quinta-feira, 28 de março de 2013

Nomes e decoração do quartinho.

Acho que toda mulher que tem como o seu maior desejo ser mãe, quando descobre o positivo logo já começa a pesquisar sobre a decoração do quartinho e afins...
Algumas mamães pesquisam nomes,pois deixam pra escolher os nomes quando descobrem o positivo,outras escolheram os nomes quando era criança,outras escolheram junto com o seu marido e por ai vai...
Bom, no meu caso eu já tinha o nome do menino determinado desde quando resolvi me casar, o meu marido tem o nome do pai Francisco,então ele é o Francisco Junior, e o sonho do meu marido é colocar o nome dele e do pai dele no filho,e como eu sempre achei lindo esse nome Francisco, e também não me acho no direito de tirar esse sonho do homem que eu amo, o nome do nosso baby se for menino será Francisco.
O da menina escolhemos quando descobrimos que estavamos grávidos, o nome antes de engravidar seria Sarah, mas pensamos melhor e decidimos colocar o nome da nossa baby se for menina de Clara.
Gostamos de nomes suaves assim, e será Clara se for menininha !!!
Eu tenho preferencia por menino, e eu não tenho vergonha em falar isso, muitas mães me criticam,diz que eu não tenho que ter preferencia, mas no fundo eu sei que todas têm a preferencia, mas com toda a certeza desse mundo o que Deus me mandar será muito amado,cuidado,e tudo o que um filho tem direito de receber dos pais.

Quanto ao quartinho eu nunca gostei daquela coisa : ah se for menino vou pintar o quarto todo de azul, se for menina todo de rosa."
o tema do quarto do menino sempre foi o mesmo,até mesmo antes de engravidar será o tema safari, com tons pastel na parede,papel de parede em bambu e muitos bichinhos e patinhas.
Se for menina eu ia fazer o tema Corujinhas, mas o meu marido não gostou, pesquisando na internet, achei o tema Princesa,e amei !!!
Se for menina sera o tema Princesa, a parede em tons neutros com os detalhes em cor de Rosa e florzinhas,coroas, e um estilo o mais provençal possivel !

Tenho tudo planejado na minha cabeça, sou muito organizada e gosto de tudo controlado e programado sabe ?
Fico sempre pesquisando coisinhas, pra quando for a hora de comprar já ter em mente onde comprar !!!

SUPER ANSIOSA PRA COMEÇAR A MONTAR O QUARTINHO DO MEU BABY !!!


terça-feira, 26 de março de 2013

Ultrassom todo o mês faz mal para o bebê ?

Gente, essa é uma das coisas que pessoas sem noção preocupadas vivem falando pra mim, principalmente a sogra  ou os antigos... É complicado, já ouvi tanta ladainha, mas tanta ladainha que é fogo ! Como a minha médica tem o aparelho de ultrassom no consultorio dela, eu vou poder ver o meu amorzinho todo o mês,porém isso gerou uma discussão na minha familia visto que eles dizem que ultrassom todo o mês faz
mal para a saúde do bebê e dizem com tanta convicção que eu não sei porque que não viraram médicos !!!
O fato é que estudos não comprovam que a ultrassom todo o mês faz mal para o bebê,não houve alterações e nada fora do normal com as mamães e com os bebês que faziam ultrassom todo o mês, a ultrassom pelo ao contrário ajuda a saúde do bebê e da mamãe, visto que é atravez dela que conferimos que esta tudo bem com o nosso baby e com  nós mamães também.
É complicado as vezes a gente não dar ouvidos para as pessoas que insistem em achar que sabem mais do que aquele seu médico que te acompanha e estudou   a vida   inteira para  isso, caso vocês não se sintam seguras com o médico de vocês, procurem vários outros especialista, mas nunca deem ouvidos a outras pessoas que falam por " experiencia de vida, ou de outras pessoas".
Acho que eles não entendem que o minimo de merda que eles falarem para a gente melhor né ??! Imagina depois que o bebê nascer.... AAAAAAAAAAAAF

Quando é que os enjoos acabam ?

EIS A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR !!!
Eu quero que acabe só quando eu sentir o bebê mexer, sei lá acho que os enjôos é um sinal de que esta tudo em ordem por aqui,acho também que nós futuras mamães somos meios doidas e gostamos de sofrem !!! É complicado isso, porque eu estou enjoada de tudo, até do meu perfume, do perfume do meu marido,do cheiro de doce,de tudo !!!
Mas é por uma boa causa...
Como pode um serzinho tão pequeno fazer tanto estrago assim ?
hahahahaha bjs

Tudo reguladinho aqui em baixo...

