segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cansaço !!!

Nossa, nesses últimos dias o cansaço me abate !
Eu queria poder ficar o dia todo dormindo, sério !!!
O meu trabalho é plantão, ou trabalho de manha ou trabalho a tarde...Quando eu tenho que trabalhar de manha é uma luta para levantar,é um caos,quando eu tenho que trabalhar a tarde aproveito para dormir até as 11:00 da manha e ainda tenho que colocar o celular pra despertar porque se deixar eu durmo até 15:00 da tarde fácil !!!
As vezes eu preciso sair de casa as 07:30 da manha e consigo voltar pra casa só as 21:30 da noite ! GENTE, eu chego acabada !!! Só da tempo de tomar banho e dormir,e no dia seguinte se eu preciso acordar cedo,me esquece! Estou um caco e muito irritada !!!
Hoje trabalhei a tarde, cheguei no trabalho à 13:00 e nesse horário 17:30 já estou pedindo arrego, querendo dormir,descansar e ainda preciso ir ao shopping ver maiô,pois amanha começa a hidroterapia !!! PUFF...
Amanha depois da hidro,pretendo passar em um postinho e tomar a h1n1 e a 1º dose anti-têtanica !!!
É isso ai,boa sorte para mim !!!

Como anda a gravidez ? 13 semanas...

uhuuuuuuuuuuuuuu, estamos oficialmente no 2º trimestre !!!
Um alivio já que agora o risco de aborto reduz drasticamente, maaaas como toda a futura mamãe ainda existe a paranoia chatissima né ?! Mas a confiança em Deus é bem maior...
Gente,meu corpo super mudou já,porém ainda acho a minha barriga pequena para 4º meses,mas sei lá né ??!!! As roupas eu já renovei,eu e minha sogra compramos várias roupitchas digna de uma mamãe chique ( hahahahaha) e deu para dar um UP! no guarda-roupa,minhas calças jeans,shorts e calçinhas antigas encomodam, e algumas peças não servem mais,apesar de eu estar com o mesmo peso do inicio da gravidez.
Dormir de bruço eu até tento,mas também encomoda...Minhas pernas continuam doloridas e eu aindo sentindo muiiiita fome,dizem que é agora que a gente começa a engordar,mas estou me segurando beeeeeem !!!
Uma coisa chata, os enjôos estão querendo voltar, mas desse vez com tudo,eu não chegava a vomitar,só me sentia enjoada o dia todo mesmo, mas fazem 3 dias que eu me sinto enjoada e vomito tudo o que esta no estomago !!! afffffffff e começa sempre as 18:00, ah comida com alho também nem pensar,não consigo nem sentir cheiro,ou gosto de alho por perto !!!
O bebê tem dado várias "tremidinhas" na minha barriga é muito engraçado,morro de rir ! Tenho conversado com o baby todo dia,me sinto uma boba,mas é tão gostoso !!!
Essa noite tive um sonho lindo e intenso com um bebê menino, eu já sonhei com o bebê menino e menina por várias vezes,mas dessa vez foi diferente,acordei tendo tanta certeza que o bebê é menino que eu nem consigo explicar,eu não estava com esse tal de extinto materno que toda a mãe diz ter sobre o sexo, mas hoje estou tendo e bem forte !!! ACHO QUE É UM MENINOOOO !!!
Bom no mais ansiosa e contando os dias para a chegada do dia 16/05 para ver o sexo do meu amorzinho,e começar a comprar as coisinhas para ele(a)...
Agora vamos ver como and aa gestação ??

Desenvolvimento fetal - 13 semanas de gravidez

O feto agora tem quase 8 centímetros de comprimento, se medido da cabeça até o bumbum, e pesa pouco menos de 25 gramas -- mais ou menos metade de uma banana. Veja detalhes na figura abaixo.
 
13 semanas
bolsa amniótica con líquidocabeçadedos
Ele já tem impressões digitais só suas, e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar.

Se você estiver grávida de uma menina, ela já possui cerca de 2 milhões de óvulos dentro dos ovários; quando nascer, esse número terá diminuído para cerca de 1 milhão. Conforme ela for ficando mais velha, o número de óvulos vai cair ainda mais, e, aos 17 anos, ela terá 200 mil óvulos.

A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê está se desenvolvendo lá dentro. Confira.
Quanto a você, as coisas devem estar começando a parecer mais fáceis. Para muitas mulheres, os efeitos colaterais do princípio da gravidez -- frequência urinária, cansaço, enjôos -- diminuem no segundo trimestre.

Embora sua barriga provavelmente já esteja aparecendo o suficiente para mostrar ao mundo que você está grávida, ela ainda não atrapalha muito. Faltam meses para o parto, mas seus seios podem já ter começado a produzir o colostro, um líquido amarelado e meio transparente que vai alimentar o bebê nos primeiros dias, antes da "descida" do leite.


 FONTE :http://brasil.babycenter.com/desenvolvimento-fetal-13-semanas-de-gravidez#ixzz2RsPFgonP

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Muita dor nas pernas !!!

Quarta-feira começei a sentir uma dor chatinha nas pernas, ontem essa dor piorou...
É uma dor que parece ser de circulação, tipo quando eu fico o dia todo de salto alto,ou o dia todo em pé,mas eu não fiquei em pé,muito menos de salto !!!
A dor ontem ficou tão chata que eu mal conseguia andar,começa no quadril e desce até os pés,dei uma alongada,fiquei com as pernas para cima e nada!!!
Ontem a minha salvação é que o marido da minha ginecologista LINDA Dra Vânia estava na academia do meu marido,o marido dela é amigo do meu marido e também é ginecologista só não é especialista em gravidez de risco, como tenho consulta com a minha médica só dia 16/05 resolvi encher o marido da minha médica de perguntas sobre as dores nas pernas,ele disse que isso é absolutamente normal que isso acontece porque o quadril esta abrindo para acomodar o bebê e isso reflete nas pernas !!!
E eu achei que essas dores iriam começar só quando tivesse de barrigão, ele riu e disse que não, que as dores começam agora,e que isso é apenas o começo ! hahahaha #medo ?!
Para a minha surpresa quando perguntei se o marido lindo poderia fazer massagem nas minhas pernas para aliviar e ele disse NÃO, que massagem agora não é bom porque mexe com a drenagem linfática, só pode massagem nos pés !!!
Ainda bem né ??!!! pelo menos isso, quem riu até e gostou da resposta foi o marido !!! kkkkkkk
Questionei também sobre a secreção,já que parei de usar o ultragestan e ainda assim estou tendo bastante corrimento, que eu achei que fosse por causa do ultragestan que eu usava via vaginal e durante o dia ficava saindo o que restou da aplicação (eca) haha
Mas não, to com bastante secreção mesmo, e ele disse que também é normal !
GENTEEEEE, meu corpo já mudou muito,minha cabeça ta virada !!! Loucuraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!
Agora super torcendo para essas dores nas pernas passarem logoooooo,porque ninguém mereceeeeee !!!

