanimo...
Mas isso aqui, escrever me faz bem,sinto falta...Decidi que por mais que não tenha ninguém lendo o que eu escrevo,eu vou continuar escrevendo pra mim,pro Francisco, pra que eu nunca me esqueça essa fase incrível da minha vida !!!
Estou curtindo muito a minha gravidez, Francisco tem mexido tanto que a barriga mexe junto é uma delicia, quando converso com ele, ele mexe, parece que esta respondendo a minha voz.
O chá de fralda dele será no dia 24 desse mês e já começamos a entregar os convites.
Vamos começar a lavar as roupinhas dele depois do chá de fralda, o jogo de quarto dele chega no dia 30 desse mês,e se Deus quiser até no meio de setembro tudo estara pronto !!!
Tenho bastante coisas para escrever, mas hoje fica por aqui mesmo !!!