Genteeeeeee, eu sou meio que bocuda sabe ? não tenho vergonha de quase nada !!!
Por isso as vezes algumas pessoas ficam desconfortaveis ao ouvir minhas peripecias por ai... kkkkkkkkk
O négocio é o seguinte, eu não podia deixar de falar disso aqui, pois pelo o que eu tenho lido pelo o mundo virtual as mamães sofrem muito de prisão de ventre,certo ?
Algumas falam que isso ocorre só no final da gestação, outras sofrem isso no inicio,e outras coitadas   sofrem a gestação toda com isso.
Bom no meu caso, antes de engravidar eu ia ao banheiro para fazer o número 2 de vez em nunca, sério !!! As vezes eu ficava sem ir ao banheiro por 5 dias, e ai eu apelava para os laxantes e afins, oh sofrimento cruel !!!
Quando eu descobri que estava grávida, meu medo e pavor eram e é a temida hemorroidas,já que se eu já era péssima para ir ao banheiro sem ter bebê no forninho imagina com o bebê no forninho !!!
Minha nutricionista me passou como já havia dito antes para substituição do nescau ou toddy o NUTRI ACTIVE, ela disse que ele iria me ajudar com o intestino !!!
GEEEEEEEEEEEEEEENTE O NEGOCIO É MILAGROSO, todo dia a bonitinha aqui usa o banheiro, estou me sentindo uma cagona    rainha no seu trono !!! rsrsrs
Estou bem feliz que esta tudo em ordem por aqui, e espero que continue assim e que as hemorroidas corram pra bem longe de mim !!!

Como anda a gestação 8 semanas

Domingo eu fiz 8 semanas, e segundo a tabela que a minha médica me passou, no próximo domingo vou estar entrando no 3º mês,estou super ansiosa para a próxima consulta com a minha médica que será dia 16/04 até lá só a ansiedade me consome.
Como anda o bebê ?

Como seu bebê está crescendo

A pequena cauda que o bebê tinha está desaparecendo, e tantas mudanças já aconteceram que ele não é mais um embrião, mas oficialmente um feto. Este estágio é importantíssimo, porque é nele que os órgãos do bebê estão se formando.

Os braços cresceram e as mãos estão flexionadas nos pulsos, e se juntam sobre o coração. As pernas estão ficando mais compridas e os pés podem ser longos o suficiente para se juntar na frente do corpo.

Ainda é quase impossível, pelo exame de ultrassom, determinar se você está esperando um menino ou uma menina. Alguns laboratórios oferecem, no entanto, um exame de sangue que determina o sexo fetal a partir de 8 semanas de gestação, detectando a presença ou ausência de cromossomos Y no sangue da mãe. Esse tipo de exame não costuma ser coberto pelos planos de saúde.


Clique aqui para ver uma imagem do seu bebê.

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.




Grávida de gêmeos? Veja como eles estão se desenvolvendo

Como fica sua vida

Você ainda não deve ter engordado muito, mas certas partes do seu corpo já estão crescendo, como os seios, por exemplo. Muitas mulheres mudam o tamanho do sutiã logo no comecinho da gravidez. Esse aumento se atribui à expansão dos dutos por onde circulará o leite que vai alimentar seu filho.

É aconselhável não esperar muito para comprar sutiãs novos e bem ajustados à dimensão do seu peito, para que você não sofra demais com dores.

Menos evidente neste momento é o aumento no total de sangue que circula em você: até o fim da gravidez, você terá entre 45 e 50 por cento mais sangue correndo em suas veias, para atender à demanda do bebê.

A sobrecarga no sistema circulatório pode deixá-la mais sujeita a varizes e hemorroidas.

- Confira seu calendário do bem-estar para esta semana

Por que tanto enjoo?

Não se preocupe -- o enjoo deve melhorar em breve.

Os especialistas ainda não têm muita certeza de por que tantas mulheres passam tão mal com náuseas durante o primeiro trimestre de gestação, mas, ao que parece, o grande culpado são os hormônios da gravidez. Nos três primeiros meses, os níveis hormonais flutuam bastante. Quando eles começam a se estabilizar, por volta do segundo trimestre, a maioria das mulheres também passa a se sentir melhor.

Lembre-se de que palavra "náusea" pode descrever muitas coisas diferentes, desde um gosto desagradável na boca até vômitos diários. Descubra como lidar melhor com ela com nossos truques.

Outro incômo causado por hormônios é a prisão de ventre, que talvez faça você ter que mudar a alimentação. A palavra-chave agora é fibra, encontrada em alimentos integrais, frutas, verduras e legumes.


 FONTE :http://brasil.babycenter.com/8-semanas-de-gravidez#ixzz2OfII4GBn

sexta-feira, 22 de março de 2013

Brincadeiras para descobrir o sexo do baby.

Oi gente, eu já fiz algumas brincadeiras para "chutar" o sexo do baby...
É muito engraçado, faz a gente relaxar e mexe muito com a nossa imaginação !
Pra constar eu não acredito na veracidade dessas brincadeiras,mas é muito engraçado e acredito que faz bem para a nossa ansiedade !!
Eu fiz a brincadeira da agulha, da colher e do garfo,e fiz a tabela chinesa...
Vamos lá !

A brincadeira da AGULHA funciona assim :
Você pega uma linha e uma agulha nova ( TEM QUE SER LINHA E AGULHA NOVA,NÃO SEI PORQUE) você coloca a linha na agulha e com uma mão você segura a linha com a agulha pendurada sob a palma da sua outra mão,você abaixa a agulha até encostar na palma da sua mão 3 vezes,e depois disso você deixa a agulha se movimentar sozinha em cima da sua mão... SE A AGULHA FOR PRA FRENTE E PRA TRÁS É MENINO, SE A AGULHA RODAR É MENINA !!!
Nesse teste deu menino pra mim... Vamos ver né ??"