beijos

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Como anda a gestação 12 semanas

O meu bebê esta com 12 semanas e 4 dias, quase entrando na 13º semana e eu ainda não coloquei como anda a gestação né ?! haha
Bom, os enjôos deram uma melhorada, o intestino esta daquele jeito totalmente desregulado, tenho muitas gases,muitas mesmo...Dormir de bruço encomoda,parece que aperta a barriga,os seios não doem mais como antes,mais continuam bem sensiveis,a aureoula esta escurecendo bastante e as espinhas estão começando a sumir, no lugar das espinhas estou com o cabelo bem ressecado.
A barriga deu uma estirada,a impressão que eu tenho é que dormi de um jeito e acordei de outro !!! kkkkkkk
Sinto leve tremidinhas na barriga, o papai conseguiu sentir só 1 vez colocando a mão,mas movimento mesmo eu ainda não consigo sentir, a minha médica disse que vou sentir os movimentos do bebê lá pela a 16º semana.
Parei com o ultragestan essa semana, por recomendação médica, ela disse que deveria usar o ultragestan até a 12º semana, o ácido fólico paro amanha e vou continuar só com a vitamina Natele.
Vou tomar as primeiras doses de vacina contra hepapite e a anti-tetanica semana que vem...
Começo a hidroginastica semana que vem também, agora que vou entrar no 2º trimestre estou mais tranquila,mas ainda com aquela paranóia mais Deus esta no controle sempre.

AGORA VAMOS VER COMO ANDA A GESTAÇÃO !!!


Desenvolvimento fetal - 12 semanas de gravidez


O rosto do seu bebê começa a ter uma aparência mais humana, embora ele tenha apenas 5,5 centímetros de comprimento do topo da cabeça até o bumbum, e pese menos de 15 gramas.

12 semanas

 
cordão umbilicalpálpebraorelhaúterobexiga
Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, já se aproximaram um do outro. As orelhas estão quase na posição normal. O fígado produz bile e os rins secretam urina na bexiga.

A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê está se desenvolvendo lá dentro. Confira.
O feto se mexe se alguém cutuca a sua barriga, mas você ainda não consegue sentir os movimentos dele. As células nervosas fetais se multiplicam rapidamente, e as sinapses (conexões neurológicas no cérebro) estão se formando.

O bebê adquiriu mais reflexos: se alguma coisa encosta na palma da mão, os dedos fecham; se alguma coisa encosta na sola do pé, os dedos se curvam; e, se alguma coisa encosta nas pálpebras, os músculos dos olhos se contraem.

O médico já consegue sentir a parte superior do útero, também chamada de fundo uterino, na parte de baixo da barriga. Agora, que você está entrando no segundo trimestre, acaba não tendo como fugir das roupas mais folgadas.

Pode ser que a sensação de enjôo passe, e você perceba que seu apetite voltou.


FONTE : http://brasil.babycenter.com/desenvolvimento-fetal-12-semanas-de-gravidez#continua#ixzz2RUuCh1na






segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ainda gripada,mas feliz !

É,depois os homens falam que mulheres são de lua ! Será que não é ao contrario ?!
Veja só,maridinho estava se demonstrando um ogrinho,me deixando chateada e tal...
Pois o ogrinho resolveu virar príncipe de novo !!!
Ta um fofo,meigo,atencioso e carinhoso !
As vezes posso estar esperando demais de um homem cheio de contas a pagar,esposa grávida,e muito trabalho...Tô tentando relaxar...kkkkk
Ele esta cuidando muito bem de mim!!!
No mais a gripe esta melhorando,to ruinzinha ainda,a base de mel,limão e laranja !!!
Hoje veio uma diarista para faxinar meu apartamento,organizou tudo e deixou tudo brilhando !!!
Quero poder ter condições para contratar alguém para me ajudar todos os dias.
É muito bom né ?! Hahaha
Hoje minha barriga ficou dura do nada,deu uma esticada de ontem pra hoje que só vendo pra acreditar !!!
Bjoooos

sábado, 20 de abril de 2013

Gripada.

Na quinta-feira por volta das 17:00 da tarde eu estava no trabalho e comecei a sentir um cansaço fora do comum,dor no corpo e muita dor de cabeça.
Achei que fosse meu corpo reclamando do dia exaustivo que foi,sai de casa as 07:30 da manha e ainda não tinha parado,fui buscar o marido no trabalho já que o carro esta ficando comigo,disse pra ele que não estava nada bem,mesmo assim ele quis passar na academia do pai pra encher lingüiça como ele faz todos os dias,aproveitei pra ir na padaria que fica ao lado e comi uma salada de fruta,poderia ser fome também né ?! Nada passou,continuava ruim,cheguei em casa tomei um banho meia bomba e fui direto pra cama,apaguei !
O marido veio ver se estava tudo bem,porque pra ele alguém ta ruim só se tiver morrendo,só pode !
Ficou uns 5 minutinhos comigo e voltou pra sala.
Na sexta-feira amanheci com o nariz entupido e a garganta ruim,fui trabalhar,e começou uma tosse seca com catarro,e no final do dia já não me agüentava em pé!
Mas,o marido resolveu treinar jiu-jitsu nesse dia(ontem) fui chegar em casa 21:30 da noite,dormi !
Hoje amanheci só o caco,não consigo me levantar da cama,to só na internet pelo celular !
E pro dia ser mais maravilhoso ainda,o marido saiu pra trabalhar e iniciou uma discussão porque eu fiz uma pergunta,eu não entendi direito o porque da discussão,só sei de uma coisa : ou eu estou emotiva demais,ou ele esta um ogro !
É complicado,essa fase da minha vida aonde eu preciso de mais carinho e compreensão não estou tendo ! Mas dane-se hoje a única coisa que me importa é que meu bebê nasça bem !!!
Ah recorri pra minha mãe vir cuidar de mim,mãe,sempre pronta para atender seus filhos !!!
Bjos

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Grávida e Loira !!!

Genteeeeeeeee,todo mundo que eu conheço que têm filhos, me disse que na gravidez você quer mudar radicalmente de visual, cortar o cabelo e blablabla...
Bom, eu sou loira,meu cabelo é loiro natural, mas o loiro natural do meu cabelo é um loiro escuro,chamado loiro mate,eu faço luzes para ficar mais claro, faço luzes em 100% do cabelo da cor loiro pérola.
Quando descobri a gravidez já fazia 2 meses que não fazia luzes no meu cabelo,ou seja têm quase 4 meses que meu cabelo não vê uma LUZ ! hahahaha
A raiz já esta 4 dedos na cor natural,conversei com a minha médica e ela me pediu mais 1 mês para fazer luzes.
Maaaaaaas eu decidi que eu não vou fazer luzes durante a gravidez,vou simplesmente deixar a cor natural,vou cortar um bom "pedaço" do meu cabelo e depois vou deixar crescer,crescer e crescer...Durante a gravidez vou investir muito em hidratação e comprar um shampoo anti residuos para usar 1 vez por semana, vou aproveitar que vou deixar a quimica sair e vou hidratar muiiiiiiiiito !!!
Tenho menos de 6 meses para cuidar bem do meus cabelos,pois sei que depois que o bebê nascer não terei muito tempo para isso !
Minha meta é, depois que o beber nascer esperar uns 30 dias e encher meu cabelo de luzeeeeees,e fazer escova inteligente.
Afinal antes de ser mãe,sou esposa ! Quero sempre estar linda pro meu maridão,porque ele merece !!! Não podemos deixar de nos cuidar depois que o bebê nasce,imagino que deve ser dificil,mas nada que um esforço e bom senso resolva !!!

BEIJOOOOOOS

Barriguinha 11 semanas e 5 dias.

Oi gente,bom eu acho que ja tinha dito aqui que postaria foto da barriga a partir das 12 semanas,adiantei 2 dias ! Kkkk
Minhas calças jeans não me servem mais,entrar até entra,mas ficam super apertadas,encomoda muito!
Meus seios estão enormes,já mudei o tamanho do sutiã,minha barriga esta bem durinha,as pessoas que não me conhecem já me perguntam de quanto tempo estou grávida ( imagina se não tivesse né ?! Se fosse só gordurinha) kkkk eu adoro quando me perguntam !
Estou me sentindo mais grávida depois dessa última Ultrassom,mas ainda não me sinto segura de colocar no facebook,porque como eu já disse,os amigos sabem,os familiares também,no meu trabalho sabem,quem me vê barriguda também sabe ! Kkkkk
Mas não coloquei absolutamente nada no facebook,decidir expor ao " mundo" quando descobrir o sexo ! Kkkkkk
Mas é isso,vou tentar tirar uma foto de top para vocês conseguirem ver a barriga mais nitidamente.
Todo o mês vou postar fotos da barriguinha,a próxima será na 16• semana.

Ps: não estou achando minha barriga muito grande ainda,vi de mulheres com 3 meses também,com a barriga bem maior que a minha ! Mas o Maridão e minha mãe acha que esta enorme ! Kkkkkk


A qualidade não ficou muito boa,porque o marido nem esperou eu fazer pose ! kkkkk

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Como anda a gravidez ? 11 semanas.

Desenvolvimento fetal - 11 semanas de gravidez

Você está chegando perto do fim do primeiro trimestre. Quando as próximas semanas passarem, a maior parte do desenvolvimento mais crucial do bebê já terá acontecido, e o risco de aborto espontâneo diminuirá consideravelmente. Veja detalhes na figura abaixo.

11 semanas :

ossomânuspele
Do alto da cabeça até o bumbum, o feto tem 4 centímetros e o corpo todo formado, desde os dentes até as unhas do pé. Seu bebê leva uma vida agitada, dando chutes e se esticando; os movimentos são tão fluidos que parecem um balé aquático.

A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê está se desenvolvendo lá dentro. Confira.
Os dedos das mãos e dos pés já se separaram totalmente. A principal tarefa do feto, durante os próximos seis meses, é crescer e se fortalecer até ser capaz de sobreviver por conta própria fora do útero.

Talvez seu médico sugira que você faça o exame de translucência nucal, por ultra-som, para detectar sinais de problemas genéticos. Esse exame é feito entre a 11a. e a 14a. semana de gestação, e os resultados são avaliados em conjunto com os do ultra-som.

Pode ser que apareça na sua barriga uma linha vertical escura. Seu útero já está acima dos ossos da pelve e o médico já consegue senti-lo num exame externo.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.


 FONTE :http://brasil.babycenter.com/desenvolvimento-fetal-11-semanas-de-gravidez#ixzz2QkOmCG5O

Sou contra a sexagem fetal !!!

Oi gente,antes de tudo quero dizer que esse post é baseado totalmente na minha opinião, quis expressa-la porque senti vontade,então respeito quem faz a sexagem fetal portanto peço que também respeite a minha opinião !!!