A Brincadeira do garfo e da colher funciona assim :
Alguém esconde de baixo de 2 almofadas ou travesseiros uma colher e um garfo ambos em alfomadas diferentes,enquanto você estiver em outro comodo da casa,assim que a pessoa tiver escondido, você vai e senta em cima de uma das 2 almofadas, se você sentar na que tiver a colher é menina, se sentar na que tiver o garfo é menino...
Nessa brincadeira também deu menino pra mim...

A tabela chinesa você encontra na internet, vou colocar um link do site em que eu fiz a brincadeira.
Essa brincadeira deu menina, a única !!!


Link Tabela Chinesa : http://www.tuasaude.com/tabela-para-saber-o-sexo-do-bebe/

Bjs barrigudinhas ansiosas como eu !!

Supertições, montar o berço antes do bebê nascer !

Oi gente, vim aqui falar sobre uma coisa que eu particularmente acho engraçada.
Sobre a supertição que os mais antigos tem sobre não montar o berço antes do beber nascer, dizem que isso não é bom e que o berço deve ser montado só depois que o bebê nascer.
Gente, eu não acredito em supertição,e acho um absurdo alguém deixar de montar o berço do bebê só depois que ele nascer, primeiro porque o cheiro de móvel novo é muito forte e isso sim com certeza não deve fazer bem para o baby,e 2º imagina a correria que é depois que o bebê nasce e você ainda ter que orientar e cuidar para que façam tudo certo !

Eu tenho uma fé imensa em Deus, que não me permite acreditar em mitos,crendisses,essas coisas ai... Acho que as coisas acontecem porque tem que acontecer e pronto !!!
Eu pretendo montar o quartinho do meu bebê lá pro volta de Julho ou Agosto que vou esta entrando na 30º semana.
E meu bebê virá ao mundo com o quartinho todo pronto,e cheiroso,E ESSA É A MINHA OPINIÃO !!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

O chato das coisas e das pessoas !!!

Bom gente vim aqui falar de uma coisa que esta acontecendo quase que diariamente comigo...
Acontece que quando descobrimos que estavamos grávidos, eu e o marião decidimos contar inicialmente só para os avós...Devido do que aconteceu da última vez,contamos pra todo mundo,colocamos em tudo o que é página pessoal que tinhamos na internet,e aconteceu o que não esperavamos e depois só ficou aquela cara de pena das pessoas para mim...ENFIM..
Gente, quem disse que o maridão conseguiu segurar a boca ? Todo mundo praticamente já esta sabendo da minha gravidez, só não coloquei no facebook e nem pretendo por tão cedo !!!
Bom, o negocio é que quando as pessoas ficam sabendo da minha gravidez,quase todas dizem : " SE CUIDA DESSA VEZ VIU ?! " ou então : " DESSA VEZ VAI DAR TUDO CERTO ! " ou então : " TA SE CUIDANDO NÉ ? "

GENTEEEEEE, tudo bem...As vezes posso estar sendo chata demais, mas PORRA... Pra que dizer isso invés do clássico PARABÉNS ? Eles dizem como se da última vez eu não tivesse me cuidado, poxa só eu e Deus sabemos como eu me cuidei...É complicado, mas é isso ai...Vim mesmo é desabafar !!! KKKKKKKK
Mas que isso é um saco é hein !!! pqp ! rsrsrsrs

BJSSS

Blog de cara nova !!!

Pois é eu enjoei daquela coisa toda cor de rosa... Resolvi criar uma "arte" para o titulo deixar o fundo branco...Achei melhor !!!
bjs

quarta-feira, 20 de março de 2013

Como anda a Gravidez 7º semanas

O bebê esta assim com 7 semanas,ganhando uma aparencia mais humana !!!

Como seu bebê está crescendo

Em tese seu bebê ainda é um embrião, porque tem os resquícios de uma pequena cauda, que vai desaparecer nas próximas semanas. Mas é a única coisa que vai diminuir.

O coração e o cérebro estão cada vez mais complexos. As pálpebras estão em formação, o nariz já desponta e os braços se dobram nos cotovelos.

Embora neste momento seja nada mais que uma bolinha, o bebê já se mexe bastante, mesmo sem você sentir. Isso vai mudar dentro de algumas semanas, quando ele for grandinho o suficiente para encostar nas paredes do útero. Aí sim você vai notar os primeiros movimentos do seu filho dentro de você.


 

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida

Por fora, você não parece grávida. Talvez nem se sinta grávida. Seu útero, no entanto, está crescendo para acomodar o bebê, que está cada vez maior.

Antes da gravidez, o útero era do tamanho de um punho fechado. Agora, está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Conforme ele vai crescendo, pode ser que você sinta um pouco de cólica e algumas fisgadas.

No comecinho da gravidez é comum as mulheres passarem por muitas mudanças de humor -- uma hora estão extasiadas com o fato de estar grávidas, na seguinte estão chorando de medo do que vem pela frente.

As coisas mais bobas bastam para provocar as lágrimas, mas fique tranquila -- tudo isso faz parte desta fase. A combinação de hormônios e o nervosismo com a gravidez e com o fato de virar mãe também pode resultar em sonhos intensos ou em insônia.