Vamos lá :

O que é sexagem fetal ?
Sexagem fetal é um método não invasivo o qual é coletado o sangue da mãe a partir de 08 semanas de gestação para descobrir o sexo do bebê,As mulheres possuem dois cromossomos X (46,XX); e os homens, um cromossomo X e um Y (46,XY). Portanto, no diagnóstico do sexo genético fetal são utilizadas sondas moleculares específicas para segmentos de DNA existentes apenas no cromossomo Y, que é exclusivo do sexo masculino. Para a realização do exame são coletados 10 ml de sangue em tubo a vácuo com anticoagulante EDTA. A gestante deve preencher um questionário com informações relevantes para a interpretação do exame e assinar um termo de consentimento no qual ela concorda com os termos e limitações do método. O índice de acerto do exame varia conforme a idade gestacional.
Fase da gravidez
Sexo Feminino
Sexo Masculino
Até 8ª semana
74,0%
>99,0%
8ª a 10ª semana
99,0%
>99,0%


O porque que eu sou contra a sexagem fetal ?
Bom, agora que já esta explicado o que é a sexagem fetal.
Vou dizer o porque eu sou contra...
Todo mundo sabe que eu sou extremamente ansiosa,demais...Minha médica diz que eu sou a paciente mais ansiosa dela !!! KKKKKKKK
Mesmo assim, eu sou super romantica sabe ?? Super mesmo !
E eu acho que a gravidez é um momento mágico,maravilhoso,sublime,e também acho que esse momento deve ter o seu tempo para tudo !
Gente, eu vejo algumas mães loucas,alopradas para saber o sexo do bebê assim que descobre que esta grávida ( eu também sou assim) mas eu preferi esperar a ultrassom e ver o pintinho ou a prexiquinha do meu bebê ali pela a telinha junto com o maridão ( GENTE SÓ IMAGINA A EMOÇÃO ? ) Agora você escolhe saber com 08 semanas o sexo do seu bebê atraves de um exame de sangue,de um papel !
MEEEEEEEU QUE GRAÇA QUE TÊM ? Você ler em um papel o sexo do seu bebê ? Sem magia nenhuma,sem emoção,dai você chega no dia da sua ultrassom e tenho certeza não vai se emocionar nem 5 % do que você se emocionaria se visse o negocinho pela a telinha !!!
E também gente, 8 semanas ainda é uma fase dificil, ainda existe um risco MUITO GRANDE de aborto ( sim, temos que ser racionais de vez em quando também) Já penso,você fazer um exame desses e descobrir o sexo do seu bebê e depois acontecer o pior ? Gente o sofrimento deve ser muito pior !!!
Por essa e por outras eu sou totalmente contra pagar carissimo em um exame para saber o sexo do seu bebê, tantas e tantas preocupações....Gastar com isso pra mim é bobeira !
Se eu não fosse tão ansiosa, e não quisesse montar o quartinho com tema,eu ia querer saber o sexo só quando nascesse...Mas me conhecendo eu jamais conseguiria fazer isso !
Portanto vou aguardar o momento certo e vou ver junto com o meu maridão o sexo do nosso bebê atraves da telinha, quem vai mostrar pra gente é ele(a) e não uma pedaço de papel !!!
ESSA É A MINHA OPINIÃO,A MINHA MAGIA DO AMOR E CONTOS DE FADAS EM TORNO DA GRAVIDEZ EXISTE, E EU QUERO MANTER ELA ATÉ O FINAL !!!


BEIJOOOOOOOOOOS

terça-feira, 16 de abril de 2013

3• Ultrassom ( Com translucência Nucal)

Oi gente,como havia falado antes hoje foi a minha 2• consulta pré Natal e também tive  consulta com a nutricionista !
Eu mantive o peso e a nutricionista me deu os parabéns e disse pra eu continuar assim ! Uhuuuu
Dai fui para a consulta com a minha ginecologista Linda Dra Vânia.
Eu já sabia que ia fazer a Ultrassom,pois ela me disse que todo o mês vamos fazer,mas não sabia que ela também fazia a translucência nucal,me pegou de surpresa mesmo !!!!!
O bom é que não fiquei ansiosa !
Genteeeeeee eu chorei de emoção,consegui ver nitidamente o meu bebê,cabeça,mãos,pés,as perninhas e os bracinhos !!! Lindooooooo demais !
Ele não deixava de jeito nenhum a Dra medir a nuca dele,se mexia pra lá e pra cá até que na 3• tentativa conseguimos medir,1,73 ela disse que o normal é até 2,04 ufaaaaaaa !
Tudo bem com o meu bebê !
Tentamos ver o sexo,mas não conseguimos,teve só um momento que ela congelou a imagem e entre as perninhas parecia ter um piu-piu mas ela não quis confirmar e disse para esperarmos até o mês que vem que com certeza vamos conseguir ver !
Gente,que delicia ver nosso baby,e maravilhoso demais !!!! Uma sensação única !!!
Agora minha próxima consulta é dia 16/05 e nessa se o bebê colaborar conseguiremos ver o sexo !
Ahhh fui libera para fazer hidroginastica a partir da semana que vem,e o ultragestan e ácido fólico ela  disse pra eu tomar por mais uma semana e depois parar com os 2 só continuar com o Natele.
O ultragestan nessa 1 semana é pra dobrar a dose,um de manha e um a noite !
É isso gente,felicidade a mil e muito obrigada Deus,pois as minhas orações sempre foram atendidas !
Toda glória e toda a honra a Ti meu Deus !!!!!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

12/04/2013

Essa é uma data que nunca mais será a mesma...
Foi esse dia que a minha avó materna, dona Antonia,mais conhecida como Dona Dora faleceu !!!
Meu coração esta em luto, mas eu tenho uma felicidade de saber que ela esta nos braços de Deus,ela parou de sofrer,minha avó estava com câncer na gargata,e sofrendo demais,Deus tirou o sofrimento dela e a levou !!!
É isso, dias tristes mais que serão recompensados quando todos nós estivermos na presença de Deus !!!!

Cólica intestinal ou Cólica no útero mesmo ?

Oh Deus, esse final de semana foi terriveeeeeeeeeeeel !!!!
No sábado a noite começei a ter fortes cólicas,chegava a arder, a impressão era que estava queimando meu útero sabe ?! Eu entrei em desespero total, toda a hora ia ao banheiro pra ver se tinha sinal de sangramento e graças a Deus nadaaaaaaaaa...
Na hora de dormir a cólica não passava, só piorava eu não encontrava posição nem pra dormir, bom me controlei para não ligar para a médica e recorri ao buscopan o rémedio que ela me receitou para cólicas.
Mas nada da cólica passar,adormeci com dor mesmo,e acordei com a mesma dor !!!
Entrei em pânico com medo de estar acontecendo alguma coisa, fui para a igreja e o marido me incentivou a ligar para o médico a tarde caso a cólica não passase,e essa cólica nada de passar !
Até que depois do almoço a gracinha aqui sente vontade de ir ao banheiro fazer o número 2,e ai me lembro que fazia 3 dias que eu não brincava de rainha ( No trono,entendeu ?!) hahahha
Beleza, enquanto eu fazia o número 2 que coisa intima né ?!! a cólica que eu achava que era no útero, parecia que estava sendo tirada com as mãos ! kkkkkk
Depois do serviço feito, nada ,nem sinal de cólica !
Owwwwwwwwww mãe de primeira viagem viu ?!
Mas é normal gente, ta começando a ficar dificil diferenciar cólica intestinal de cólica normal !