Tente relaxar, e dê a você mesma tempo para desacelerar, o que valerá como treino para os próximos meses. Os altos e baixos emocionais podem durar toda a gravidez, e mais algum tempo depois que o bebê nascer, portanto o melhor a fazer é admitir que às vezes você vai se sentir fragilizada, e que não há muito o que fazer senão esperar passar.


 FONTE : http://brasil.babycenter.com/7-semanas-de-gravidez#ixzz2O6WzPLx2

Sonhos estranhos e neura... Xô Neura

Sabe, eu acho que é meio dificil você dizer a uma grávida ( principalmente que já sofreu aborto) pedir para que ela tenha calma,paciencia e só pensar em coisas boas...
Eu posso dizer com toda a convicção que eu tenho, que eu tenho tentando muito não pensar em coisas ruins sabe ?? Mas esse é um medo que me domina, eu oro todo dia ao meu Deus para que ele me proteja,me de saude, e abençoe a minha gravidez para que ela seja super saudável,sem complicações,e para que o meu maior sonho se realize, que é ter o meu bebê no colo.
Eu não posso reclamar,e nem tenho o porque de ter neura nessa gravidez,eu não tive um pingo de sangramento ( GRAÇA A DEUS) tenho muito enjôo,muita dor nos seios,e  muito sono...
Na minha primeira ultrassom vi o meu bebê tão lindo com o coraçãozinho batendo forte !!! Mas mesmo com todas as coisas maravilhosas acontecendo, eu tenho esse medo, e pra piorar a maluquinha aqui fica pesquisando coisas, olhando sites...E muitos falam coisas que assustam...
Mas  eu faço de tudo para não pensar,tenho tido muitos sonhos estranhos que nem vale a pena contar aqui,mas é cada sonho ruim que é só por Deus mesmo !!!
Eu já entreguei a minha vida,a minha gravidez nas mãos do meu SENHOR,e tenho certeza que tudo dara certo dessa vez, mas aquele medo bobo ainda insiste em aparecer...Não vejo a hora de chegar dia 16/04 para ver o meu bebê lindo e bem pela a telinha !!!
Que Deus abençoe minha gravidez, e de todas as futuras mamães as que estão grávidas e as que ainda não estão mas que tem esse sonho em comum comigo de ter o seu bebê nos braços !!!

E XÔ NEURA, DEUS É MAIS !!!

Consulta com a nutricionista

Oi gente, ontem fui a minha primeira consulta com a nutricionista,e simplesmente posso dizer que eu me ferrei... :( No caso eu quero ter uma gravidez saudavel e quero que o meu bebê nasça saudavel acima de tudo, não quero engordar e virar uma vaca não !!! KKKKKKKK
Bom, o negocio foi que eu estou seguindo uma dieta bem saudavel que não vou colocar aqui,pois cada pessoa é diferente,mas posso dizer que é rica em frutas,verduras de todos os tipos,leite desnatado,pão integral,suco natural da fruta,e muita,muita água !!!
Vou ter que comer a cada a cada 3 horas coisas saudaveis que ela me passou, e sinceramente...Por mais que não seja nada fácil a gente se abster de guloseimas,salgadinhos ( que é o meu maior problema) e afins...Vale a pena viu ??!!! Só de pensar em não engordar demais,e que tudo o que eu vou fazer,vai fazer bem para o meu baby vale a pena !!!
Ela também pediu para eu substituir o Toddy ou o Nescau para colocar no leite pelo Nutri Active, que é uma suplementação alimentar que eu achei o preço bem salgadinho... 30 REAIS !!!
 Mas é isso ai né ?? bjsss

segunda-feira, 18 de março de 2013

Grávidas,desejos,e indecisas !!!

Gente como eu contei aqui sou imune a toxoplasmose e posso beijar meu gato e comer carne de porco e comida japonesa ( AMO)...
Pois bem, esse final de semana eu fiquei louca de vontade de comer feijoada e mojica de pintado,no sábado na hora do almoço o maridão me levou pra comer feijoada, fiquei morrendo de vergonha do tanto de comida que eu coloquei no meu prato,foi tipo o dobro de comida do prato do meu marido,jurei que não fosse conseguir comer tudo aquilo, mas quase lambi o prato :S kkkkkkkkk
A noite meu marido me levou em uma pracinha que tem tipo uma feirinha de comida,e artesanatos, comi a bendita mojica e tomei muito suco de laranja.
Esse foram os meu desejos de final de semana, e já consegui diferenciar desejo de vontade, o desejo só de pensar na tal comida a boca água é coisa de outro mundo, eu heein !!!
Ontem, no domingo, fomos a igreja como fazemos todos os domingos, e no meio do culto eu quase,quase mesmo vomitei no meio de todo mundo, me deu tanto enjôo que foi um caos total, fiz o coitado do marido levantar correndo pra pegar água pra mim, para eu tomar o DRAMIN B6... Dramin tomado,começou a sonsera, fiquei tonta e achei que fosse dormir no meio da palavra,por sorte o culto acabou 20 minutos mais cedo, fomos correndo pra casa, maridão fez um macarrão a bolonhesa pra gente,comi feito louca, aplicamos a injeção que doeu um pouco,mas não ficou com marca e fui dormir !!!

Bem, hoje eu acordei me sentindo tão bem, mas tão bem que eu disse pro meu marido que não estava me sentindo grávida...Fiquei triste por estar tão bem, GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE VAI ENTENDER, ontem eu estava chorando porque eu estava enjoada, tonta,toda ruim, ai quando a pessoa acorda bem, fica triste !!! KKKKKKKKKK
Acontece que a minha médica me disse que quanto mais sintomas eu sentir, melhor,siginifica que o bebê esta em pleno desenvolvimento, não que se eu não sentir nada tem algo errado, mas o comum é isso !!!
Dai que foi eu falar que não estava me sentindo grávida, que as ansias,e as dores nos seios voltaram com tudo !!!

NÃO RECLAMO MAIS !!! TO BEM ASSIM, ENJOADA, COM OS SEIOS DOLORIDOS E FAZENDO XIXI TODA A HORA !!!

BJSSSS

sexta-feira, 15 de março de 2013

Meses X semanas

É bem comum a gestante se confundir com o tempo que ela esta gravida,os médicos não usam os meses e sim as semanas para contabilizar a idade gestacional,mas eles não usam os dias da semana normal,como a gente usa,no caso 7 dias eqüivale a 1 semana e 4 semanas eqüivale a 1 mes....
Eles não contam dessa forma,na realidade eu não sei direito qual é o método utilizado por eles,eu pesquisei e não achei muita coisa,mas vou tirar essa duvida com a minha médica.
O negocio é que além da gente se confundir ao certo de quantos meses estamos,as pessoas a nossa volta se confunde mais ainda,por exemplo ontem a minha mãe perguntou de quantos meses eu estava,eu disse de dois meses,ai ela me perguntou,mas você não esta de 6 semanas? 2 meses seria 8 semanas,tive que explicar pra ela e mostrar uma tabela que a minha médica me passou que mostra o mes que eu estou equivalente com a semana.
Achei interessante compartilhar isso com vocês,porque talvez vocês possam estar na mesma duvida que eu né ?! Mas essa tabelinha ajuda muito !!!



Vou entrar na 7º semana no domingo,o parto ficou previsto para o dia 20 de Outubro aonde estarei de 38 semanas ou seja, as primeiras semanas do 9º mês !!!
Minha próxima consulta pré natal é dia 16 de Abril.vou estar de 11 semanas ou seja,vou estar de 3 meses,bem perto do fim do primeiro trimestre da gravidez !!!
É,agora é aguardar e esperar o baby crescer !!! Bjjjjsssssss


quinta-feira, 14 de março de 2013

Como anda a gestação ( 6 semanas e 4 dias)

Bom, estou quase entrando na 7º semana e ainda não postei aqui como anda a gestação e o embrião por dentro... Acho incrivel como que em apenas 1 semaninha as coisas mudam drasticamente né ??


É assim que o bebê esta com 6 semanas
Parecendo um alienigina (KKKK)

Como seu bebê está crescendo

Você não sente como se o coração estivesse crescendo de amor por seu filho a cada dia? Pois o seu não é o único que cresce: o do bebê aumenta continuamente, bombeando sangue para o resto do corpinho.

As células do embrião dividem-se sem parar, e ele já começa a se parecer mais com um bebê. Ao final desta semana, ele terá o tamanho de um feijãozinho. Se você pudesse enxergar dentro da sua barriga, veria uma cabeça bem grande e pontos escuros no lugar onde os olhos e as narinas estão começando a se formar.

Os primórdios das orelhas já aparecem, e os braços e as pernas lembram pequenos botões. As mãos e os pés são achatados, e até os dedos já estão se formando. O coração está dividido em câmara direita e esquerda, e bate ao ritmo de 150 batimentos por minuto -- mais ou menos o dobro do ritmo cardíaco de um adulto.

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida

As pessoas ainda não vêm nenhum sinal das drásticas mudanças que estão acontecendo dentro de você, mas o sono e o enjoo podem atrapalhar sua vida, principalmente porque você pode ainda não ter contado no trabalho que está grávida.

Para compensar, descanse o mais que puder em casa e, ao mesmo tempo, tente incluir seu parceiro na gravidez. Trate dormir como uma prioridade, e fale com o médico se o enjoo estiver acabando com você ou se não conseguir segurar nada no estômago.

Você achava que as noites conturbadas só começavam quando o bebê nascesse? Muitas mulheres percebem que o sono já é afetado logo no começo da gravidez.

Às vezes a causa é física -- o útero, que está crescendo, pressiona a bexiga, obrigando você a levantar para fazer xixi no meio da noite. Ou então seus seios podem estar doloridos e você não acha posição na cama, ou ainda você acorda de repente pronta para um ataque noturno à geladeira.

Veja nosso guia básico para uma boa noite de sono.

- Confira seu calendário do bem-estar para esta semana

Abortos espontâneos

A maioria dos abortos espontâneos ocorre devido a algum erro de configuração cromossômica. A verdade é que o processo de formação de um bebê é bastante complicado e às vezes a natureza erra em alguma etapa.