MAAAAAAAAS confesso, ainda estou encucada com essa cólica que mesmo depois passou... Amanha tem ultrassom e já fico tranquila !!!

beijosss

Fosfatidil serina feito !!! OH EXAME CARO E DEMORADO !!

Oi gente, na sexta - feira eu fiz o bendito exame : FOSFATIDIL SERINA.
O procedimento para realizar o exame é o mesmo procedimento de exame de sangue comum, jejum de no minimo 8 horas e no máximo 12 e é por ordem de chegada, fui a primeirinha a chegar ás 06:30 da matina !!! hehehehe
Fiz pelo o laborátorio Santa Rosa, pois foi o lugar mais barato que eu achei na cidade R$ 715,00 em outros lugares estava entre R$ 785,00 à R$ 800,00 só no laborátorio Carlos Chagas que o exame custa absurdamente R$ 1.300,00 !!!
Ufa, feito o exame,o resultado do bendito chega só dia 07/05 aaaaaaaaf !!!
ATÉ LÁ EU ESPEROOOOOO NÉ ?!!!


beijos

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Como anda a gravidez ? 10 semanas.

Estou com 10 semanas e 4 dias,e cada dia mais ansiosa...Dia 16 é o dia da minha próxima consulta pré natal,com direito a ultrassom ! Uhuuuuu, acredito que a minha médica vai pedir a translucência nuncal, já que ela não faz laudo e sim só monstra a imagens do baby !!!
Vamos lá ver como anda o bebê nessa fase que esta quase acabando o 1º trimestre !!!

Como seu bebê está crescendo

Nas próximas três semanas, seu bebê vai mais que dobrar de tamanho. Já engole o líquido amniótico e dá chutes, e todos os principais órgãos do corpo dele estão totalmente formados. Detalhes também começam a aparecer, como as unhas e um cabelinho bem curto e fino.

Os órgãos sexuais externos estão se definindo, e daqui a algumas semanas já vai dar para ver numa ultrassonografia se você está esperando um menino ou uma menina.


 

Como fica sua vida

Você está se aproximando do fim do primeiro trimestre da gravidez, e seu útero está do tamanho de um abacate pequeno, preenchendo quase totalmente o baixo ventre. Talvez você até consiga sentir seu útero se apalpar a barriga acima do osso do púbis. Quer conferir como são as barrigas de 10 semanas de outras mulheres?

É provável que ainda demore mais um pouco para ter de usar roupas mais largas, mas já deve dar para perceber que sua cintura está se alargando.
Tente beber oito copos de líquido por dia, mas limite o consumo à noite, para não ter que ficar levantando para fazer xixi muitas vezes.

Sonhos esquisitos são comuns durante a gravidez, e também podem contribuir para atrapalhar suas noites.

Excesso de saliva

Reparou que está com mais saliva na boca do que antes? Esse fenônemo é bastante comum nas mulheres grávidas, sobretudo em quem tem mais acidez ou em quem sofre com vômitos constantes de uma condição conhecida como hiperemese gravídica.

Os especialistas ainda não sabem ao certo por que ocorre esse excesso de saliva, talvez devido a uma maior produção na gravidez, talvez pelo fato de gestantes engolirem menos saliva ou até uma combinação das duas coisas.


 FONTE :http://brasil.babycenter.com/10-semanas-de-gravidez#ixzz2QAE6h2Bl

Falando de trombofilia

Há um ano atrás quando eu descobri que eu tinha trombofilia,a minha primeira reação foi pesquisar sobre os medicamentos,na internet temos várias informações sobre trombofilia,e sobre os medicamentos,algumas que nos acalmam,outras que nos deixam malucas,algumas verdadeiras e outras completamentes falsas.
Quado pesquisei sobre a medicação,a única que aparecia  na lista das injeções era a CLEXANE, quando fui orçar o preço dela nas fármacias de Cuiabá,fiquei completamente horrorizada, visto que aqui é bem carinha,custa em média R$ 325,00 à R$ 348,00 uma caixa com 10 injeções, eu que preciso tomar todos os dias teria que comprar 3 caixas por mês gastaria no minimo R$ 975,00 por mês só em injeções,tirando os outros médicamentes de praxe que toda a grávida precisar tomar ( ácido fólico,vitaminas,algumas progesterona,etc...) pensei comigo mesma que o meu sonho de ser mãe teria que ser adiado...
Na minha ignorancia e indo somente pelas as "dicas" e informações que eu encontrei na internet,achava que existia no mundo somente a CLEXANE como medicação para a trombofilia, até que fui na primeira consulta pós aborto/diagnostico, minha médica então me informou que havia várias medicações muito mais baratas que CLEXANE, que a CLEXANE era cara assim,pois foi a primeira do genero que saiu, e os outros laboratorios sairam copiando a formula,mas que todos faziam o mesmo efeito esperado do Clexane, ela então me indicou outros nomes como VERSA, FRAGMIN,HEPTRON,ENOXALOW...
Aqui em Cuiabá achei o VERSA,mas é mais caro que o CLEXANE,achei no preço de R$ 375,00...Não comprei,claro!
Então achei o ENOXALOW que paguei R$ 248,00 em uma caixa com 10 injeções,tomei 4 caixas desse medicamento.
Então ontem liguei na UNIMED pra ver se tinha chegado o HEPTRON,pois assim que começei a usar as injeções me avisaram na unimed que nas fármacias estava em falta o HEPTRON que custa R$ 188,00 uma caixa com 10,e  para a minha sorte ontem havia chegado as injeções.
Comprei,e ontem mesmo já usei já que a última caixa de Enoxalow havia acabado.
A minha primeira impressão do HEPTRON é que a embalagem é bem mais vagabunda que a do ENOXALOW,mas as seringas são identicas,no tamanho,no formato,no tomanho e na largura da agulha...EM TUDO !!! Meu marido aplicou e foi a mesma coisa...
Enfim as vezes gastamos mais que o dobro em um medicamento que as pessoas dizem ser os melhores e blablabla, gente como eu sempre digo e repito,confie primeiramente em DEUS,e depois no seu médico,se você não sente confiança no médico que te atende,procure outro,e se não sentir também nesse outro médico,procure outro até você se sentir segura.
Nós grávidas precisamos ter muita confiança e fazer tudo a risca o que o seu médico mandar,confie em Deus e pode ter certeza,tudo dará certo !
Vizinhas, sogras, mães, avós elas podem ter experiências, podem ser mães de 15 filhos, mas elas não sabem melhor que o seu médico que estudou a vida inteira para cuidar de você !!!
Não deixem que supertições,ou informações de mais de gente desnecessária afetem a sua cabeçinha viu mamãe, converse sempre com o médico de vocês !!!