Se você perguntar para as suas conhecidas, descobrirá que não é incomum que muitas mulheres já tenham sofrido abortos espontâneos sem você nem saber (e depois tenham também tido outras gestações absolutamente saudáveis).

Entre 15 e 20 por cento das gestações terminam em aborto espontâneo e, destas, mais de 80 por cento acontecem no primeiro trimestre. Embora isso não signifique de forma alguma que seja menos doloroso passar por uma experiência assim, é importante lembrar que ela está dentro da normalidade.

Se isso tiver acontecido com você, seu médico vai tratar dos aspectos físicos, mas ajuda conversar bastante com seu parceiro -- que também vai estar muito abalado -- e com outras mulheres que passaram pela mesma experiência.


  Fonte : http://brasil.babycenter.com/6-semanas-de-gravidez#ixzz2NX4Mif6a

Sensivel e enjoada demais...E coitado do marido !!!

É... Como diz o titulo da postagem é assim que venho me sentindo quase que 24 hrs por dia, ta FODAAAAAA !!! KKKKKK
Eu sinceramente estou com os hormonios a flor da pele, grito de criança me irrita, gente falando alto me irria,muita barulhera me irrita, silencio demais me irrita, Ok !!! VAI entender tudo esta me irritando.
E pra completar até o maridão esta me irritando, estou me esforçando muito (JURO) pra eu não brigar com ele,o coitado até dormindo me irrita... Li a respeito de algumas coisas sobre isso e vi que é comum a mulher enjoar do marido quando esta grávida, segundo os antigos ( ADOOOROO UMA HISTÓRINHA) quando a mulher enjoa do marido, quer dizer que vem menino por ai !!! AIN QUE ANSIEDADE,SERÁ QUE VEM O MEU MENINO ?? hahahaha
O maridão tem sido extramemente cauteloso e paciente comigo,e também virou enfermeiro, já que ele é quem aplica todo o santo dia as injeções em mim ( picadinhas de amor) e eu me sinto a pior das pessoas do mundo quando o coitado me irrita,OU MELHOR QUANDO EU ME IRRITO COM O COITADO...
Aconteçe que ele é uma pessoa muito,muito,muito cheia de senso de humor até demais... hahahahaha então as brincadeirinhas sem graça dele,estão colaborando para o estress, mas já conversei com ele, porém não adiantou muito não !!
Estou enjoando muito de comida, aaaaaaf só de pensar em comida me da ansia...
To comendo bem mal,quase nada...Eu não chego a vomitar,isso é bem raro, mais eu fico o dia todo, SEM EXAGERO NENHUM,o dia todo mesmo com ânsia, parece que eu vou por as trimpas pra fora a qualquer momento !!!
Dai que a minha médica me receitou DRAMIN B6,mas para a minha sorte,só que não, o danandinho do rémedio não faz passar o meu enjôo a única coisa que ele faz é aumentar ainda mais o sono que eu sinto durante o dia !!!
Vi algumas dicas que colocar limão em tudo o que você come é bom, o problema é andar com um saco de limão na bolsa, já que eu trabalho né ?? --'

Quando a sensibilidade,affffff isso é um problemão, ando me sentindo tão carente e fico tão magoada quando qualquer pessoa fala um pouco mais alto comigo, que eu estou tendo medo de mim mesmo !!!
Coitado do maridão que tem que me suportar,mas vale a pena :)
hahahahahahaha

BJJJJJS

quarta-feira, 13 de março de 2013

Primeira Ultrassom !!!

Oiiiii,hoje comecei meu pré Natal e compunha medica tem o aparelho de Ultrassom no Consultorio dela ja fizemos o ultra hoje mesmo !
E ahhhhh que delicia,estou muito feliz,sem explicações....
Vimos o nosso bebê com 6,55mm parece um feijãozinho de tão pequeno...
O coraçaozinho estava batendo super rápido,não conseguimos ouvir os batimentos,a medica disse que é normal,mas vimos pela a tela que estava batendo bem rápido e isso é o mais importante !!!!
Estou de 6 semanas corretamente !
O parto ficou previsto para o dia 20 de outubro,ela disse que o embrião esta vem emplatado e que esta tudo perfeito !
Vou continuar com as injecoes,com o acido folico,com o ultragestan,e agora vou começar a tomar uma vitamina chamada Natele ate quando o bebe nascer!!!
Ah eu vou ter acompanhamento com nutricionista também !!!
Confio em Deus e dará tudo certo !!!
Bjs

segunda-feira, 11 de março de 2013

Ansiedade e agunia!!!

Oi gente,ain faltam apenas 2 dias para a minha tão esperada Ultrassom,estou super ansiosa e com medo...Juro que tento não pensar em coisas negativas,mas é difícil,ja orei,ja li a biblia e ainda me sinto aguniada 😩
Mas ao mesmo tempo tenho uma fé enorme que tudo dará certo,afinal esta tudo bem comigo,nem um sinal de nada errado !!!
Eu também fico lendo coisas na internet que me desanimam,decidi a partir de hoje que vou parar de ficar pesquisando coisas por ai,vou confiar no meu Deus,na minha néscia e vou tomar as medicações todas certinhas como ja faço !!!
Quarta venho contar pra vocês sobre a minha primeira ultra !!!
Bjs

sexta-feira, 8 de março de 2013

Cansaço e sem vontade de se arrumar

Oi meninas, hoje vim falar aqui um pouquinho do que esta acontecendo comigo.
Eu sempre fui muito,muito,muito vaidosa !!! Sempre gostei de passar creme todo dia, de esfoliar o corpo,de fazer as unhas toda a semana, de hidratar o cabelo,de me maquiar,e sempre ficar em cima do salto !!!
Porém nesses últimos dias ando sem vontade alguma de fazer nadaaaaaaaaaaa, estou malemá passando creme no corpo,me maquiando por obrigação mesmo,e minhas unhas estão parecendo casco,NUUUUUUUUNCA imaginei que fosse dizer isso : MAS ESTOU SEM A MINIMA VONTADE DE ME ARRUMAR !!!
Como disse no post desses, eu só quero dormir, ando me sentindo muito indisposta...
Um caaaaaaaaos, mas temos que nos cuidar, tenho plena conciência disso !
Ainda não comecei a passar óleo corporal para as estrias não aparecer,vou começar semana que vem !!!
No mais, esse negocio que gravidez da preguiça é muita verdadeeeeeeeeeee !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

quinta-feira, 7 de março de 2013

Picadinhas diárias de amor !!!

Hoje estou aqui para desabafar, hoje foi a sexta injeção de enoxoparina que meu marido aplicou,e meu Deus como dói,me disseram que não doía e blablabla,mas dói,dói muito,não a picadinha,eu nem sinto a agulha entrar mas a injeçao espalhando arde,é péssimo.
Só de pensar que a previsão é tomar todos os dias por 38 semanas,sem descanso,me deixa louca...
Mas eu tenho um sonho,esse sonho de ser mãe e tenho certeza que quando ver o rostinho do meu bebê eu não vou nem me lembrar disso que estou passando !!!
Além disso,ando muito ansiosa pra passar esses 3 primeiros meses,pra fazer a primeira ultra,louca pra chegar dia 13.
Eu entreguei tudo nas mãos de Deus,Deus é maior na minha vida,e vai conceder esse milagre para a nossa vida,eu creio !!!
No mais,além das doloridas injecoes,tenho sentido muita ânsia,a sensação que eu tenho é que eu vou vomitar a qualquer momento,as vezes fico tonta...
As dores nos seios voltaram,tinha dado uma amenizada,só os bicos dos seios ficavam doloridos,agora dói os dois seios !!!
Sem sinal de sangramento!!! Graças a Deus!!!
Domingo entro na sexta semana !!!
O que tenho sentido muito é ansiedade,mas normal né ?!
Bjossss

terça-feira, 5 de março de 2013

Cai da escada :(

Ain que ódio de mim, eu estava descendo as escadas do meu apartamento, e conversando com o meu marido,segurando no corrimão, quando derrepente, eu não sei como, eu levo um escorregão e caio de lado, que susto,meu Deus !!!
Fiquei com tanta raiva de mim, de acontecer alguma coisa com o meu bebê, estou tomando tantos cuidados, pra do nada dar um vacilo desse !!! É PRA ACABAAAAAA
Agora, eu e meu marido decidimos ir ao médico só se sair qualquer sinal de sangramento !!!
Eu estou no trabalho e a toda a hora estou indo ao banheiro para verificar, minha vontade é sair correndo para o primeiro hospital que eu ver na frente, só que como estou de 5 semanas, creio que mesmo indo, não vou conseguir ver o bebê !!!
É isso, to triste e preocupada.
Se Deus quiser não aconteceu nada !!!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Exames caros,trombofilia e SUS

Oooooi,nossa acabei de descobrir que vou ter que fazer um exame chamado fosfatidilserina,este exame comprova que eu tenho trimbofilia,sei que eu tenho por outros exames que fiz,e pela biopsia que foi feito do bebê que eu perdi,que acusou infarto placentario.
Bom o fato é que este exame a unimed não cobre,e ele custa R$ 715,00 ou seja caríssimo,hoje fiz o pedido pelo SUS,e os médicos nem sabiam do que se tratava esse exame.
Acho que o jeito vai ser eu ter que pagar mesmo !!!
Vou ter que fazer esse exame para conseguir as injeções pelo SUS.
Tomara que eu consiga,pois todo o esforço valera a pena !!!!

Como anda a gestação ? Corrimento amarronzado

Bom dia, ontem a injeção de enoxoparina( minhas picadinhas diarias de amor) dooooeu demais, ardeu muito, eu até cheguei a chorar...Que barra viu ?!!! Mas vale a pena...
Ontem tive um corrimento meio amarronzado,entrei em pânico,com medo de iniciar sangramento,mas graças a Deus foi só aquele corrimentozinho e nada mais.

Resolvi colocar semana a semana como anda o desenvolvimento do bebê,e é muito curioso como uma "sementinha" tão pequenina se trasnforma em uma bebê lindo né ??


5º semana de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Pode nem parecer que você está grávida (talvez você nem tenha sintomas), mas seu bebê está crescendo rápido. Esta semana o coraçãozinho começa a bater, embora nesta fase o embrião tenha mais a aparência de um girino que de um ser humano.