Beijooooos

terça-feira, 9 de abril de 2013

Momento dificil,com gravida não se brinca.

Oi gente,estou vivendo o momento mais feliz e mágico da minha vida, o meu sonho esta se realizando, vou ser mãe !!!
Mas como tudo tem 2 lados, esta dificil esse momento,me sinto muito carente,muito sozinha e tudo é motivo de chorar...Tenho chorado muito,o tempo todo e sempre escondido,nunca tive vergonha de ser sentimental,mas agora estou tendo.
Meu marido é um excelente marido,planejamos juntos esse bebê,mas sinto ele distante,só preocupado com o trabalho dele,não fala muito da gravidez comigo,mas sempre que encontra alguém que ainda não sabe da minha gravidez,ele logo solta " Ta sabendo ? Ela ta grávida,daqui a pouco tem bebê chegando." E dito isso ele passa a mão na minha barriga. ( As vezes)
Também sinto que ele não acredita nessas mudanças que acontece na gravidez,nos hormonios,na nossa sensibilidade,na nossa necessidade de atenção,as vezes acho que ele pensa que tudo o que eu falo e faço é drama,mas ta foda...Eu sinto que ele não faz o minimo esforço para não me irritar !!!
Pra completar ele ta abrindo uma academia com um sócio,e esse sócio não colabora em nada,parece que quer me afastar dele sei lá,ele esta tendo muito trabalho a fazer e eu acabo ficando de lado.
GENTE COMO É DIFICIL, já mandei máterias e mais máterias que falam sobre nós gestastes,mas ta dificil,ele não lê,não se importa !
To me sentindo menos amada,to sentindo que esse sonho ,é um sonho só meu...Não estamos curtindo a minha gestação,como achei que curtiriamos, no inicio falavamos sobre os nomes que já esta decidido,falavamos bastante sobre os nomes...
Gente, não sei se isso é muita paranoia da minha cabeça,ele coitado me acompanha em todos os exames,em todas as ultrassons,mas eu to tão carente,tão louca que eu penso que ele só vai porque sabe que se ele não for eu vou ficar brava e ele vai ter mais problemas...Olha só !!!
Não sei de nada em relação a ele do que se passa na cabeça dele, só sei que o trabalho dele não tem ajudado em nada,e só sei que a única coisa que eu gostaria é de me sentir mais amada !!!

PS : DESCULPA A QUEM LÊ ESSE BLOG POR ESSE POST,TO ME SENTINDO TÃO MAL,QUE USEI ESSE MEIO PARA DESABAFAR...

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Como fica a relação com o marido na gravidez ?

Gente, é sério o que eu vou falar agora aqui....
Quando eu engravidei ouvi muitas mulheres dizendo que na gravidez a relação com o marido fica péssima,eu na minha vã sabedoria,claro, achei que fosse besteira,pensava que nunca iria enjoar ou me irritar com o meu marido,que é um amor de pessoa,incrivel,e faz tudo por mim....Oh doce engano !!!
Ta fooooooooooooooda,o coitado ta me irritando demais,estou brigando compulsivamente com ele,as vezes da vontade de sair correndo, achei que isso fosse passar,mas só esta piorando, o pior de tudo é o meu medo de isso prejudicar o meu casamento.
Eu acho ou melhor tenho certeza que toda grávida é maluca,porque não é possivel alguém mudar tanto assim,eu acho que ele é meio incompreensível quando a gravidez, o homem por mais que tente nunca vai saber como é drastica as mudanças no nosso corpo, é pancada !!!
São muitos hormonios quase que controlando a sua vida,e as vezes sinto que ele não acredita nessas coisas,dai eu começo a pirar e brigar com o coitado, e quando ele faz as brincadeiras que antes eu achava o máximo eu simplesmente quero matar ele...kkkkkkkkkkkk não é bem assim,mas é quase !
Eu estou vivendo um momento mágico na minha vida, ele cuida de mim,aplica as injeções todos os dias, faz massagem nos meus pés,e quer muito esse bebê,mas isso esta me afetando diretamente na relação com ele, não tenho mais paciência pra nada com ele, pra nada mesmo !!!
Vou pedir a Deus para isso passar logo, porque meu marido é meu grande amor, não quero de verdade que isso prejudique nossa vida, é nosso sonho se realizando !!!! aiaiaiaiaiaiaii
que isso passe logooooo !!!!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Fosfatidilserina x SUS

Oi gente, bom eu preciso fazer um exame chamado Fosfatidilserina,que é um exame especifico para trombofilia, fiz vários outros exames e todos deram negativos para trombofilia,esse exame que vai determinar de fato se ela foi embora por algum milagre,mas acontece que este exame a unimed não cobre,e ele é carissimo R$ 715,00.
Bom o meu caminho foi recorrer ao SUS, consegui a liberação do exame e fui até o lugar que fazia, chegando lá me encaminharam para outro lugar,fui nesse lugar eles recolherem o meu sangue e hoje quando fui buscar o resultado do exame, SURPRESA : ELES RECOLHERAM O SANGUE MAIS NÃO FIZERAM O EXAME...A resposta do responsável por aquele lugar é que o SUS não cobre este exame,ele não consta na tabela do SUS... COMO ASSIM ?
O SUS autorizou o exame,quando eu colhi vocês falaram que faziam, não estou entendendo,de novo a mesma resposta : O SUS NÃO COBRE !!!
Gente para não gerar uma discussão,e eu não passar outro nervoso fui embora triste e decepcionada, já que esse exame é de extrema importância !!!
Agora alguém me explica, como um lugar colhe o seu sangue,mas não realiza o exame ? Foi uma coisa muito louca, e agora o jeito é me virar nos 30 e conseguir pagar os 715 reais por esse exame.
Nosso sistema de saúde é um lixo, revoltada !!!!