Os principais órgãos, como os rins e o coração, estão se desenvolvendo, e o tubo neural, que liga o cérebro à medula espinhal, se fecha. Neste momento é fundamental que você tome um suplemento de
ácido fólico, uma substância que ajuda a prevenir defeitos do tubo neural. Converse com seu médico para pedir mais orientações sobre a dose certa para você.

Nas primeiras semanas de gravidez, muitas mulheres sentem um certo temor com a perspectiva de virar mãe, ficam cheias de dúvidas e até de sentimentos conflitantes em relação ao próprio bebê.

Fique tranquila porque isso é absolutamente normal e você terá bastante tempo pela frente para se acostumar com a ideia e se preparar da melhor forma possível para receber seu filho com todo o amor.

Como fica sua vida

Grande parte das mulheres tem enjoos, um sono absurdo e vontade de fazer xixi a toda hora. Há mulheres que também sofrem de dor de cabeça no primeiro trimestre da gravidez. É tudo normal, e é tudo muito chato, mas a parte boa é que são coisas que fazem parte da gravidez, portanto não vão durar para sempre.

Por outro lado, não fique preocupada se não sentir nada disso. Existem muitas mulheres que não têm nenhum sintoma. Considere-se sortuda, e lembre que o principal sintoma você já teve (na maioria dos casos): a ausência de menstruação.

Há, porém, alguns sintomas da gravidez que nunca devem ser ignorados. Se você tiver algum dos
sinais de perigo do princípio da gestação, procure ajuda médica imediatamente.

Se você tem mais de 35 anos e está preocupada com possíveis problemas genéticos, existem exames especiais para avaliar o bebê.

O exame de translucência nucal, feito por ultrassom, já é rotina para todas as mulheres, para detectar anormalidades. Já a
biópsia do vilo corial é um exame mais complexo e invasivo, feito em determinadas situações no começo da gestação, para diagnosticar problemas genéticos.

Alimentação na medida

É importante se alimentar bem em todos os estágios da gravidez, para que a criança receba todos os nutrientes de que precisa. Refeições leves e frequentes, além da ingestão de líquido, podem ajudar a evitar a indigestão e a combater o enjoo e o cansaço. O melhor é comer alimentos bem variados, o que vale também para as vegetarianas.

Capriche na
vitamina C, principalmente nesta fase em que as células do seu embrião se dividem e crescem a toda velocidade. Entre as boas fontes da vitamina estão as frutas e as verduras cruas. Não se esqueça de lavá-las bem antes de comer.

 FONTE :
http://brasil.babycenter.com/5-semanas-de-gravidez#ixzz2Ma2XhRMC

domingo, 3 de março de 2013

Eu só quero dormir !!!!

Pois é....é muito sono para uma pessoa só,eu só quero saber de dormir !!!
Meu corpo fica cansado,como se eu tivesse trabalho duro o dia todo,é terrível !!!
Estou sentindo muita cólica também,o médico recomendou buscopan composto se as cólicas ficarem insuportáveis,ele disse que é normal ter cólica,desde que não venha acompanhada com sangramento.
Estou super enjoada também,mas não chego a vomitar,e cheiros também não estão me enjoando,espero continuar assim.
Ontem meu marido aplicou a 2 injeção  de enoxoparina e não ficou nenhum pouco roxo como a da primeira aplicada,fiquei bem contente...Mas continuo a arder, mas valera a pena tudo isso !!
estou cheia de duvidas quanto ao acompanhante a minha medica não me disse nada sobre acompanhamento junto ao hematologista,mas todas as pessoas estão dizendo que eu devo ser a acompanhada de um hemato sim.
Vou ligar pra minha medica amanha e tirar essa duvida,pois a consulta é só dia 13.
Segundo o programinha que eu baixei no iphone estou entrando hoje na 5• semana,esse programinha é bem interessante e se chame baby center, você acompanha o desenvolvimento do seu bebê semana a semana...
Vou indo nessa...
Bjs

sábado, 2 de março de 2013

Primeira injeção

Ontem a noite foi a primeira injeção,estou aplicando enoxoparina,pois foi o que eu achei mais barato.
Comprei 3 caixas com 10 e espero de verdade conseguir pelo sus.
Ainda não sei como será o procedimento para conseguir pelo sus,na realidade estou perdida em tudo,tenho consulta só no dia 13 com a minha medica,mas amanha vou dar uma ligada pra ela,pra tirar essas duvidas que estão rondando minha cabeça.
No mais doeu muito a injeção,senti ela se espalhar e isso arde é horrível,só de pensar que vou ter que passar por isso todos os dias durante 9 meses eu tremo na base,mas tenho certeza que valera a pena cada picadinha pelo o meu baby...
To tomando também ultragestan,e continuarei com o acido folico !!!!

sexta-feira, 1 de março de 2013

É positivo !!!! To gravida

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh,eu não sei nem o que dizer e nem como descrever o que eu estou sentindo !!!!
Hoje peguei meu positivo, estou muito feliz...Estou de aproximadamente 4 semanas,dia 13 tenho o meu primeiro pré Natal,hoje começo com as injeções de enoxoparina,agora sim,a rotina de uma gravida com trombofilia começa !!!!
Obrigada Deus,obrigada !!!!