2º Ultrassom

Oi gente, ontem foi um dia péssimo,horrível,mas no final do dia tive a visão mais espetacular que uma mãe poderia ter : A DO MEU BEBÊ.
Vamos lá...
Ontem tive uma discussão,que virou briga muito séria,chorei,gritei,esperneei,e passei muitooooooooooo nervoso,fui inconsequente, fui dar me dar conta que eu estava fazendo mal para o meu bebê muito depois...
Fui pra casa,me acalmei,tomei um banho e deitei,com a cabeça a mil,morrendo de medo de ter feito mal para a coisinha mais importante na minha vida,foi então que eu fui ao banheiro e ao me limpar saiu um sanguezinho rosado, na hora me desesperei,liguei para a minha médica e não consegui falar com ela,então liguei para o meu marido,pedi para ele ir me buscar e fui para um PA ( PRONTO ATENDIMENTO)
Chegando lá fui atendida uns 15 minutos depois pela a recepcionista, depois de uns 10 minutos fui atendida por um médico,que fez o exame de toque e viu que não tinha mais sangramento e que o meu colo estava fechado. Segundo esse médico o sangramento deve ser sangue "velho" ou alguma pequena veia que se rompeu,mas por precaução ele me encaminhou um ultrassom.
Lá fui eu para a sala de espera do exame do ultrassom,fiquei mais ou menos 40 minutos ansiosa dentro daquela sala, orando para que Deus estivesse protegendo o meu baby e para ele estivesse bem e crescendo perfeitamente, quando a moça chamou meu nome para ir até a sala da ultrassom,o meu coração parou, fiquei gelada, e tremia feito uma vara verde....Não queria de forma alguma passar pelo o que eu passei à 1 ano atrás,meu Deus como fiquei ansiosa, a moça pediu para que eu fizesse xixi,porque a médica iria fazer a ultrassom transvaginal,fiz o xixi,ela então pediu para que eu tirasse a parte de baixo da minha roupa e colocasse  somente com um lençol que ela me deu,fiz isso.
Feito isso ,ela pediu para que eu deitasse na cama,ela foi preparando o aparelho,e saiu da sala dizendo que a médica que que faria o exame já estava vindo.
Meu Deus como eu fiquei ansiosa,chorei,orei e parecia que o tempo não passava,fiquei uns 15 minutos aguardando a médica naquela agunia,que judiação.
Finalmente ela entrou na sala, e pegou o aparelho,eu não sabia que ficava de olhos abertos,ou se fechava...Tava com muito medo daquele nervosismo todo que eu passei tivesse afetado o bebê.
Foi quando ela disse : OLHA LÁ O SEU BEBÊ !!!!
Nossa isso aos meus ouvidos parecia voz de anjo, chorei de felicidade...Vi meu pequeno bebê,todo lindo,se mexendo pra cima e pra baixo,rodopiando,com o coração batendo a 168 bpm,o bebê esta com 2,6 cm,gente que emoção !!!! O meu dia ontem se encerrou feliz, porque vi o meu amorzinho lindo,e agora eu prometi pra mim mesmo, DURANTE ESSA GESTAÇÃO, NUNCA MAIS VOU PASSAR NERVOSO !!!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Estrias,mancha na pele ? TÔ FORA...

Oi gente, olha sempre fui muito,muito,muito vaidosa,mas confesso que durante um tempinho bem no inicio da gravidez eu não sentia vontade de passar nem um batom na boca,saia de casa com a cara toda branca de protetor solar,sem um pó,blush,batom,sem nada... Todo mundo estranhou já que eu sempre vivi montada na maquiagem e produzida,mas voltei e voltei com tudo !!!
Agora o meu maior medo são as estrias e as manchas no rosto, eu tenho um pouco de estrias nos seios,porque eles creceram muito rápido,pra começar eu menstruei aos 9 anos de idade,muito novinha, minha mãe morreu de dó de mim,eu era uma girafa com essa idade tinha 1,65 de altura, era a maior da classe, com 10 anos eu já tinha corpo de menina de 15,meu corpo de desenvolveu muito rápido,acho que por conta disso tenho um pouco de estrias no seios, ah depois que eu menstruei eu cresci só 2cm, ou seja hoje tenho meus 1,67 de altura ! kkkkkkkk
Quanto as manchas no rosto,eu nunca tive nada de mancha, até espinhas nunca tive muito problemas com elas, minha pele sempre foi boa,sou muito branquinha, quando eu digo muito branquinha é muito mesmo viu ?! E não gosto de jeito nenhum de tomar sol,acho uma tortura ficar torrando de baixo do sol,e sou muito mais uma pele de porcelana branquinha,do que uma pele torrada de sol ( gosto é gosto) acontece que na cidade onde moro CUIABÁ o sol é escaldante,é terrivel,e estagio para o inferno é sol constante de 40º , o calor daqui é tão famoso que virou até música !
O negocio é que é dificil escapar das manchas por aqui,tem pessoas que não me conhecem e quando me vêem pela a primeira vez,perguntam se eu cheguei agora por aqui,porque minha pele não tem mancha e é dificil a mulherada aqui sofre.
Quando engravidei logo me avisaram para tomar cuidado com as manchas,visto que grávidas tem mais tendencia a elas,por conta dos hormonios...MEDOOOO
Mas pra falar a verdade até agora estou sentindo minha pele mais bonita,mas viva...O único probleminha é que estão surgindo algumas espinhas no rosto,e nas costas também...Fora isso tudo ok !
O que eu uso e faço para não ter manchas e evita-las é muito fácil :
Protetor solar fator 70 todo dia sem falta,tomar muita água,e lavar o rosto ao acordar e ao dormir com sabonete especifico para  a sua pele,PRONTO !!! Mas o ideal é ir ao dermatologista, fazer o tratamento especifico durante um tempo e tornar o protetor e sabonete de rosto rotina na sua vida.

Eu uso o protetor solar MINESOL OIL - CONTROL 70 eu simplesmente amo de paixão esse protetor solar,ele é bem sequinho,não gruda na pele e não deixa a sua pele com aquele aspecto oleoso sabe ? Super recomendo ele pra quem gosta de efeito matizante.
Sabonete eu uso o EFFACLAR SABONETE LIQUIDO, também sou totalmente in love com esse sabonete,tem a opção em barra,mas eu prefiro o liquido...Ele é bem consistente e deixa aquela sensação de limpeza bem gostosa na pele...
Uso diariamente,e passo o protetor solar toda a vez que saio de casa,até se estiver frio( o que quase nunca acontece em Cuiabá) Cuido mesmo !!!

Aqui vai a foto da embalagem do Minesol e do Effaclar :


Minesol


Effaclar

Quanto as estrias eu estava usando um óleo de girassol, não me lembro a marca,mas lembro que é horrivel, cheiro horrivel,e deixa a pele toda sebosa, o óleo comum de amendoas me deu alergia,então desbobri o óleo de amendoas da L'occitane,ele é meio carinho,mas vale a pena cada centavo,ele é tipo um óleo sabonete,eu uso ele no banho passo o sabonete normal,e finalizo com o maravilhoso óleo da L'occitane (L)
Ele em contato com a água forma tipo uma espuminha,bem cheirosa e não deixa a pele melequenta,grudente e fica super mácia,depois do banho passo o creme também da L'occitane que é um creme firmador de leite,simplesmente maravilhoso,passo na barriga,nas pernas,no bumbum...Super cheiroso e hidratante,caro também mais vale a pena !!!
Fica a dia para vocês meninas...Bjos

AQUI VAI UMA FOTO DAS EMBALAGENS PRA VOCÊS :





Óleo de amendoas (L)


Creme de leite firmador.

























Como anda a gestação 9 semanas.

Oi gente, estou com 9 semanas e 2 dias segundo a tabela que os médicos usam acabei de entrar no 3º mes....O enjôo esta dando sinal de que vai melhorar,acordo um pouco enjoada, as vezes durante o dia sinto ansias,mas nada que seja desesperador,o sono não cessou, me sinto cansada o dia todo, e minhas pernas doem,ainda não chegam a inchar mas doem,como disse no post anterior o intestino esta um horror,totalmente desregulado,a barriguinha começou a despontar,não vejo muito coisa,na realidade acho que eu estou é gorda,mas as pessoas em volta dizem que é barriga de grávida mesmo,minhas calças estão começando a encomodar bastante,mas eu to me sentindo bem !!! No resumo minha gravidez esta sendo tranquila até agora e espero que seja assim até o final,não tive nenhum tipo de sangramento graças a Deus,e nada de diferente,sinto todos os sintomas,e tomo todos os cuidados necessarios,tomo minha vitamina natele junto com o ácido fólico todos os dias até segunda ordem da médica,e todas as noites o maridão aplica a injeção de enoxoparina e antes de dormir eu faço o uso de ultragestan via vaginal até segunda ordem também.
O único motivo de preocupação é a perda que eu já tive, com isso fico meio paranoica,ansiosa,mas creio que isso seja normal !!!
Minha vida,minha gestação esta entregue nas mãos do Senhor,confio muito !!!

Agora vamos ver como anda o baby :

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê pesa menos de 10 gramas, mas está crescendo rápido. Todas as partes do corpo já estão presentes, como braços, pernas, olhos e os órgãos, inclusive os genitais, embora não estejam totalmente formados.

A orelha está pronta por fora e, ao final desta semana, também estará formada por dentro.
Agora que tem desenvolvida toda a estrutura básica do corpinho, ele vai começar a ganhar peso e tamanho de maneira incrível. O aspecto já é mais parecido com aquele bebê que você terá nos braços daqui a alguns meses.

O bebê já esta tomando forma,tem mãos e pés formadinhos...

Como fica sua vida ?
 
A menos que esta não seja sua primeira gravidez, você não deve ter barriga ainda, mas certamente está se sentindo cansada e enjoada, portanto tem todo o direito de se paparicar. Os hormônios da gravidez têm vários tipos de efeitos colaterais.

Muitas mulheres têm fortes dores de cabeça ou dores nas costas, como a causada pelo nervo ciático. Os hormônios também criam o ambiente perfeito para o surgimento da candidíase vaginal.

A atividade física ajuda a manter a gravidez saudável e a acelerar a recuperação depois do parto. Mas não exagere -- escolha um programa de exercícios seguro, que possa ser seguido durante toda a gravidez, e tome cuidado para não elevar demais a temperatura do seu corpo.

Dá para confiar na data prevista do parto?

Isso depende um pouco da regularidade do seu ciclo menstrual. A maioria dos médicos calcula a data prevista do parto contando 40 semanas a partir do primeiro dia da última menstruação. Mas estas contas não são exatas e por isso é melhor considerar a data do parto como uma data aproximada.

Outra forma de contar a gravidez é através de ultrassons, medindo o tamanho do bebê. O desenvolvimento da criança durante o primeiro trimestre de gestação varia pouco de mulher para mulher, o que torna mais preciso o cálculo de quantas semanas de gravidez já passaram.

A partir dos três meses, no entanto, essa conta fica mais complicada, já que as variações no tamanho e desenvolvimento de cada bebê são bem maiores.


Fonte : babycenter.com.br


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Não tem mais nada "regulado" aqui.

Oi gente, pois é eu tinha dito que estava uma maravilha aqui em baixo né ?!!
Que estava tudo reguladinho, que eu estava me sentindo uma verdadeira rainha em seu trono....POIS É, FALEI CEDO DEMAIS !!! Foi eu abrir a boca pro trem travar :(
Fiquei 3 dias empaixada, entupida,presa,sem o número 2 sair...
O pior de tudo é que eu sentia vontade,mas na hora H...Puff nada saia, tomei meu nutri active, tomei activia,comi mamão e nada...
Depois de 2 longas horas sofrendo no troninho fazendo muita força eis que consigo ser feliz...
É complicado, agora estou com medo da maldita hemorroidas e acreditem, gravida sofre :(